Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Ahu Tongariki e o amanhecer mais lindo da Ilha de Páscoa

Ahu Tongariki-13

Se no fim da tarde várias pessoas se aglomeram no Setor Tahai a fim de ver o belíssimo pôr do sol, o mesmo acontece em outro local da Ilha. É em frente ao Ahu Tongariki, que dezenas de pessoas se aglomeram, não para ver o sol se pôr como no Setor Tahai, mas sim para vê-lo nascer. É na região do Ahu Tongariki que acontece o mais belo amanhecer da Ilha de Páscoa.

Ahu Tongariki

O Ahu Tongariki é o maior Ahu da Ilha de Páscoa, com cerca de 220 metros de comprimento. Também é considerado o maior monumento de todo Pacifico Sul.

Este monumento reúne a maior concentração de Moais em pé sobre um Ahu (Altar cerimonial), são 15 moais no total. Entre eles, está um Moai de quase 9 metros, com cerca de 86 toneladas, é o Moai em pé  mais pesado do mundo.

Ahu Tongariki (3)

Ahu Tongariki e seus 15 Moais. Foto: Itamar Japa.

O Ahu Tongariki fica entre os vulcões Poike e Rano Raraku e seus moais ficam de costas para a Praia de Hotu’iti.

Ahu Tongariki (4)

O Ahu Tongariki visto por trás. Foto: Itamar Japa.

Assim como a maioria dos Moais, estes também foram derrubados nas guerras tribais e somado a isto, na década de 60 foram atingidos por um grande Tsunami. A restauração aconteceu na década de 90, quando uma empresa japonesa de guindastes se propôs a “mostrar sua potência”, dando apoio técnico, financeiro e emprestando um poderoso guindaste capaz de levantar os Moais, inclusive o Moai de 86 mil quilos. No final do projeto o guindaste foi doado à Rapa Nui. Por tudo isso, os Moais de Ahu Tongariki também são conhecidos como os “Moais dos Japoneses”.

Ahu Tongariki-15

É tudo japa! Foto: Jaime Lillo

À frente do Ahu Tongariki, está uma imensa praça de grama onde na madrugada, dezenas de pessoas se aglomeram e esperam ansiosos. Tudo porque neste local acontece um dos mais belos espetáculos do sol raiando no mundo! Sem dúvidas o amanhecer no Ahu Tongariki é digno de estar na galeria dos mais bonitos amanheceres do mundo, e isso não é exagero, é fato!!!

Ahu Tongariki (5)

Foto: Itamar Japa.

Ahu Tongariki-8

Foto: Itamar Japa.

Ahu Tongariki-112

Foto: Itamar Japa.

Ahu Tongariki-6

Foto: Itamar Japa.

Próximo ao Ahu Tongariki está  um  Moai solitário, este Moai foi emprestado ao Japão para exposições, em agradecimento a ajuda dada na restauração de Tongariki, por este motivo, este Moai é chamado pelos moradores de “El Moai Viajero”.

No dia em que estivemos lá pra ver o nascer do sol, fomos presenteados com uma bela lua cheia.

Ahu Tongariki-17

Moai Viajante e a lua enfeitando ainda mais o lugar. Foto: Itamar Japa.

Encontre onde se hospedar na Ilha de Páscoa aqui, no Booking.com

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>