Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou.

10-LUGARES.pra-conhecer-em-moscou_Capa

Está pensando em visitar Moscou!? Vai pra Copa na Rússia e tá louco pra conhecer a capital russa!? Neste post vamos mostrar 10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou. Confira:


 Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
Na Rússia nós usamos a hastag #DMECnarussia


Moscou – Rússia

A imponente e gigantesca capital da Rússia é a maior cidade da Europa e também a segunda cidade mais populosa, atrás apenas de Istambul. Possui 2510 km² e uma população de quase 13 milhões de pessoas, que pode chegar a 20 milhões se considerarmos a região metropolitana. É uma cidade que ostenta grandeza em cada detalhe e por todos os lados é possível ver grandiosas construções que representavam o poder, tanto do período do Império Russo, como do período Soviético.

10 lugares imperdíveis em moscou-Moscou

Moscou – Rússia.

Visitar a cidade que tem o mesmo nome do belo rio que a cruza, o Rio Moscou, é imergir em um verdadeiro museu a céu aberto, onde os capítulos da história são contados quadra a quadra, edifício a edifício.

10 lugares imperdíveis em moscou- Rio Moscou.

Rio Moscou.

Aproveite o belo e eficiente Metrô da cidade, que é um dos principais atrativos, e descubra Moscou seus muitos encantos. Claro, não deixe de visitar os principais atrativos, que em nossa opinião são os listados abaixo. Depois conta pra gente se você concorda com a relação:

10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou.

  • Praça Vermelha

Coração não só de Moscou, mas de toda a Rússia, a praça mais imponente do mundo é o lugar ideal para o começo dos passeios pela capital russa. Marco zero da cidade e quilômetro zero das estradas da Federação Russa a Praça Vermelha abriga alguns dos mais emblemáticos cartões postais de Moscou, como a Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lenin, o Shopping GUM, a Catedral de Kazan e o Museu Histórico do Estado.

10 lugares imperdíveis em moscou-Praça Vermelha

10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou: Praça Vermelha.

Palco de inúmeros acontecimentos a Praça Vermelha é famosa pelos grandiosos desfiles militares realizados pela URSS, onde os soviéticos exibiam músculos para seus inimigos. Ainda hoje acontecem desfiles militares e comemorativos, que são realizados pela Federação Russa. Além disso a praça recebe inúmeros eventos ao longo do ano!

10 lugares imperdíveis em moscou-8

Praça Vermelha.

Confira nosso post completo sobre a Praça Vermelha de Moscou

  • Mausoléu de Lenin

Visitar o corpo embalsamado de Vladimir Lenin, líder e fundador da URSS, é um dos passeios mais pitorescos da Rússia. Não é todo dia que vemos alguém que morreu a quase 100 anos deitado como se estivesse  dormindo.

Mausoleu de Lenin_- Mausoléu de Lenin

10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou: Mausoléu de Lenin.

Independente de sua posição politica, a visita ao Mausoléu de Lenin não pode ficar de fora de seu roteiro. É gratuita, rápida e de quebra, você ainda passa nos túmulos de outras personalidades famosas da Rússia, como Iuri Gagarin, Leonid Brejnev, Vladimir Komarov e o polêmico Iossif Stalin.

10 lugares imperdíveis em moscou-20

Túmulos individuais aos fundos do Mausoléu de Lenin – o 2º é de Stalin.

Confira nosso post completo sobre o Mausoléu de Lenin

  • Catedral de São Basílio

Um dos cartões postais mais emblemáticos da Rússia, a Catedral de São Basílio é o tipo de lugar que deixa qualquer pessoa de boca aberta! Não é à toa que a praça começou a ser chamada de Praça Bonita depois que a igreja foi construída (entenda sobre a origem do nome da Praça Vermelha aqui).  Diz a lenda que o Tzar que ordenou a construção mandou que furassem os olhos do arquiteto que projetou a igreja pra que nunca mais fizesse algo similar.

