A primeira trip no Peru.

Publicidade:
Em outubro de 2010, parti junto de mais 2 amigos (Cleiton e Murilo) com destino à Lima. Saiba como foi nosso roteiro no Peru.

Acompanhe o DMEC no Instagram: @demochilaecaneca
No Peru usamos a hastag #dmecnoperu

Nosso roteiro no Peru

Logo que chegamos no aeroporto de Lima, compramos nossa passagem pra Cusco. Segundo relatos poderíamos conseguir um preço melhor (ou não), era um risco a correr! Até valeu a pena, pois pagamos 20 dólares a menos (por passagem) do que o preço antecipado pela internet.
 
Em Lima, nos hospedamos em Miraflores e do aeroporto até Miraflores, pagamos 30 soles no táxi. No Peru é  sempre bom ficar esperto com taxistas, principalmente fora do aeroporto – pelo menos até descobrir e se adaptar com as cores de cada um dos tipos de táxis… oficiais, piratas, etc. – Qualquer um pode ser táxi, se é que me entendem.
Peru-08102010577
Chegamos no Peru! Foto: Murilo Medeiros (cel)

Conhecemos Miraflores, o belíssimo Circuíto Mágico del Água, um pouco do Centro Histórico de Lima e outros atrativos.

Peru-14313
Miraflores. Foto: Itamar Japa.
Peru-00332
Brincando no Circuíto Mágico del Água. Foto: Itamar Japa.
Peru-13868
Centro Histórico de Lima. Foto: Itamar Japa.
Também em Lima, fui roubado e fiquei sem os documentos, mas mesmo assim demos sequência no nosso roteiro e fomos pra Cusco.
Em Cusco, infelizmente conheci muito pouco da cidade, porque perdi muito tempo, tentando resolver minha situação com documentos.
Peru-00498
Plaza Mayor de Cusco. Foto: Itamar Japa.
Fizemos o incrível passeio ao Valle Sagrado de los Incas e realizamo o sonho de conhecer o Machu Picchu.
Peru-00433
Vale Sagrado de los Incas. Foto: Itamar Japa.
Peru-00871
Machu Picchu, um sonho realizado! Foto: Itamar Japa.
Nosso roteiro tinha como destino final o Chile. Inicialmente nós iriamos traçar um roteiro por algumas cidades do Peru, até chegar no Chile.  Infelizmente a viagem teve os planos alterados pelo incidente em Lima… o Cleiton ficou em Cusco (com um terceiro amigo – Rodrigo – que chegou depois) e o Murilo, que voltaria antes, tinha que chegar no Chile… Como o Murilo tinha dificuldade com o espanhol e era um pouco medroso (principalmente depois do assalto), fui com ele até Tacna e encaminhei o bicho até o Chile…
De Tacna, tive que voltar a Lima pra resolver meus problemas, voltei de ônibus em uma longa viagem de quase 20 horas. Pelo menos a estrada tem visuais fantásticos.
Carretera panamericana no Peru
Na estrada! Foto: Itamar Japa.
Em Lima, perdi mais uns 2 dias correndo atrás de documentos na Embaixada do Brasil, e tentando transferir minha passagem (que retornava do Chile) pra Lima.
Consegui um Salvo-conduto, mas não consegui transferir a passagem, resultado tive que emitir outra passagem.
Fiquei mais 4 dias em Lima, deu tempo de conhecer algumas partes da cidade que eu não conheceria e pegar até uma festinha típica, ao mesmo tempo perdi de conhecer as cidades que estavam no planejamento, mas valeu… Tudo é um aprendizado!
No Peru - Bolivar
Plaza Bolivar – Municipalid Pueblo Libre. Foto:Itamar Japa.
No Peru
Festinha rolando no centro histórico de Lima – muita cor! Foto: Itamar Japa.

Hospedagem:

Ficamos no Hostal Eifel: localizado à 2 quadras do Larco Mar, pagamos 10 dólares por cabeça, com Desayuno (café da manhã).
Opinião: Hotel muito bem localizado, atendimento familiar e super prestativo. Quartos simples, porém limpos e confortáveis. Região bem tranquila, sem barulho noturno.

QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem no Peru, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!


Publicidade.
Artigo anteriorO que eu achei da Bolívia?
Próximo artigoMiraflores – O bairro mais chique de Lima.
Apaixonado por viagens... em busca de evolução.

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá, gostaria de saber se o salvo conduto serve para viajar dentro do país (Peru) e se tem data de validade. Perdi meu passaporte hoje e não consegui embarcar em um voo para Arequipa, estou no início da viagem e o meu retorno seria por Cuzco. Obrigada

  2. Estou querendo fazer uma trip para o Peru e vou sozinha. Sobre o fato de ter perdido teus documentos: você foi roubado, com arma? Ou só futaram e você nem viu quem foi? Pergunta estranha né? Mas como vou sozinha, me preocupa o fator segurança; saber se posso andar nas ruas, principalmente em Lima, com certa tranquilidade.

    • Olá Eloisa, fui roubado por vários caras, não estavam armados, mas foi total culpa minha… Bebida alcoólica, a noite e lugares desconhecidos não combinam… Se você não sair do perímetro turístico, não terá , maiores problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here