Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

A comemoração das Fiestas de la Independencia de Cartagena

Sabe quando você viaja pra algum lugar e uma festa na cidade caí de paraquedas no seu caminho. Foi o que aconteceu conosco em Cartagena, quando a cidade comemorava as Fiestas de la Independencia de Cartagena. Confira a experiência:

Acompanhe o DMEC no Instagram: @demochilaecaneca
Na Colômbia nós usamos a hastag #dmecnacolombia

Fiestas de la Independencia de Cartagena

A minha segunda passagem por Cartagena, e primeira vez da Patricia, não poderia ter sido mais animada. Nós tivemos o privilégio e a sorte de estar na cidade justamente nos dias em que os cartageneros, comemoram o dia da Independência de Cartagena (11/11).

fiestas-de-la-independencia-de-cartagena-10

A beleza das Fiestas de la Independencia de Cartagena.

Como bons latinos que são, os dias de festas se prolongam por quase toda a semana e as Fiestas de la Independencia de Cartagena são um grande atrativo popular, reunindo milhares de pessoas da comunidade e muitos turistas.

fiestas-de-la-independencia-de-cartagena-2

Multidão nas Fiestas de la Independencia de Cartagena.

Quando aterrizamos em Cartagena e passamos 2 dias na cidade antes de dar um giro pelo interior da Colômbia, tudo estava normal, mas quando voltamos pra se despedir do país e da “cidade heroica”, encontramos uma Cartagena festiva e muito mais colorida, com diversas festas acontecendo em várias partes da cidade!

fiestas-de-la-independencia-de-cartagena-14

Fuego!!!

Estávamos sendo premiados com o início das comemorações das Fiestas de la Independencia de Cartagena.  As comemorações acontecem nos dias que antecedem o 11 de novembro, a data em que uma multidão tomou a sede do governo espanhol em Cartagena no ano de 1811, obrigando os espanhóis a assinarem a ata que declarava Cartagena independente da coroa espanhola.

fiestas-de-la-independencia-de-cartagena-11

Fiestas de la Independencia de Cartagena


LEIA TAMBÉM:

– O QUE FAZER EM CARTAGENA – GUIA COMPLETO.
– COMO É FAZER O PASSEIO ATÉ AS ISLAS DEL ROSARIO E ISLA BARU.


Pra falar a verdade quando nos deparamos com centenas de pessoas coloridas e fantasiadas, fanfarras e com uma multidão maior que o normal, nem imaginávamos o que estava acontecendo.  Só depois descobriríamos que se tratava das Fiestas de la Independencia de Cartagena.

fiestas-de-la-independencia-de-cartagena-13

Fiestas de la Independencia de Cartagena

A festa é uma animação só e tem eventos acontecendo em diversas partes da cidade, dentre todos os eventos os mais legais são os que partem do bairro de Getsemaní, um dos bairros mais tradicionais e populares de Cartagena de Indias. O desfile reúne dezenas de escolas e grupos folclóricos e é uma espécie de carnaval, com pessoas, pintadas, fantasiadas, fanfarras, bandas etc.

fiestas-de-la-independencia-de-cartagena-6

Bateria nota 10 das festas cartageneras.

Fiestas de la Independencia de Cartagena

Linda!

Fiestas de la Independencia de Cartagena

Uma das fanfarras!

No domingo se comemora o Cabildo de Getsemaní, um tradicional movimento cultural negro que tem como objetivo lembrar a lei do Cabildo, que resumidamente dizia que os escravos não tinham permissão pra fazer festas, cantar, dançar etc nos dias de domingo e feriados e os que não respeitassem a lei seriam castigados.

Fiestas de la Independencia de Cartagena

Cabildo de Getsemaní

Está pensando em ir pra Colômbia em novembro? Que tal visitar Cartagena nos dias que antecedem o 11 de novembro e curtir um pouco mais da cultura e folclore cartagenero. Fica a dica! 😉


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Cartagena de Indias, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *