Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Saiba como é fazer um Free Walking Tour em Quito.

QUITO_Free-Walking-Tour

Fazer um Free Walking Tour pode ser uma excelente opção para conhecer uma cidade nova. Nós já sabíamos disso, mas nunca tínhamos feito nenhum. No Equador nós fizemos o Free Walking Tour pela primeira vez e foi uma experiência bem interessante. Neste post nós vamos contar como foi fazer um Free Walking Tour em Quito. Confira:


Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
No Equador nós usamos a hastag #DMECnoequador


Walking Tour em Quito

Free Walking Tour em Quito-23

Free Walking Tour em Quito.

Nossa viagem para o Equador foi decidida praticamente na última hora. Compramos a passagem de repente e 3 semanas depois já estávamos embarcando. Não tivemos muito tempo pra fazer um roteiro detalhado e na verdade ultimamente não temos feito mesmo! Nada melhor do que ir descobrindo algumas coisas pelo caminho né!? No Equador foi assim, decidimos que íamos, compramos passagem, fomos vendo o “grosso” e o resto a gente decidiu lá. Nem sabíamos direito pra que cidade íamos, embora tivéssemos a certeza que chegaríamos em Quito e depois só tínhamos alguns nomes e uma leve ideia…  Deixa a viagem nos levar…

Como não sabíamos muito bem como era Quito em relação a segurança, achamos que o Free Walking Tour seria uma boa maneira de dar uma caminhada pela cidade pra fazer aquele reconhecimento básico. Decidimos então fazer o Free Walking Tour e demos aquela volta de reconhecimento pela cidade em grupo, com mais segurança. De quebra tivemos a experiência de fazer um Free Walking Tour pela primeira vez, já que até então nunca tínhamos feito…

Falando em segurança, vale mencionar que o Equador foi um dos países latinos em que nos sentimos mais seguros. Ousamos dizer até que depois de Cuba o Equador nos pareceu o país mais seguro que conhecemos na América Latina. Mesmo em Quito não tivemos insegurança, mas como sempre mencionamos, todo cuidado é pouco em qualquer lugar do mundo.

Como foi fazer o Free Walking Tour em Quito. 

Chegamos em Quito pela madrugada, às 7 horas estávamos chegando no hotel e às 9 horas já estávamos na rua pra fazer o Free Walking Tour.

Às 9h15 já estávamos na Plaza San Blás, o ponto de encontro deste Free Tour. Logo conhecemos o guia e fomos conhecendo os demais participantes do tour.

Free Walking Tour em Quito - Plaza San Blás

Plaza San Blás, ponto de partida do Free Walking Tour em Quito.

Partimos da Plaza São Blás percorrendo as ruas coloridas e históricas do belíssimo Centro Histórico de Quito, aliás vale ressaltar que o Free walking Tour que escolhemos percorre as ruas do Centro Histórico e vale a pena mencionar que o Centro Histórico de Quito é sem dúvida alguma um dos centros históricos mais belos da América Latina (leia o post completo sobre o Centro Histórico de Quito aqui).

Free Walking Tour em Quito-Centro Histórico de Quito

Começando o Free Walking Tour pelas ruas de Quito.

Nossa primeira parada foi na Basílica del Voto Nacional, a maior igreja do Equador. Chegando lá o guia nos deu as opções de entrar na igreja, subir na sua torre ou fazer as duas opções. Por decisão da maioria fomos somente até a torre, o que seria o passeio mais legal.

Free Walking Tour em Quito-Basílica del Voto Nacional

Basílica del Voto Nacional – a maior igreja do Equador.

Definitivamente valeu a pena! À partir do alto da torre da Basílica temos uma belíssima vista da cidade de Quito.

Free Walking Tour em Quito- Vista da cidade de Quito

Vista da cidade de Quito a partir da Basílica del Voto Nacional.

Após a visita à igreja, seguimos o passeio percorrendo a famosa rua das 7 cruzes –  “Calle de las 7 cruces“. Esta rua é uma das mais belas da cidade e também é uma das ruas mais importantes e históricas do Equador. O nome é oriundo das 7 cruzes que ficam em frente às igrejas e hospitais existentes ao longo da rua desde o período colonial.

Free Walking Tour em Quito-Calledelas7cruzes

Calle de las siete cruces, uma das ruas mais belas de Quito.

Já no alto da rua avistamos uma marcha que acontecia na parte inferior da cidade. Quando descemos a ladeira demos de cara com diversas fanfarras que por algum motivo festivo percorriam a rua com suas músicas tipicas.

Free Walking Tour em Quito- Fanfarra

Fanfarras animando o centro histórico de Quito.

Na Calle de las 7 cruces encontramos pela primeira vez (e uma das únicas) um vendedor de produtos feitos com folha de coca. Porém o que chamou a atenção é que embora o Equador esteja posicionado em uma altitude bastante elevada, a população equatoriana não tem o costume de mascar folha de coca como acontece em outros países andinos. Até mesmo os produtos feitos com coca como balas, chás etc são meio raros de achar, ao contrário do que acontece nos vizinhos Bolívia, Peru e até mesmo na Colômbia. Pra falar a verdade além deste vendedor (que encontramos em outros dias) vimos mais uns 2 vendendo produtos de coca e pelo que percebemos o público deles é formado em sua grande maioria por turistas.