10 lugares imperdíveis em moscou- Catedral de São Basílio.

10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou: Catedral de São Basílio.

Em nossa opinião a Catedral de São Basílio é a igreja mais bela do mundo, pelo menos no que se refere a parte externa! A igreja na verdade é uma junção de várias capelas e suas cúpulas representam as chamas de uma fogueira em direção ao céu. Colorida e encantadora, a Catedral de São Basílico é de fato imperdível!!!

10 lugares imperdíveis em moscou-Catedral de São Basílio

Catedral de São Basílio.

Confira nosso post completo sobre a Catedral de São Basílio.

  • Kremlin de Moscou

Sede do poder russo desde a idade média, o Kremlin de Moscou só deixou de ser o centro administrativo da Rússia, quando Pedro, o Grande, fez de São Petersburgo a capital russa. Com a revolução Bolchevique, a capital voltou a ser Moscou e o Kremlin voltou a ser a sede do governo até os dias de hoje.

10 lugares imperdíveis em moscou- Kremlin de Moscou.

10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou: Kremlin de Moscou.

Dentro das muralhas do Kremlin, além da residência oficial do presidente da República (o Putin não mora lá) e da sede do governo, existem várias edificações históricas, entre elas belas igrejas e o Arsenal do Estado.

10 lugares imperdíveis em moscou-Kremlin de Moscou. 

Kremlin de Moscou.

Já do lado de fora das muralhas, os Jardins de Alexandre, a chama eterna e o tumulo do soldado desconhecido destacam-se. Já do outro lado das muralhas a Praça Vermelha e o rio que deu origem ao nome da cidade.

10 lugares imperdíveis em moscou-Kremlin de Moscou.

Kremlin de Moscou.

Dos cerca de 30 hectares ocupados pelo Kremlin, apenas metade está aberto a visitação.

Confira nosso post completo sobre o Kremlin de Moscou

  • Kremlin de Izmailovo

Inspirado em diversos Kremlins antigos, palácios de Tzares e desenhos encontrados em contos de fadas russos o Kremlin de Izmailovo foi  construído entre 1998 e 2007, tornando-se um importante complexo cultural e de entretenimento em Moscou.

10 lugares imperdíveis em moscou-Kremlin de Izmailovo.

10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou: Kremlin de Izmailovo.

Repleto de edificações pitorescas o Kremlin de Izmailovo enche os olhos de quem o visita! Além de inúmeras cúpulas e construções coloridas, museus, restaurantes e lojas estão espalhados por todos os lados, com várias opções distintas de entretenimento.

10 lugares imperdíveis em moscou - Kremlin de Izmailovo

Kremlin de Izmailovo.

Além de inúmeras opções de museus, restaurantes e lojas o Kremlin de Izmailovo está anexado a Feira de Izmailovo, onde inúmeras  barracas vendem de tudo, desde Matrioskas e chapéus típicos russos até fuzis e objetos da 2ª guerra mundial. Se for visitar a feira, se possível, o faça no final de semana, de preferencia no domingo, quando todas as barracas da feira estão abertas.

10 lugares imperdíveis em moscou-Kremlin de Izmailovo

Kremlin de Izmailovo.

Confira nosso post completo sobre o Kremlin de Izmailovo.

  • Metrô de Moscou

O Metrô de Moscou é um dos maiores sistemas de metrôs do mundo, com mais de 350 km de extensão e mais de 200 estações. É um sistema prático, eficiente e que além de facilitar a mobilidade dos moscovitas, também encanta os visitantes com sua beleza.

10 lugares imperdíveis em moscou-Metrô de Moscou.

10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou: Metrô de Moscou.

Grande parte das estações de metrô da capital russa, são verdadeiros palácios e se tornaram lugares imperdíveis para conhecer em Moscou. Procure visitar as estações em horários alternativos, fora do horário de pico e aproveite! É uma estação mais bonita que a outra!

10 lugares imperdíveis em moscou-Metrô de Moscou.

