Buenos Aires – Conhecendo um pouco da capital argentina. Primeira Trip!

Publicidade:

Na primeira vez em que estive na capital argentina, tive o prazer de conhecer um pouquinho das atrações turísticas da cidade. Neste post quero mostrar os principais lugares que conheci nesta primeira trip pra Argentina.

Conhecendo a Capital Argentina

Existe um infinidade de lugares para ver em Buenos Aires e certamente nesta primeira trip não deu pra conhecer tudo (e nem a metade).

Mas entre os lugares que visitei, vou citar alguns dos locais que conheci, ou pelo menos alguns dos lugares que mais gostei e julgo serem muito relevantes para quem pretende visitar a capital argentina pela primeira vez.

>>>HOSPEDAGEM:  Encontre sua HOSPEDAGEM em Buenos Aires.

  • La Boca

O Primeiro destino foi La Boca, o famoso bairro onde está localizado o lendário estádio “La Bombonera”, da equipe argentina de futebol Boca Juniors.

Buenos Aires - Republica de La Boca
Bienvenidos a “Republica de La Boca”.

Conhecer este bairro e principalmente o estádio com toda a certeza foi a realização de um sonho. Na visita ao estádio de “La Bombonera” o coração pulsou forte!!!

É possível visitar o estádio através de um tour oferecido pelo clube, vou dizer: vale a pena! Além de ter a oportunidade de conhecer o Museo Boquense, o tour dá acesso aos bastidores do emblemático estádio Alberto J. Armando, mais conhecido como “La Bombonera”.

Publicidade.
Buenos Aires - Republica de La Boca
La Bombonera – sonho realizado!

O passeio que fiz dá acesso ao Museu e à arquibancada do estádio, entretanto existe um passeio guiado, mais completo, que permite ao visitante a entrada no gramado e outras dependências do estádio.

Quando estivemos lá esse tour guiado era feito somente em determinados horários e teríamos que esperar muito tempo, assim sendo decidimos não fazê-lo, então não foi desta vez.

>>> Compre o INGRESSO para visitar La Bombonera antecipadamente pelo Get your Guide.

Buenos Aires - Republica de La Boca
Museo de La Passion Boquense – Dale Boca!

> Para mais informações confira o post completo sobre a visita à La Bombonera.

O pitoresco bairro de “La Boca” é diferente dos demais bairros de Buenos Aires, ali o clima é outro e certamente você sentirá uma sensação diferente ao caminhar pelas coloridas ruas.

Vale ressaltar que fora do eixo turístico o bairro não é dos mais seguros, portanto evite sair do circuíto, principalmente quando estiver sozinho.

>>> Não viaje sem SEGURO VIAGEM! Contrate seu seguro e viaje mais tranquilo! 

No Bairro de “La Boca” está localizado  “El Caminito”, uma das atrações imperdíveis de Buenos Aires.

Buenos Aires - Republica de La Boca
El Caminito.
  • Parrillada

Foi em “La Boca que experimentamos a tradicional Parrillada Argentina – o churrasco deles. A Parrilada é servida na mesa sobre uma espécie de grelha, chamada justamente de Parrilla. Uma experiência super interessante, embora, em resumo não tenha nos agradado em um primeiro momento.

A dita cuja reúne diversos tipos de cortes argentinos, que são bem diferentes do que estamos acostumados aqui no Brasil. Sinceramente não gostei muito e da galera que estava comigo, só o Tony e eu comemos tudo, o resto da galera desprezou a “novidade”. A aparência “meio sinistra” de alguns componentes, principalmente os “chinchulines” (intestino delgado do boi), não animou muito a rapaziada, mas Tony e eu não desperdiçamos e comemos tudo…

  • Plaza de Mayo

Outro ponto de interesse que ninguém pode perder é a Casa Rosada localizada na lendária Plaza De Mayo.

Só de pensar que estive dentro de um dos mais importantes locais da América do Sul, onde foram feitos os mais importantes pronunciamentos de toda a história da Argentina, me dá um arrepio.

Conheci o interior da Casa Rosada e vi o lugar de onde Evita e JP Perón fizeram seus discursos. Pude ver de perto o local de onde, ainda hoje, são tomadas as decisões importantes naquele país.

Para mais informações sobre a Casa Rosada acesse o Site da Casa Rosada.

Argentina_BuenosAires
Interior da Casa Rosada.
  • Plaza de Mayo

A Plaza de Mayo também transmite uma energia muito estranha, não sei se é pelo fato de saber que ali, milhares de pessoas protestaram, choraram, exigiram, apanharam, sumiram, comemoraram, enfim… naquela praça o povo argentino contemplou fatos decisivos da história da Argentina.