Free Walking Tour em Quito-Folha de coca

Vendedor de produtos feitos a base de folha de coca.

Seguimos o passeio, visitamos alguns prédios coloniais e fomos até um centro comercial existente em frente a Plaza de la Independencia (Plaza Grande), onde fomos provar um tradicional sorvete equatoriano o helado de paila“. Quem for visitar o Equador não pode deixar de provar, é uma verdadeira delicia!

Free Walking Tour em Quito-Helado de Paila.

Participantes do Free Walking Tour provando o sorvete de Paila equatoriano.

Após provarmos o delicioso helado de paila seguimos o tour e fomos pela primeira vez até a Plaza Grande, coração de Quito. Lá pudemos observar o cotidiano dos quitenhos e também a bela arquitetura que circunda a praça, incluindo a sede do governo, o Palácio de Carondelet, pra onde seguimos após a visita a praça.

Free Walking Tour em Quito-Palácio de Carondelet

Palácio de Carondelet – sede do governo do Equador.

No Palácio de Carondelet não chegamos a entrar, mas demos uma percorrida pelo salão de entrada, de onde se tem uma bela vista da Plaza Grande.

Free Walking Tour em Quito-Palácio de Carondelet - sede do governo do Equador.

Vista da Torre da Catedral de Quito, a partir do Palácio de Carondelet.

Lá também encontramos um grupo de estudantes que faziam a visita ao local. Imagina a bagunça!

Free Walking Tour em Quito-Crianças do Equador

Los niños equatorianos.

Saímos do Palácio de Carondelet, seguimos visitando alguns edifícios históricos e seguimos pela Calle de las Cruces, onde passamos por várias igrejas e edifícios lindos.

Free Walking Tour em Quito-Calle de las Cruces

A bela Calle de las Cruces.

Continuamos percorrendo as ruas de Quito até a Plaza de San Francisco, onde está a belíssima Igreja de São Francisco. Lá, em frente a Igreja de São Francisco, ouvimos as últimas curiosidades sobre a cidade e finalizamos o Free Walking Tour em Quito.

Free Walking Tour em Quito-Igreja de São Francisco

Igreja de São Francisco.

Nossa impressão sobre o Free Walking Tour em Quito

Como nunca tínhamos feito um Free Walking Tour antes o passeio nos pareceu bem interessante. O Guia tinha bastante conhecimento sobre os atrativos por onde passamos e também era bem simpático e atencioso.

Free Walking Tour em Quito-20

Free Walking Tour em Quito.

O trajeto percorrido foi bastante interessante e foi suficiente pra nos dar uma boa referencia de como explorar melhor a cidade, o que de fato era nossa intenção. Também foi interessante pois entramos em alguns edifícios que provavelmente não teríamos entrado se estivéssemos sozinhos.

Free Walking Tour em Quito-18

Free Walking Tour em Quito.

Talvez a única coisa que não gostamos muito foi o fato do tour ter sido em inglês, embora tivéssemos feito a inscrição para um tour em espanhol (e não para o tour em inglês, que seria em outro horário) e a maioria dos participantes fossem latinos. Logo no inicio do tour o guia perguntou se não teria problema se o rolê fosse em inglês porque tinha uma pessoa que não falava espanhol no grupo. “Tá bão” né, fazer o que! É quase como ir pra Ciudad de Este, no Paraguai, quando você quer falar espanhol pra praticar um pouco e aí todo mundo fala com você em português! Meio decepcionante!!! Mas beleza…

No geral o Free Walking Tour em Quito foi bem produtivo. Nosso primeiro Free Walking Tour foi uma experiência bastante interessante e serviu pra nos dar uma luz sobre os pontos de interesse do centro histórico de Quito. Vale a pena fazer pra ter uma ideia de onde ir primeiro e pra se orientar na cidade.

Nós fizemos este passeio com a empresa Latin Adventures.


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Organize sua viagem uilizando nossos parceiros e ajude nosso blog:

- Encontre e reserve sua hospedagem no Equador, ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

- Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

- Está pensando em alugar um carro no Equador!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar, você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


Share

10 Respostas para Saiba como é fazer um Free Walking Tour em Quito.

  1. Sempre que eu viajo, o primeiro dia deixo reservado para um Free walking tour, porque acho que é uma ótima maneira de entender a cidade. Sempre passo a ver meu destino com outros olhos e isso é importante. Por sinal,adorei Quito.

  2. Anna Luiza disse:

    Eu sou MUITO fã de walking tour. É uma excelente maneira de conhecer uma cidade e ainda sai de graça. Fiz em La Paz e em Arequipa e adorei. E fiquei com vontade de provar o sorvete!

  3. Jair Prandi disse:

    Em 2016 quase comprei passagens para Quito, porém acabei indo para os Lençóis Maranhenses, comprando as passagens de última hora, aproveitando a promoção.
    O Equador está na lista de meus próximos destinos.

  4. Thiago disse:

    Ainda não fiz nenhum free walking tour em nossas viagens, mas sempre.tive vontade. Vou aproveitar os planos de ir ao Equador para realizar esse. Obrigado pelo relato

  5. eu adorei a arquitetura dessa cidade e fazer esse walking tour deve ser maravilhoso, gostei bastante do relato e quero conhecer a cidade em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>