Metrô de Moscou.

Confira nosso post completo sobre o Metrô de Moscou

  • Museu da Cosmonáutica

O Museu da Cosmonáutica é um dos museus mais legais da cidade. Totalmente voltado as conquistas russas na corrida espacial, o museu é repleto de objetos que remetem a era de ouro da exploração espacial russa. São 93.000 objetos em exposição, que vão desde cartazes da propaganda soviética, até estações espaciais, capsulas espaciais e foguetes.

10 lugares imperdíveis em moscou-Museu da Cosmonáutica.

10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou: Museu da Cosmonáutica.

Mergulhe de cabeça no espaço em um interessante passeio! Se levar sorte poderá entrar em contato em t empo real com a tripulação da Estação Espacial Internacional.

10 lugares imperdíveis em moscou-Museu da Cosmonáutica

Museu da Cosmonáutica.

Confira nosso post completo sobre o Museu da Cosmonáutica

  • Rua Arbat

Repleta de restaurantes, bares, museus e muitas lojas, entre elas diversas lojas de souvenires e artigos antigos (com muitos objetos da 2ª guerra mundial), a Rua Arbat (velha) é uma das mais antigas ruas de Moscou. Já foi reduto de poetas, astistas, músicos e intelectuais no século século XIX e ainda hoje é comum ver diversos artistas de ruas espalhados pelo calçadão. A rua, que na verdade é um calçadão, possui pouco mais de 1 km e pode ser percorrida a pé de maneira bem tranquila.

10 lugares imperdíveis em moscou- Rua Arbat.

10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou: Rua Arbat.

Na Rua Arbat está o Museu Casa de Alexander Pushkin, dedicado a um dos maiores poetas da Rússia.

  • As Sete Irmãs de Stalin

Conhecido pelos russos como os arranha-céus de Stalin, os 7 imensos edifícios construídos entre 1947 e 1953 por Stalin para demostrar o poder soviético e comemorar a vitória sobre a Alemanha nazista, são avistados de praticamente toda Moscou.

10 lugares imperdíveis em moscou-Arranha-céus de Stalin.

10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou: Arranha-céus de Stalin.

Construídos no estilo Classicismo Soviético, surgido nos anos 1930 na URSS, os edifícios tem a mesma aparência, embora não sejam iguais.

10 lugares imperdíveis em moscou-23

Arranha-céus de Stalin.

Confira o post do blog Espiando pelo Mundo sobe As Sete Irmãs de Stanin.

  • Catedral do Cristo Salvador

Localizada as margens do Rio Moscou, a Cateral do Cristo Salvador é uma igreja reconstruída, que remete a igreja original, destruída pelos soviéticos em 1931, pois a igreja simbolizava o Império Russo. Os soviéticos tinham a intenção de construir um grande edifício no local, mas os planos não foram concluídos e o local se tornou uma piscina pública que durou até os anos 90. Com o fim da URSS, a igreja foi reconstruída e inaugurada em 2000.

10 lugares imperdíveis em moscou-Cateral do Cristo Salvador

10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou: Catedral do Cristo Salvador.

A igreja original foi construída em comemoração a vitória do império russo sobre as tropas de Napoleão e se tornou a igreja mais importante de Moscou. Nos dias de hoje, a nova igreja também possui tamanha importância.

A Catedral do Cristo Salvador ficou conhecida como a Catedral Pussy Riot, já que foi nesta igreja que integrantes da banda punk feminista Pussy Riot fizeram um protesto contra a igreja ortodoxa e contra o governo. As integrantes foram presas acusadas de vandalismo e intolerância religiosa.

lugares imperdíveis para conhecer em Moscou -Catedral do Cristo Salvador

Catedral do Cristo Salvador a noite.

É isso galera! Espero que tenham curtido esta lista com 10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou.