A praça está localizada na região central de Buenos Aires e foi a partir desta região que a cidade começou a ser construída.

A praça é cercada de diversos prédios históricos e além da própria Casa Rosada, estão a Catedral Metropolitana, o Banco de La Nación Argentina, o Cabildo e alguns outros edifícios importantes.

Um fato curioso que me chamou a atenção e que marca a arquitetura deste local, é que em um dos edifícios vizinhos da Casa Rosada ainda estão expostas as marcas de tiros resultantes da disputa do combate entre o exército contra a marinha, no ano de 1955.

Buenos Aires - Roteiro - capital argentina
Plaza de Mayo, coração da capital argentina.
  • Avenida Corrientes

No centro de Buenos Aires está localizada a Avenida Corrientes, uma das mais importantes Avenidas de Buenos Aires.

Nesta Avenida impressiona a quantidade de livrarias e sebos e só para exemplificar, apenas nesta avenida existem mais livrarias do que em todo Chile.

Além das diversas livrarias, na Av. Corrientes estão localizados alguns dos principais e mais famosos teatros de Buenos Aires, um verdadeiro show da cultura Argentina.

Ainda na Av. Corrientes no cruzamento com a maior avenida do mundo, a Avenida 9 de julio, está localizado um dos principais cartões postais da cidade, o Obelisco de Buenos Aires.

Buenos Aires - Roteiro - capital argentina

O imenso Obelisco com seus 67,5 metros, comemora 4 feitos, cada um deles escrito em um de seus lados:

  1. Quatro séculos da fundação da cidade por Pedro Mendoza, em 1536.
  2. O local exato onde a Bandeira Argentina foi içada pela primeira vez, na torre da Igreja de San Nicolás de Bari, em 23 de agosto de 1812.
  3. A segunda fundação da cidade por Juan de Garay, em 1580.
  4. A declaração de Buenos Aires como Capital Federal da Nação.
  • Palermo

Outros atrativos interessantes que conheci nesta trip, estão no bairro Palermo, bairro este que oferece uma grande quantidade de lugares para visitar.

Um destes lugares é cheio de história e fiz questão de visitar. Trata-se do Museo Evita, que proporciona momentos emocionantes contando um pouco da vida de Eva Perón, uma das mais importantes personalidades argentinas.

Ali é possível conhecer um capítulo fundamental na história do país.

Nesta viagem, infelizmente foi o único museu que visitei, entretanto a cidade possui vários museus pela cidade. Confira: Site Museu Evita.

Buenos Aires - Roteiro - capital argentina
Museo Evita.

Pra quem gosta de animais, o Zoológico de Buenos Aires é um espetáculo. Foi fundado a mais de cem anos e é bem completo e diversificado. Permite que se compre comidas pra dar pra maioria dos animais. Reserve quase um dia para conhecer todo o Zoo, que além de muitos animais, aquário, selva subtropical, biblioteca etc, apresenta uma série de obras de arte e uma arquitetura que reproduz obras clássicas de todo o mundo.

ATUALIZAÇÃO: NÃO VISITAMOS MAIS ZOOLÓGICOS E LOCAIS QUE EXPLORAM TURISMO COM ANIMAIS.

Argentina_BuenosAires
Esse cara é o cara mais gente boa do Zoo, demos muita risada juntos!

Outro passeio bem legal para fazer no Palermo, é conhecer o Jardim Japonês, um lugar muito bonito que transmite muita paz. Para mais informações acesse: Site Jardin Japones.

Buenos Aires - Roteiro - capital argentina
Jardin Japones.

Ainda no bairro Palermo é possível visitar o planetário, mas fui visitá-lo na segunda-feira e neste dia é fechado (assim como o zoológico, museu e uma série de coisas).

  • Retiro

No bairro do Retiro destaca-se a Estação de Trem, que leva o mesmo nome do bairro.

No dia que estive lá, tive sorte de ver uma filmagem da banda “The Beats”, cover dos Beatles. Estavam sobre a estação de trem, tocando em uma homenagem ao lançamento mundial de um “Box” comemorativo aos Beatles.

Buenos Aires - Roteiro - capital argentina
Estación Retiro e a maior sonzeira.

Em frente à estação de trem está a Torre Monumental, a antiga Torre dos Ingleses.

Buenos Aires - Roteiro - capital argentina
Torre do Ingleses.

Em frente à torre (ou ao lado, não sei bem) está o Monumento a los caídos en Malvinas.

