Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

2º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais

Estivemos prestigiando o 2º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais, que aconteceu no último 12 de maio, paralelamente com o 9º FECAPI (Festival da Canção de Pinhais), no município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Confira como foi o evento: 


 Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
Quando falamos de cervejas nós usamos a hastag #dmecdegustandocervejas


Pinhais – Rota Da Cerveja

2 festival da cerveja artesanal de pinhais - Rota das Cervejas

2º festival da cerveja artesanal de Pinhais

Pinhais orgulha-se de ser o primeiro município do Paraná a criar uma Rota da Cerveja Artesanal, iniciativa que visa divulgar e valorizar as cervejarias locais, incentivando o turismo local e a cultura cervejeira, que vem crescendo a cada dia e ganhando cada vez mais adeptos.

Na Rota da Cerveja de Pinhais, você pode visitar as 5 cervejarias da cidade (Bastards Brewery, Cervejaria Don Gentilis, Cervejaria Oner, Cervejaria Ovelha e Way Beer) preenchendo um passaporte que, após 3 visitas, dá direito a um brinde.

Ainda faremos os passeios em breve e contaremos detalhadamente como funciona a Rota da Cerveja de Pinhais, fique ligado!!!

Nós achamos muito legal quando a prefeitura  apoia e incentiva o desenvolvimento dos empreendedores locais, fomentando o desenvolvimento da região e do turismo local. Neste caso, o apoio é direcionado ao ramo dos cervejeiros artesanais. É uma grande parceria que só tem a agregar valores para ambos os lados! Parabéns a prefeitura de Pinhais!

2º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais

O evento cervejeiro, realizado em conjunto com o Festival da Canção de Pinhais, levou uma grande quantidade de pessoas ao município, que faz parte da região metropolitana de Curitiba. Apreciadores de cervejas artesanais, famílias, locais, curiosos e fãs das bandas que se apresentaram no festival, se mesclaram em um dia quente e ensolarado, ideal para uma boa cerveja!

2 festival da cerveja artesanal de pinhais-9

2º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais.

Participaram do evento as 5 cervejarias de Pinhais  (Bastards Brewery, Cervejaria Don Gentilis, Cervejaria Oner, Cervejaria Ovelha e Way Beer) além de alguns Food Trucks, que disponibilizaram algumas opções pra galera matar a fome.

2 festival da cerveja artesanal de pinhais-Cerveja

2º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais.

O evento, que teve entrada gratuita, aconteceu no Bosque Municipal de Pinhais, que recebeu palco, pavilhão coberto, espaço kids, banheiros químicos, além das barracas destinadas às cervejarias. O evento estava ótimo, mas em nossa opinião, o espaço reservado para o festival, apesar de grande, precisa ser repensado para a próxima edição. Com o sol forte na cabeça e pouca sombra disponível, não foi fácil aguentar o calor! Outro fator a ser considerado é o sistema de pagamento para pegar as cervejas. Demoramos muito tempo nas filas e assim só tomamos as cervejas da Ovelha e da Way Beer, pois não tivemos disposição para entrar na fila novamente.

2 festival da cerveja artesanal de pinhais- Pavilhão Coberto.

Pavilhão Coberto.

Na fila da Way Beer, mesmo com 2 caixas disponíveis, levamos 20 minutos só pra conseguir chegar no caixa… Acho que vale a pena pensar em uma moeda única para o próximo festival, que certamente terá mais público que o deste ano. Também vale a pena pensar em mais lugares pra sentar (de preferência com sombra) no local destinado aos Food Trucks…

2 festival da cerveja artesanal de pinhais-Espaço para Food Trucks.

Espaço para Food Trucks.

Se por um lado, algumas coisas precisam ser aprimoradas, temos que parabenizar os organizadores pela segurança no local e também pela presença das bandas. A banda Phelan (vencedora na categoria profissional), por exemplo, quando começou a tocar Iron Maiden, nos fez correr até a frente do palco pra ouvi-los melhor! Excelente banda! E ainda tivemos a presença das meninas do TN/SHE, uma banda cover do AC/DC que simplesmente arrasou e levou o público ao delírio!

