Playa Ancon – Conheça uma das praias mais bonitas de Cuba.

Publicidade:

A maioria das pessoas que vão à Trinidad procuram pela belíssima cidade colonial que parou no tempo. Mas além das belas casas coloridas e das ruas de pedras, Trinidad possui várias outras belezuras. Uma destas belezas se chama Playa Ancon e é justamente sobre ela que vamos falar hoje!Confira:

Playa Ancon – Trinidad – Cuba

Localizada na Penynsula de Ancon, a cerca de 12 km do centro de Trinidad, a Playa Ancon foi uma das primeiras praias cubanas a serem disponibilizadas para o turismo de estrangeiros.

Cuba
Bem vindos a Playa Ancon – Cuba!

Com aproximadamente 5 km de extensão, a praia de areia fina e branca possui águas de coloração azul turquesa, tranquilas como uma piscina!

A paisagem é de cair o queixo e não é à toa que a Playa Ancon é considerada como a praia mais bonita da costa sul de Cuba!

Praia em Trinidad Cuba
Playa Ancon.
Playa Ancón-praia bonita em Cuba
Playa Ancon, vista de outro ângulo!
Playa Ancón-Cuba
Até que é bonita né?

Na praia, existe um grande hotel, o Hotel Ancon. Este hotel disponibiliza restaurante, bar e passeios. Além disso o Hotel simplesmente disponibiliza cadeiras de praias e guarda-sóis para serem alugadas.

Não é necessário estar hospedado no hotel para poder utilizar de seus benefícios, basta pagar pelo que precisa. Os preços não são muito altos e dependendo até vale a pena!

Detalhe que você só paga se utilizar as cadeiras. Existem alguns sombreiros, mais adiante do hotel, que podem ser utilizados sem pagar nada.

Praia bonita em Trinidad Cuba
Estes sombreiros são de grátis! Uhuul!

>>> LEIA TAMBÉM:

Publicidade.

+ Salto del Caburní, cachoeira incrível em Cuba.
+ O que fazer em Trinidad, a cidade que parou no tempo.
+ Conheça Cienfuegos, cidade francesa em Cuba.

Mergulho de Snorkel na Playa Ancon

Na primeira vez que estive em Trinidad tive a oportunidade de fazer mergulho de snorkel no mar transparente da Playa Ancon.

Playa Ancón- Snorkel
Soy yo!

Fui perguntar o preço do mergulho de cilindro, mas só teria saída no outro dia, então perguntei sobre o Snorkel e o rapaz me disse que teria que esperar mais alguns turistas pra fechar um passeio.

Agradeci e fui saindo fora.  Foi quando o rapaz se propôs a me levar sozinho, já que os outros turistas iam demorar. Claro que fiquei muito feliz e fui nessa! Detalhe, o preço era o mesmo que se tivesse ido em grupo.

Playa Ancón-mergulho
E fomos longe…

Por apenas 5 CUCs, fui levado por um Catamarã até um recife de corais que fica a uns 20 minutos da praia. Eu e o barqueiro ficamos por lá uns 30 minutos e voltamos pra praia. Até era possível ficar mais tempo, mas não levei muita sorte e quase não tinham peixes pra observar, então, como estava sozinho, resolvi voltar à praia.

Pra galera que curte mergulho de cilindro, vale ressaltar que existem mais de 20 pontos de imersão. Pra quem gosta de pescar, também existem excelentes locais. Tanto o mergulho de cilindro como a pesca podem ser contratados no hotel.

Trinidad – o retorno

Na segunda visita à Trinidad, estava acompanhado da Paty e desta vez levamos nosso próprio Snorkel.

Playa Ancón-refresco
Playa Ancon – Trinidad – Cuba

Assim como na primeira tentativa, não consegui avistar muita coisa em baixo da água, embora o mergulho tenha uma visibilidade muito boa. Aproveitamos a paisagem paradisíaca da Playa Ancon, pra ficar o dia todo deitados nas espreguiçadeiras pertencentes ao Hotel. Pagamos 2 CUCs pra poder usar as cadeiras durante todo o dia…

Playa Ancón-Snorkel
Até tentei, mas não encontrei lugar bom pra snorkel… rsrsr e olha que procurei! 🙂

Só levantei desta cadeira pra dar uns mergulhos, pra almoçar e pra tomar esse coco!

Playa Ancón-Cuba
Hora de se hidratar e tirar foto de turista!

Também almoçamos na praia, mas acredito que não foi uma boa escolha, pagamos 15 CUCs o prato (Peixe assado, arroz e salada) em uma barraquinha que fica a uns 5 minutos do Hotel, do lado direito… Com este preço nós dois comeríamos muito bem lá no centro de Trinidad.

Como chegar à Playa Ancon

Existem 3 maneiras de chegar até a Playa de Ancon.

A primeira opção é alugar uma bicicleta e se aventurar pelo belo caminho que leva até a praia.

Praia bonita em Cuba
Playa Ancon

A segunda opção é através do micro-ônibus, do mesmo estilo do Habana bus tour de Havana. Este ônibus custa 5 CUCS (ida e volta) e parte do centro de Trinidad (de frente ao  HavanaTur).

Horários de saída: 9h, 11h e 14h
Horário de retorno: 12h30, 15h30, 18h00

Uma terceira opção são os táxis coletivos ou táxis privados. Os coletivos são divididos entre várias pessoas e só partem quando estiverem cheios, estes costumam ser mais baratos.

Já os táxis privados vão levar apenas você (e quem estiver com você, claro) e costumam cobras os mesmos 5 CUCs do ônibus, só que por trecho! Vale dar aquela chorada, normalmente sai um desconto!

Dicas:

Vale ressaltar que se você escolher ir com táxis, é preciso se certificar sobre a volta. É bom perguntar se você está pagando ida e volta, ou só ida, ou melhor ainda combine a volta e pague depois.

Se for ida e volta não esqueça de combinar o horário da volta direitinho, porque lá na praia não existem táxis e o ônibus costuma ficar cheio na volta.

Pra quem vai de ônibus, leve repelente porque o ponto fica num local próximo a uma matagal e os mosquitos fazem a festa, principalmente no fim do dia.

Quer conhecer outras praias bonitas de Cuba, confira o post que o blog Viajei Bonito fez sobre as 10 praias mais bonitas de Cuba, na opinião deles. A Playa Ancón está na lista! 🙂

QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO?

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Trinidad – Cuba através do Booking.com. Você não paga nada a mais e além disso ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o blog, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

Gostou deste post sobre a Playa Ancón?

Antes de mais nada, se você gostou deste post, por favor nos ajude a divulgá-lo compartilhando em suas redes sociais! Ah! Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais: @melevaviajar em todas as redes!

Se tiver mais alguma dica sobre a Playa Ancón e Trinidad deixe nos comentários. Por fim, quando for viajar utilize os serviços de nossos parceiros listados acima. Até a próxima. 🙂

>>> MAIS POSTS INTERESSANTES SOBRE CUBA:

+ O que fazer em Santa Clara – A cidade cubana que respira Che Guevara.
+ Conheça Santiago de Cuba, o berço da Revolução Cubana.
+ 10 lugares imperdíveis para conhecer em Havana.
+ Playas Del Este, paraíso caribenho a 20 minutos de Havana.

Artigo anteriorO lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu. Parque Nacional do Iguaçu.
Próximo artigoPai presenteia filha debutante com mochilão pela América do Sul.
Apaixonado por viagens... em busca de evolução.