Buenos Aires - Roteiro - capital argentina
Monumento a los caídos en Malvinas.

Na região também estão localizados alguns dos mais luxuosos hotéis da cidade e também um dos principais edifícios, o histórico Edifício Kavanagh, considerado um ícone da modernidade de Buenos Aires.

Buenos Aires - Roteiro - capital argentina
Edifício Kavanagh
  • Calle Florida

Ali pertinho está localizada a Rua Florida, que é um dos principais centros comerciais da cidade.

Muitas lojas estão espalhadas pela rua (que na verdade é um calçadão) e durante a noite, a Florida é invadida por todo tipo de artistas e ambulantes que vendem artesanatos, livros, dançam tango, cantam opera e muitas coisas mais, é realmente bem legal.

  • Monumental del Nuñez

No último dia na capital argentina, acordei cedo pra tentar conhecer o estádio Monumental del Nuñes, mas infelizmente não deu pra visitar o interior do estádio porque a visita só acontece após as 14h (pelo menos nesta época) e neste horário eu já deveria estar no aeroporto pronto pra voltar pro Brasil.

Então só deu pra ver a parte de fora do estádio. Quando voltar à Buenos Aires certamente irei ao Monumental novamente.

Mais informações sobre o estádio no Site River – Monumental.

Buenos Aires - Roteiro - capital argentina
Monumental del Nuñez – fui até ele, entretanto não consegui visitá-lo.

Como é ir ao aeroporto Ezeiza com o transporte público

Para ir até o aeroporto de Ezeiza utilizei o ônibus de linha e posso dizer com toda certeza que é uma verdadeira viagem! O ônibus dá uma volta gigante pela cidade passando por muitos lugares.

Passamos ao lado do estádio do Racing e em um monte de lugares diferentes, fora do roteiro turistico habitual.

Esta viagem é distinta, pois o ônibus também passa pela periferia da capital argentina e em determinadas áreas existem muitas favelas, o que nos mostra um outro lado da cidade.

NEste post citei os principais locais por onde passamos, embora saiba que a capital argentina ainda tem mais um monte de lugares pra conhecer.

>>> Encontre passeios, ingressos antecipados e experiências em Buenos Aires. 

Essa foi a primeira viagem internacional e o roteiro foi feito todo na raça, sem programação, sem guia, sem ler nada de informações, enfim, curtindo o que vinha pela frente. Vale ressaltar que naquela época praticamente nem tinha internet, smertphone etc… se valeu? Rá… pode ter certeza que sim!


PLANEJE SUA VIAGEM! 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog sem gastar mais por isso:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Buenos Aires, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com – Você não paga nem um centavo a mais e além disso ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking podem ser canceladas.

Viaje para Buenos Aires com segurança! Contrate seu Seguro Viagem através da nossa parceira Real Seguro. Além de ajudar a manter nosso blog, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado.

– Está pensando em alugar um carro na Argentina? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da RentCars.com. Além de economizar, você poderá pagar em até 12X, sem IOF.

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e encontre as melhores experiências de Buenos Aires através do Get Your Guide.

Encontre e reserve sua hospedagem através do AirBnb. Se você ainda não tem cadastro no AirBnb, cadastre-se e receba R$179,00 de desconto para gastar em sua primeira viagem.


>>> MAIS POSTS INTERESSANTES SOBRE A ARGENTINA:

Parque Nacional del Iguazú, o lado argentino das Cataratas do Iguaçu.  
Conheça a Missão Jesuíta San Ignácio Mini.
Conheça o Icebar Iguazú – O bar de gelo argentino. 
+ Roteiro de 15 dias pela Bolívia e norte da Argentina. 

Artigo anteriorBuenos Aires – Cultura de fazer Inveja…
Próximo artigoBolívia – La Paz – Resumão da cidade – 1ª impressão.
Apaixonado por viagens... em busca de evolução.

2 COMENTÁRIOS

  1. Conheço bem a cidade, onde minha mãe nasceu e na qual vivi 12 anos como exilado político. Saudades das tardes ensolaradas na Bombonera torcendo pelo Boca Juniors e das noitadas nas “tanguerías de los arrabaldes”. Bons tempos aqueles, que revi em 2012 em minha primeira viagem à Argentina de navio pela MSC. Mas mesmo conhecendo bem o país, sua língua, sua história, sua cultura e seu povo, morrerei sem entender apenas uma coisa neste adorável país platino: como o povo mais culto das Américas se deixa seduzir pelo peronismo? O peronismo é a grande doença política do argentino. Espero que eles um dia o superem.

    H Castro
    Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here