2º Joinville Craft Beer Festival – Joinville – Santa Catarina.

Publicidade:

Aconteceu no último final de semana (05 e 06/08) a 2ª edição do Joinville Craft Beer Festival, um evento voltado a cervejeiros e apreciadores de cervejas artesanais. O evento aconteceu na Expoville e contou com a presença de várias cervejarias do estado de Santa Catarina. O MLV esteve no evento, confira como foi:

2º Joinville Craft Beer Festival

Descemos a serra para prestigiar o Joinville Craft Beer Festival, evento dedicado às cervejas artesanais, que acontece pela segunda vez em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina.

Craft Beer Festival-2º Joinville Craft Beer Festival
2º Joinville Craft Beer Festival.

O Joinville Craft Beer Festival aconteceu na Expoville, que por sinal é um gigantesco complexo para exposições, que ainda não conhecíamos. Aliás, pra falar bem a verdade praticamente não conhecíamos nada em Joinville.

Eu entrei na cidade uma única vez durante a noite a procura de um bar, e a Paty passou algumas vezes, também de passagem. Enfim, nunca exploramos a cidade, que fica tão próxima de Curitiba e Itajaí. Desta vez, aproveitamos a visita ao Craft Beer e também demos umas voltinhas pela cidade!

>>> LEIA TAMBÉM:

+ Como é o desfile da Oktoberfest de Blumenau, me Santa Catarina.
+ 11 festas em Santa Catarina pra visitar no mês de Outubro.

O evento

Chegamos em Joinville no Sábado, deixamos nossas coisas no Hotel (inclusive o carro estacionado) e partimos de Uber para o festival!

Publicidade.

Chegando à Expoville e descobrimos que o lugar é bem maior do que imaginávamos. Nós sempre passávamos na BR-101 e só visualizávamos o pavilhão quando passávamos em frente.

Chegando no local onde acontecia o Craft Beer nos deparamos com a parte do pavilhão reservada ao evento quase que completamente lotada.

Craft Beer Festival-público
Público

O evento contou com cerca de 20 cervejarias que ofereceram ao público que compareceu ao evento, a oportunidade de degustar mais de 100 opções de chopes.

Craft Beer Festival- Cerveja artesanal
Craft Beer Festival

Cervejarias participantes no Joinville Craft Beer Festival

Confira as cervejarias que participaram do evento:

Primeroh – Araquari
Locomotive – Rio Negrinho
Comopolita – Joinville
HardBop – Jaraguá do Sul

O destaque da festa ficou por conta das cervejas do estilo Catharina Sour, um estilo criado pelas cervejarias catarinenses, que vem se destacando muito. O público que foi ao Craft Beer pôde escolher qual o melhor Catharina Sour da festa. No nosso caso a escolha foi a Catharina Sour de Goiaba da Cervejaria Primeroh de Araquari.

Nós estivemos prestigiando o evento nos 2 dias e provamos várias cervejas. No sábado tomei a IPA da Roleta Russa e a IPA da Bierland, a qual repeti algumas vezes (graças ao amendoinzinho de cortesia). No domingo tomei apenas a Witibier da Zeit, afinal de contas voltaríamos pra Curitiba mais tarde…

Craft Beer Festival-Roleta Russa
Roleta Russa.
Craft Beer Festival-Bierland.
Bierland.
Craft Beer Festival-Zeit.
Zeit.

A Paty como boa catarina deu preferencia as Catharinas Sours e tomou a Morango da Roleta Russa, Abacaxi da Haensh e a Goiaba da Primeroh, que entre as que provamos foi a que preferimos.

Craft Beer Festival-Primeroh
Primeroh.

Além das opções de cervejas, o evento contou também com uma área externa onde vários food trucks ofereciam muitas opções gastronômicas.

Craft Beer Festival
Área externa – Praça de alimentação – Food Trucks.
Craft Beer Festival-Hamburguer
Rango bom do Food Truck Chapa Quente.

No evento também aconteceu uma brassagem coletiva, onde o público que compareceu o evento pôde acompanhar de perto as etapas e processos da produção da cerveja artesanal.

O evento disponibilizou também um palco onde várias bandas animaram o evento. Além disso, outro fator interessante é um Espaço Kids, dedicado as crianças, com vários brinquedos e instrutores.

Craft Beer Festival-Playground
Espaço Kids – Craft Beer.

Ambiente Familiar e copos retornáveis

Nos agradou o fato do festival ser um evento super familiar, com a presença de muitas famílias. Também foi legal o festival dar a opção de copos acrílicos reaproveitáveis, onde o visitante tinha a opção de devolver o copo, recebendo o dinheiro pago (R$5,00) de volta. A maioria do público utilizou o copo do evento, reduzindo assim a quantidade de lixo. Acho que todos os festivais deveriam aderir a ideia.

