Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

2º Joinville Craft Beer Festival – Joinville – Santa Catarina.

CRAFT-BEER-FESTIVAL-CERVEJA

Aconteceu no último final de semana (05 e 06/08) a 2ª edição do Joinville Craft Beer Festival, um evento voltado a cervejeiros e apreciadores de cervejas artesanais. O evento aconteceu na Expoville e contou com a presença de várias cervejarias do estado de Santa Catarina. O DMEC esteve no evento, confira como foi:


 Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
Em Santa Catarina nós usamos a hastag #dmecemSC


2º Joinville Craft Beer Festival

Descemos a serra para prestigiar o Joinville Craft Beer Festival, evento dedicado a cervejas artesanais, que acontece pela segunda vez em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina.

Craft Beer Festival-2º Joinville Craft Beer Festival

2º Joinville Craft Beer Festival.

O Joinville Craft Beer Festival aconteceu na Expoville, que por sinal é um gigantesco complexo para exposições que ainda não conhecíamos. Aliás, pra falar bem a verdade praticamente não conhecíamos nada em Joinville. Eu entrei na cidade uma única vez durante a noite, a procura de um bar, e a Paty passou algumas vezes, também de passagem. Enfim, nunca exploramos a cidade, que fica tão próxima de Curitiba e Itajaí. Desta vez aproveitamos a visita ao Craft Beer e também demos umas voltinhas pela cidade!

Chegamos em Joinville no Sábado, deixamos nossas coisas no Hotel (inclusive o carro estacionado) e partimos de Uber para o festival!

Chegando a Expoville descobrimos que o lugar é bem maior do que imaginávamos, já que só visualizávamos o pavilhão quando passávamos pela BR-101.

Chegando no local onde acontecia o Craft Beer nos deparamos com a parte do pavilhão reservada ao evento quase que completamente lotada.

Craft Beer Festival-5

O evento contou com cerca de 20 cervejarias que ofereceram ao público que compareceu ao evento, a oportunidade de degustar mais de 100 opções de chopes.

Craft Beer Festival-2

Cervejarias participantes no Joinville Craft Beer Festival.

Confira as cervejarias que participaram do evento:

Primeroh – Araquari
Zeit – Joinville
Mad Dwarf -Joinville
Haensh -Joinville
Unika – Rancho Queimado
Bruxa do Bosque – São José
Dom Haus – Araquari
Déjà vu – Joinville
Karsten – Jaraguá do Sul
Roleta Russa – Campo Bom
Schornstein – Pomerode
Blumenau – Blumenau
Gutes Bier – Joinville
Lohn – Lauro Muller
Drei Herzen – Papanduva
Flanders – Joinville
Bierland – Blumenau
Pacifica – Joinville
Locomotive – Rio Negrinho
Comopolita – Joinville
HardBop – Jaraguá do Sul

O destaque da festa ficou por conta das cervejas do estilo Catharina Sour, um estilo criado pelas cervejarias catarinenses que vem se destacando muito. O público que foi ao Craft Beer pôde escolher qual o melhor Catharina Sour da festa. No nosso caso a escolha foi a Catharina Sour de Goiaba da Cervejaria Primeroh de Araquari.

Nós estivemos prestigiando o evento nos 2 dias e provamos várias cervejas. No sábado tomei a IPA da Roleta Russa e a IPA da Bierland, a qual repeti algumas vezes (graças ao amendoinzinho de cortesia). No domingo tomei apenas a Witibier da Zeit, afinal de contas voltaríamos pra Curitiba mais tarde…

Craft Beer Festival-Roleta Russa

Roleta Russa.

Craft Beer Festival-Bierland.

Bierland.

Craft Beer Festival-Zeit.

Zeit.

A Paty como boa catarina deu preferencia as Catharinas Sours e tomou a Morango da Roleta Russa, Abacaxi da Haensh e a Goiaba da Primeroh, que entre as que provamos foi a que preferimos.

Craft Beer Festival-Primeroh

Primeroh.

Além das opções de cervejas, o evento contou também com uma área externa onde vários food trucks ofereciam muitas opções gastronômicas.

Craft Beer Festival

Área externa – Praça de alimentação – Food Trucks.

Craft Beer Festival-10

Rango bom do Food Truck Chapa Quente.

No evento também aconteceu uma brassagem coletiva, onde o público que compareceu o evento pôde acompanhar de perto as etapas e processos da produção da cerveja artesanal.

