Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

10º Osterfest de Pomerode – Santa Catarina

Estivemos prestigiando a 10ª Osterfest de Pomerode – A festa de páscoa mais alemã do Brasil. Neste ano Pomerode estava toda decorada e contou com a maior árvore de páscoa do mundo, uma Osterbaum com 100 mil casquinhas de ovos! Confira:


 Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
Em Santa Catarina nós usamos a hastag #DMECemSC


Pomerode – Santa Catarina

Como vocês sabem Pomerode é uma cidade localizada no Vale Europeu catarinense, próxima a famosa cidade de Blumenau. A cidade destaca-se pela influência dos colonizadores alemães (que em sua maioria vieram da região da Pomerânia) e tira proveito desta característica, pra atrair turistas de todas as partes do Brasil. A cidade é conhecida como “a cidade mais alemã do Brasil” e possui o maior conjunto de casas em Enxaimel fora da Alemanha.

Osterfest de Pomerode-Casass Enxaimel

Pomerode.

A Osterfest – festa de páscoa alemã – é um exemplo de evento que valoriza a cultura pomerana e faz com que a cidade receba muitos turistas.

Osterfest de Pomerode-Pomerode - Santa catarina

Pomerode – Santa Catarina.

Passaram-se 2 anos desde nossa primeira visita a Osterfest de Pomerode. Estivemos lá na 8º edição da Osterfest e adoramos. Voltamos novamente neste ano e encontramos uma cidade ainda mais festiva e enfeitada.

Osterfest de Pomerode-Osterbaum

Ruas tipicamente decoradas.

Desta vez, fizemos uma enquete com nossos seguidores do instagram e perguntamos se eles preferiam ver no Stories a Osterfest de Pomerode (Páscoa), ou um pouco das praias de Governador Celso Ramos. O resultado foi esmagador e mais de 70% dos votos foram para Osterfest . Sendo assim, saímos de Itajaí e partimos para Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil.

Osterfest de Pomerode

Portal de entrada da cidade de Pomerode.

Logo que chegamos em Pomerode, já percebemos que a cidade estava completamente lotada de turistas. Pomerode é um típico exemplo de como a maioria das cidades de Santa Catarina conseguem se destacar e explorar bem o turismo.  No período da festa a cidade de Pomerode recebe milhares de turista e consequentemente muito dinheiro entra na cidade. Em 2017,  cerca de 200 mil turistas foram a Osterfet, o que corresponde a 6 vezes o número de habitantes. Estima-se que a Osterfest de 2017 tenha levado 20 milhões de reais aos cofres da cidade.

Osterfest de Pomerode-público

Osterfest lotada.

Um exemplo é o senhor que conhecemos lá, que saiu às 6 da matina de Paranaguá, no Paraná,  pra conhecer Pomerode em um ônibus de excursão. Estava feliz da vida e não estava nem aí para as mais de 8 horas (ida e volta) de viagem!

Osterfest de Pomerode-Bem vindos

Bem vindos!

Vemos por aí tantas cidades belas, com muito potencial turístico, mas nem todas têm a sorte de contar com uma administração que perceba a importância do turismo, como por exemplo as cidades de Pomerode e Blumenau. Quem sabe um dia os caras se ligam né?

Osterfest de Pomerode-Turismo

Pomerode – cidade turística que sabe aproveitar os turistas.

Ah! E não é só o governo, a população local também abraça a causa. Basta chegar nas proximidades de Pomerode pra começar a ver lojas, casas e empresas enfeitadas por todas as partes. A cidade em si já é uma graça… enfeitadinha então, fica mais linda ainda.

Osterfest de Pomerode-14

Ruas de Pomerode.

10º Osterfest de Pomerode

Desta vez chegamos a Osterfest e tivemos a agradável surpresa de contar com uma kombi do chopp em frente a entrada da festa! Com o calor que faz naquele lugar (atenção: Pomerode é muito quente nesta época) aquela kombi era praticamente uma miragem, um verdadeiro oásis! Fomos lá tomar o chopp da Schornstein (a cervejaria local) e dar uma refrescada, antes de ver o que tinha lá dentro do pavilhão da Osterfest.

Osterfest de Pomerode-Cerveja

Kombi da bera – refrescando o calor de Pomerode.

Logo entramos e percebemos que o sucesso da festa é realmente inquestionável, pavilhões lotados!!! Pra falar a verdade achamos até que o lugar já está pequeno pra tanta gente.

Osterfest de Pomerode-Lotação

Casa cheia em Pomerode.

A decoração é repleta de Osterbaums por todos os lados e ao som de muita música alemã a multidão se diverte com as atrações da festa.