Craft Beer Festival-copa retornável
Copo retornável.

Lembro inclusive o dia que postamos em nosso Instagram uma foto de uma cerveja na Oktoberfest de Blumenau, em copo descartável e um seguidor português fez uma critica tremenda sobre a quantidade de lixo gerada em um evento deste porte, falando que se recusa a tomar cerveja em copos descartáveis. Pra pensar né?…

Organização

Voltando ao evento, achamos que estava muito bem organizado, porém pensamos que talvez seria legal aumentar o número de caixas, já que no Sábado demoramos bastante na fila para comprar a moeda do evento.

No mais, parabenizamos aos organizadores e esperamos ansiosos pela 3ª Joinville Craft Beer Festival, com mais cervejarias e mais estilos de cervejas.

Dando uma volta por Joinville.

Aproveitamos que estávamos em Joinville e demos uma volta pra conhecer um pouco da cidade, já que nunca tínhamos entrado em Joinville pra turistar.

Moinho Opa Beer
Joinville.

No domingo de manhã fomos até o Mirante de Joinville que é um dos principais atrativos da cidade. O Mirante fica no alto de um morro e possui uma vista panorâmica da cidade. Chegamos a subir uma parte do caminho que tem mais de 2000 metros, mas como ainda iríamos para a Craft Beer desistimos porque iríamos cansar e suar muito e já tínhamos feito o check-out no Hotel. Além disso o tempo nublado não animou muito…  Até existe a opção de subir até o mirante em ônibus coletivo, mas daí perde a graça né!? Voltaremos em breve…

Também visitamos o Museu Arqueológico de Sambaqui, que fica próximo ao hotel onde estávamos hospedados.  Mais tarde, depois que fomos a Craft Beer fomos visitar o Pórtico de entrada de Joinville e o Moinho, onde funciona um bar/loja/restaurante da cervejaria Opa.

Portal de Joinville
Joinville.

De lá fomos conhecer um pouco mais de Joinville. Seguimos até a Rua das Palmeiras, uma bela rua em frente ao Museu Nacional de Imigração e Colonização (fechado pra reformas) no melhor dos estilos Jardim Botânico do Rio de Janeiro, aliás as sementes das Palmeiras de Joinville foram trazidas do Rio de Janeiro.

Rua das Palmeiras - Joinvile
Rua das Palmeiras.

Foi lá na rua das Palmeiras que conhecemos o simpático Sérgio, um Kombeiro muito gente boa que fez com que nossa viagem a Joinville ganhasse um upgrade quando nos contou muitas curiosidades sobre a cidade e também sobre o mundo das Kombis.

kombi-Joinville
Altas histórias contadas pelo Kombeiro Sérgio, que quer ir de Kombi até o Canadá.

Voltaremos qualquer hora destas pra passear pela cidade e a conhecer melhor pra fazer um post completo pra vocês.

Gostou deste post sobre o Joinville Craft Beer Festival?

Antes de mais nada, se você gostou deste post, por favor nos ajude a divulgá-lo compartilhando em suas redes sociais! Ah! Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais: @melevaviajar em todas as redes!

Se tiver mais alguma informação para acrescentar neste post sobre o Joinville e sobre o Craft Beer Festival deixe nos comentários. Por fim, quando for viajar utilize os serviços de nossos parceiros listados acima. Até a próxima. 🙂

QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO?

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Joinville ou em qualquer parte do mundo atravésdoBooking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro em Joinville!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!

>>> MAIS POSTS INTERESSANTES SOBRE SANTA CATARINA:

Praia da Sepultura, uma das praias mais bonitas do sul do Brasil.
Conheça a baia dos Golfinhos, em Governador Celso Ramos.
Rota das Cachoeiras de Corupá, 14 cachoeiras trilhas e muita natureza.
Praia do Rosa, um paraíso no litoral catarinense.
Conheça o maior conjunto de Cânions da América do Sul.
+ Rota da Baleia Franca – Experiência incrível no litoral de Santa Catarina.
Farol de Santa Marta, um paraíso no litoral sul de Santa Catarina.

Artigo anteriorNosso roteiro de 11 dias no Chile – Santiago, Atacama, Viña/Valpo e Cajon del Maipo.
Próximo artigoConheça a Missão Jesuíta Jesus de Tavarangue, no Paraguai.
Apaixonado por viagens... em busca de evolução.