2 festival da cerveja artesanal de pinhais-Tn/She

Banda Tn/She – destaque musical do Festival de Pinhais.

Em relação as cervejas, cada cervejaria disponibilizou ao público várias opções de chopes, mas devido as filas imensas só provamos os chopes da Way Beer e da Ovelha, conforme já comentamos acima.

2 festival da cerveja artesanal de pinhais

Cervejas da Ovelha.

 

Copos descartáveis de 400 ml tinham o custo inicial de R$9,00, variando conforme o estilo da cerveja.

Eu comecei tomando uma IPA da Ovelha e a Paty começou com uma Witibier, também da ovelha. A IPA estava divina e a Witibier estava ok. Levamos uns 1o minutos na fila da Ovelha…

2 festival da cerveja artesanal de pinhais-2

Witbier e Ipa da Cervejaria Ovelha.

Partimos pra segunda rodada tomando as beras da Way Beer, a cervejaria mais disputada do evento. Foi ali que levamos 20 minutos na fila pra comprar fichas, e olha que a Way Beer era a única que tinha 2 caixas disponíveis. Tomei uma Red Ale e a Paty se deliciou com uma fantástica Stout de Avelã.

2 festival da cerveja artesanal de pinhais-8

Stout e Red Ale da Way Beer.

Pra fechar, tomei ainda uma America IPA – a Die Fizzy Yellow IPA, também da Way Beer (tinha comprado a ficha antes, pra aproveitar a fila).

2 festival da cerveja artesanal de pinhais-10

American Ipa da Way Beer.

Fechamos o evento com um super show das meninas do Tn/She. Realmente foi um show incrível! (Subi até um vídeo em minha conta pessoal do Youtube, assista aqui) Mais uma vez temos que parabenizar a organização pela escolha da banda e pelo evento!

Ano que vem esperamos que nosso calendário nos permita estar em Pinhais mais uma vez. Temos a certeza que será  um evento de sucesso, com muita cerveja boa e super bandas.


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Pinhais, Curitiba ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro em Pinhais/Curitiba!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


Share

12 Respostas para 2º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais

  1. Camila Neves disse:

    Que show esse festival! Da pra ver que vocês aproveitaram bastante 🙂

  2. NiKi Verdot disse:

    Que delícia!!! Pena que quando eu fui pra Pinhais ainda não existia este festival rs… Acho que a tendência com as filas e organização é melhor a cada ano. As vezes nem eles tem idéia do sucesso que vai ser o evento né? Mas ainda assim deve ter sido mto legal!

  3. Dhebora disse:

    Ostentação de cerveja nesse post! Haha adorei! Bom saber que estão investindo nesse tipo de turismo. Eu, particularmente, adoro! Aqui no Rio temos a rota da cerveja na Região Serrana e vários eventos cervejeiros ao longo do ano em vários locais da cidade. Achei interessante a ideia de uma moeda única. Isso com certeza vai deixar o evento mais organizado. Seria algo legal até para os eventos daqui. De vez em quando também rolam umas filas brabas

    • Itamar Japa disse:

      Haha verdade, só “ostentando” kkk! Cerveja boa é uma tendência Dhebora, muita gente descobrindo este mundo da cerveja artesanal, o apoio do poder publico com as cervejarias só tem a ganhar, para ambos. Também acho que facilita bastante ao público que tem mais mobilidade e pode usufruir mais das opções disponíveis.
      Grande abraço.

  4. Rayane disse:

    Casal, eu adoro seus posts sobre cerveja! Morro de inveja… hahaha
    Estou ansiosa pelo novo projeto com a kombi. Por favor, passem por varios festivais, tá?
    Beijão

  5. FLAVIA ZENKE disse:

    Nossa. que bacana essa iniciativa e estava cheio para um primeiro evento. O preço estava super bacana por 9,00 e com certeza eu iria aproveitar também.

  6. bahh que legal esse festival! surgiram cervejarias que nem conhecia, só tinha provado essa way e bastards!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *