Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Ahu Akivi e os 7 Moais exploradores de Rapa Nui.

Ahu Akivi-3

O Ahu Akivi é um dos conjuntos de Moais mais emblemáticos da Ilha de Páscoa. Estes Moais são lendários dentro da cultura Rapa Nui e foram os primeiros Moais da ilha a serem restaurados e colocados em pé novamente. Conheça o Ahu Akivi e os 7 exploradores de Rapa Nui.

Ahu Akivi

Sabemos que todos os Moais da Ilha de Páscoa (com exceção de alguns Moais encontrados enterrados em pé no vulcão Rano Raraku) foram derrubados por algum motivo que desconhecemos. Todos os Moais que vemos em posição vertical na Ilha, foram restaurados e colocados em pé por cientistas e restauradores.

Ahu Akivi-7

Localizado no centro da ilha, o Ahu Akivi foi a primeira plataforma cerimonial (ahu) da Ilha de Páscoa a ter seus Moais restaurados e colocados em posições verticais. Foi o ahu pioneiro a receber um projeto de restauração, pesquisa e conservação, quando em 1960 a universidade do Chile iniciou os trabalhos.

Ahu Akivi-6

Curiosamente este conjunto de Moais é o único Ahu de Rapa Nui, que está posicionado de forma com que os Moais estejam olhando para o Mar. Todos os demais Ahus da ilha, têm seus Moais olhando para o interior, estando posicionados de costas para o mar.

Outro fato interessante é que os Moais do Ahu Akivi estão alinhados simetricamente com o nascer do sol no equinócio da primavera e do outono.

Ahu Akivi

O Ahu Akivi é formado por sete Moais de mesmo tamanho e feição e assim como boa parte da misteriosa ilha, este Ahu também possui sua própria particularidade. Segundo conta a lenda Rapa Nui, estes Moais representam os sete exploradores que deixaram Hiva, antes da chegada do rei Hotu Matua à Rapa Nui, conforme a história que contei no post sobre a praia de Anakena.

Ahu Akivi-8

O Ahu Akivi fica em uma área de acesso mais complicado, mas mesmo assim vale a visita.  Aproveite o mesmo dia pra visitar as Cavernas Te pahu e Kakenga que ficam relativamente próximas.

Outro ponto interessante é que a partir da localidade onde está o Ahu Akivi, se inicia a trilha que vai até o ponto mais alto da Ilha de Páscoa, o Vulcão Terevaka.

Share

22 Respostas para Ahu Akivi e os 7 Moais exploradores de Rapa Nui.

  1. Rafael Campos disse:

    Essas pedras são muito lindas, haha.

  2. Francine Agnolettto disse:

    Lindas fotos.
    Ilha de Páscoa está nos nossos sonhos de viagem!

    Abraços,
    Fran @ViagensqueSonhamos

  3. Imagino a ilha de Páscoa como um lugar remoto e misterioso! Adoraria desvendar seus segredos… Muito interessante o post!

  4. Luís Seco disse:

    Sempre tive muita curiosidade em ir à Ilha da Páscoa para ver as estátuas. É muito interessante saber a história de como surgiram e o que representam.

  5. angie disse:

    que louco! eu não sabia que uns eram virados para o mar e outros para o interior…é fascinante o mistério em torno dessas estátuas gigantes né! esculpiram, posicionaram de acordo com nascer do sol e outros paranauês, ai derrubaram por alguma razão e colocaram de pé de novo..esses alienígenas não se decidem hauehaueha

  6. Espetacular! É incrível pensar como estes monumentos foram construídos… Sempre tive muita curiosidade em visitar a Ilha da Páscoa. Quem sabe, um dia. :)

  7. A Ilha de Páscoa faz sonhar qualquer viajante sobretudo pela sua história enigmática das suas estátuas! Boas fotos.

  8. Fora o Ahu Tahai, o Akivi foi o que eu mais visitei enquanto estava na Ilha de Páscoa. É um lugar lindo e tão gostoso pra fazer um pic nic :) Fora que a noite, depois que eu voltei do Terevaka, ver as estrelas entre esses moais foi uma das expirências mais inesquecíveis que tive em Rapa Nui

  9. A Ilhas de Pascua é um dos destinos mais mítico que existem! Ainda não tive oportunidade de lá ir (ou tive e não aproveitei) mas está na lista de lugares a visitar. Obrigado pelas dicas e boas viagens!

  10. Contramapa disse:

    um dos locais mais longínquos do planeta, que sonho de viagem :)

  11. Renato Alves disse:

    Lindo. Uma viagem de sonho.Obrigado pela partilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>