O evento disponibilizou também um palco onde várias bandas animaram o evento. Além disso, outro fator interessante é um Espaço Kids, dedicado as crianças, com vários brinquedos e instrutores.

Craft Beer Festival-4

Espaço Kids – Craft Beer.

Nos agradou o fato do festival ser um evento super familiar, com a presença de muitas famílias. Também foi legal o festival dar a opção de copos acrílicos reaproveitáveis, onde o visitante tinha a opção de devolver o copo, recebendo o dinheiro pago (R$5,00) de volta. A maioria do público utilizou o copo do evento, reduzindo assim a quantidade de Craft Beer Festival-13lixo. Acho que todos os festivais deveriam aderir a ideia. Lembro inclusive o dia em que postamos em nosso Instagram uma foto de uma cerveja na Oktoberfest de Blumenau, em copo descartável e um português fez uma critica tremenda sobre a quantidade de lixo gerada em um evento deste porte, falando que se recusa a tomar cerveja em copos descartáveis. Pra pensar né…

Voltando ao evento, achamos que estava muito bem organizado, porém pensamos que talvez seria legal aumentar o número de caixas, já que no Sábado demoramos bastante na fila para comprar a moeda do evento. No mais, parabenizamos aos organizadores e esperamos ansiosos pela 3ª Joinville Craft Beer Festival, com mais cervejarias e mais estilos de cervejas.

Dando uma volta por Joinville. 

Aproveitamos que estávamos em Joinville e demos uma volta pra conhecer um pouco da cidade, já que nunca tínhamos entrado em Joinville pra turistar.

Craft Beer Festival-7

Joinville.

No domingo de manhã fomos até o Mirante de Joinville que é um dos principais atrativos da cidade. O Mirante fica no alto de um morro e possui uma vista panorâmica da cidade. Chegamos a subir uma parte do caminho que tem mais de 2000 metros, mas como ainda iríamos para a Craft Beer desistimos porque iríamos cansar e suar muito e já tínhamos feito o check-out no Hotel. Além disso o tempo nublado não animou muito…  Até existe a opção de subir até o mirante em ônibus coletivo, mas daí perde a graça né!? Voltaremos em breve…

Também visitamos o Museu Arqueológico de Sambaqui, que fica próximo ao hotel onde estávamos hospedados.  Mais tarde, depois que fomos a Craft Beer fomos visitar o Pórtico de entrada de Joinville e o Moinho, onde funciona um bar/loja/restaurante da cervejaria Opa.

Craft Beer Festival-6

Joinville.

De lá fomos conhecer um pouco mais de Joinville. Seguimos até a Rua das Palmeiras, uma bela rua em frente ao Museu Nacional de Imigração e Colonização (fechado pra reformas) no melhor dos estilos Jardim Botânico do Rio de Janeiro, aliás as sementes das Palmeiras de Joinville foram trazidas do Rio de Janeiro.

Rua das Palmeiras - Joinvile

Rua das Palmeiras.

Foi lá na rua das Palmeiras que conhecemos o simpático Sérgio, um Kombeiro muito gente boa que fez com que nossa viagem a Joinville ganhasse um upgrade quando nos contou muitas curiosidades sobre a cidade e também sobre o mundo das Kombis.

kombi-Joinville

Altas histórias contadas pelo Kombeiro Sérgio, que quer ir de Kombi até o Canadá.

Voltaremos qualquer hora destas pra passear pela cidade e a conhecer melhor pra fazer um post completo pra vocês.


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

- Encontre e reserve sua hospedagem em Joinville ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

- Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro em Joinville!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


Share

7 Respostas para 2º Joinville Craft Beer Festival – Joinville – Santa Catarina.

  1. Bruna disse:

    Gostei de saber do festival, desconhecia. Já mandei pro marido, inclusive perguntando se ele conhece a Catarina Sour, quem sabe vamos no próximos? =D

  2. Camila Neves disse:

    Joinville é uma cidade muito gracinha! Gostei de saber sobre o festival :)

  3. Klécia disse:

    Essa IPA da Roleta Russa é uma delicia né? Uma das minhas queridas :D O evento parece que foi mesmo muito massa, fiquei daqui com muita vontade de fazer uns brindes por ai. Acredita que nao conheço ainda esse estilo Catarina Sour? Precisando voltar no Sul pra provar in loco!

  4. Joinville é uma cidade que amo de paixão! Já estive por lá duas vezes, e morro de vontade de voltar!
    Espero que esta volta seja no 3º Joinville Craft Beer Festival hahaha

    abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>