до свидания


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Organize sua viagem utilizando nossos parceiros e ajude nosso blog:

- Encontre e reserve sua hospedagem na Rússia, ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

- Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

- Está pensando em alugar um carro na Rússia!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


Share

24 Respostas para 10 lugares imperdíveis para conhecer em Moscou.

  1. Fiquei aqui só babando e morrendo de inveja de todos esses lugares. Penas que eles são super intolerantes com LGBT que chega a ser crime e até pena de morte. Dá medo, né?

    • Itamar Japa disse:

      É uma país lindo Eloah… Quanto a esta questão, realmente não sei se é tanto assim, sabemos que são meio conservadores em relação a questão LGBT, mas vimos muitos casais gays de andando de mãos dadas por lá. Talvez o maior problema seja nas cidades do interior e tals, acho que em Moscou e São Petersburgo as coisas vão mudando aos poucos. :)

  2. Meu sonho é ir pra Russia!! Planejei tanto pra ir nesse ano, uma pena que não consegui… mas com certeza esses 10 e muitos mais estarão na minha lista em Moscou :)

  3. rui batista disse:

    Quarta-feira regresso a Moscovo, pela terceira vez. E há sempre coisas para descobrir. Gostei muito da seleção. Tenho muita vontade de voltar ao Kremlin de Izmailovo. Tem um mercado fantástico. Bela partilha!

  4. Tenho muita vontade de visitar a Rússia, apesar de o clima frio me espantar um pouco, ahahaha. A Catedral de São Basílio, famosíssima, e o Kremlin de Izmailovo me impressionaram. A riqueza dos detalhes… Nossa! E o metrô, então? Simplesmente lindo!

    • Itamar Japa disse:

      Olá Michela, vai pra Rússia no verão é bem quente! Chegamos a pegar 33º lá e nem era mais verão, era outono… Além do calor, no verão não tem noite, heheh, dá aproveitar bem o passeio!
      Estes lugares são lindos! Amamos mesmo!

  5. Caaara, que lindeza de cidade! A arquitetura, as cores vibrantes, tudo é muito icônico e está no meu imaginário há muito tempo. Adorei conhecer com vocë, ótimo post!

  6. Amei a lista só lugar que eu já quero demais conhecer, a Rússia tá naquela minha lista dos destinos dos sonhos, espero tirar logo e nem preciso falar que o De mochila e caneca é onde mais me inspiro, adoro todo posts de vcs sobre a Rússia.

  7. Confesso que nunca tinha ouvido falar do Kremlin de Izmailovo. Que cidade fantástica, não? Aposto que em ano de Mundial vai estar repleta de turistas.

    P.S. Confesso que incluíra a visita ao túmulo apenas porque é gratuita, caso contrário…

    • Itamar Japa disse:

      Cidade fantástica sem dúvidas! Com certeza estará cheia e ainda mais bonita!Quando estivemos lá eles estavam reformando e construindo muitas coisas! Com certeza é um encanto de cidade!

  8. Ainda quero muito ir para Russia, esperando só acabar a correria da Copa (sim, eu sei, deveria ter ido antes… rs).

    Adorei a lista, muito bom.

  9. Cristina Selistre disse:

    Parabéns pelo blog! Amei as dicas! Vamos em Setembro. Estamos em dúvida se ficamos mais tempo em São Peters ou em Moscou…Quanto tempo vcs sugerem em Moscou para ver todas as suas indicações?

    • Itamar Japa disse:

      Olá Cristina, são 2 cidades lindas, não consigo dizer qual é a mais bela. Duas cidades com belezas bem distintas!
      Em relação ao tempo para ver estes atrativos, 3, ou 4 dias são suficientes, mas além do que colocamos aqui, Moscou possui dezenas de atrativos dignos de figurar qualquer lista de imperdíveis! Nós ficamos 6 dias em Moscou e achamos que foi muito pouco. ;)

      Uma boa viagem!

  10. russia é mesmo um pais exorbitante! eu fico louca de vontade de conhecer esses predios coloridos, são super charmosos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>