Osterfest de Pomerode-Osterbaum

Árvores de páscoa da Osterfest.

Como de costume a Osterfest de Pomerode tem uma grande variedade de atrações como oficinas de páscoa, lojas de chocolates e produtos artesanais, toca do coelho, música e danças tipicas alemãs, folclore e muito mais.

Osterfest de Pomerode-22 Osterfest de Pomerode-24

A 10ª edição da Osterfest de Pomerode também contou com um pavilhão gastronômico, onde os visitantes tiveram a oportunidade de provar diversas opções gastronômicas, muitas tipicamente alemãs, claro!

Osterfest de Pomerode-Pavilhão Gastronômico.

Pavilhão Gastronômico.

Osterfest de Pomerode-20

Bratwurst.

Além da decoração que está espalhada por toda a cidade, o maior atrativo da Osterfest de Pomerode é a imensa árvore de páscoa, a Osterbaum. Neste ano a Osterbaum de Pomerode teve 100 mil cascas de ovos naturais. Pra quem não sabe, em 2017 Pomerode desbancou a cidade alemã de Rostock e entrou pro Guinnes Book com a maior árvore de páscoa do mundo, com 82 mil casquinhas.

Osterfest de Pomerode-18 Osterfest de Pomerode-19

Apesar do calor e da muvuca, mais uma vez tivemos um grande dia na cidade mais alemã do Brasil. Em breve post completo sobre Pomerode… sim, sabemos que estamos devendo este post, logo sai!!!

Serviço:

A 10ª Osterfest começou no dia 01 de março e vai até o dia 01 de abril

  • Horário de funcionamento: De quinta a domingo, das 10h às 20h.
  • Valor da entrada: Entrada gratuita.
  • Site: https://www.facebook.com/osterfestoficial
  • Endereço:   Centro Cultural – Rua Hermann Weege, 111,  – Centro – Pomerode – SC

 


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Pomerode, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!


Share

20 Respostas para 10º Osterfest de Pomerode – Santa Catarina

  1. Camila Neves disse:

    Essa festa parece ser a coisa mais fofa do mundo! Fico mais encantada a cada foto que vejo 🙂

  2. Que legal esse evento! Estive em Pomerode quando visitamos o Beto Carrero e já amei, imagina nessa época de Páscoa! Só de pensar nos chocolates já fico com água na boca. rsrs

  3. Ruthia disse:

    Fiquei encantada com a cidadezinha enfeitada para a Páscoa. Aposto que está mais colorida do que qualquer localidade alemã. Que espécie de árvore será essa que em vez de fruta dá ovos? 🙂
    Abraço e boa Páscoa

    • Itamar Japa disse:

      Olá Ruthia, pois é, existem algumas cidades constituídas por imigrantes que mantém as tradições, muitas vezes mais que no país originário. Não sei se é o caso de Pomerode, mas sei que a cidade fica bem bonita mesmo! 🙂

  4. Que festa interessante e num período que não vemos esse tipo de coisa no Brasil. A cidade fica muito linda e colorida e deve ter muita coisa gostosa pra comer, fiquei com vontade de provar de tudo, rs.

  5. Não conhecia essa festa. Como há coisas incríveis no Brasil e que São pouco divulgadas…. Adorei o post e fiquei com muita vontade de conhecer.

  6. Analuiza disse:

    Que fofura a cidade que já é linda, toda enfeitada para o evento que parece mesmo atrair muita gente. Você tem razão: quantas cidades lindas a gente tem por aqui com potencial turístico desperdiçado. Uma pena!

  7. Diego Arena disse:

    Nossa, que interessante essa festa, nunca tinha escutado falar dela. A cidade fica linda assim toda enfeitada.

  8. Adorei deixar os seguidores decidirem o destino de vocês e que sorte terem escolhido um festival tão legal e divertido! Legal saber que Blumenau tem outros atrativos que não são os festivais de cerveja e a arquitetura característica.

  9. rui batista disse:

    Nunca tinha ouvido falar, mas confesso que fiquei verdadeiramente entusiasmado. Santa Catarina parece um destino bem diversificado e interessante. E Pomerode parece-me super-interessante. Gostei do artigo!

  10. Deisy Rodrigues disse:

    Quando visitei Blumenau eu vi divulgação da osterfest nos pontos turísticos, eu até trouxe um folheto pra casa, mas acabamos não visitando Pomerode, mas agora já quero visitar pra conhecer a festa, encantada com a decoração, admirada pela organização e morrendo de vontade de provar a gastronomia do festival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *