Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

IceBar Iguazú – O Bar de gelo argentino.

Bar de gelo argentino-9

A região da Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai é conhecida internacionalmente por abrigar um dos mais belos atrativos naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu. Mas além das Cataratas, a região possuí diversas outras atrações bem interessantes. Uma das atrações mais legais, está localizada em Puerto Iguazú, é o IceBar Iguazú, o Bar de gelo argentino.

Bar de gelo argentino-9

IceBar Iguazú – O Bar de gelo Argentino. Foto: Itamar Japa.

IceBar Iguazú – O Bar de gelo argentino.

Localizado na estrada que dá acesso ao aeroporto e ao Parque Nacional del Iguazú, o Bar de gelo argentino é diferente de outros bares de gelo existentes pelo mundo, por ser o único localizado em uma região de clima quente, em meio a uma floresta subtropical.

Nós visitamos o bar de gelo argentino e adoramos a experiência.

Bar de gelo argentino-10

Foto: Everton Bernardo Teixeira.

Após comprar as entradas, que custam 200 pesos argentinos, é preciso aguardar na fila de espera pra entrar no próximo grupo. As visitas são feitas em grupos de 20 pessoas.

Antes de entrar no bar é necessário passar por 2 ambientes que funcionam como câmaras de adaptação climática.

O primeiro ambiente possuí uma temperatura de 20º e é onde o visitante recebe as roupas adequadas para o frio existente no interior do bar. Ficamos neste ambiente por alguns minutos, até que o grupo anterior saia do bar.

Quando o grupo anterior sai do bar, passamos para o segundo ambiente, este tem temperatura de 7º. Já com roupas apropriadas (casaco e luva), nesse lugar, recebemos algumas orientações enquanto a equipe do IceBar limpa o ambiente interno, pra receber o próximo grupo.

Depois destes 2 ambientes, finalmente passamos pro interior do Bar. No seu interior a temperatura é de -10º  e com exceção do chão, quase tudo é feito de gelo! As paredes, os sofás, as mesas, o balcão, as decorações e até os copos, tudo é feito de gelo.

Bar de gelo argentino

Quase nem da pra ver o gatinho de gelo. Foto: Everton Bernardo Teixeira.

Bar de gelo argentino-7

O Tigre de gelo e o depósito de copos. Foto: Itamar Japa.

Bar de gelo argentino-2

Vai um drink ai? Foto: Everton Bernardo Teixeira.

Bar de gelo argentino-6

O bar. Foto: Everton Bernardo Teixeira.

O ambiente é super animado com muita música rolando e o melhor de tudo, é Open bar.

Bar de gelo argentino-4

Se for fazer amizade, faça com este cara… Ele que serve os drinks, rá! Foto: Everton Bernardo Teixeira.

Bar de gelo argentino-5

Foto: Everton Bernardo Teixeira.

Bar de gelo argentino-3

Foto: Everton Bernardo Teixeira.

Embora tenhamos a impressão que 30 minutos é bastante tempo, tudo passa muito rápido e nem da tempo pra tomar todas… rá! Os 30 minutos realmente passam bem rápido.

Eu mesmo só tomei um drink e por azar ainda deixei meu copo no braço do sofá e quando fui tirar uma foto, meu amigo Bernardo acabou batendo e derrubando (óh o serviço!). Até entrar na fila do drink novamente (acho que pegamos o grupo dos pinguços) acabou o tempo.

Bar de gelo argentino-8

A foto e meu copo já vazio ali do lado. Foto: Everton Bernardo Teixeira.

Ah, falando em fotos, é bom ressaltar que levei o maior susto quando saí do bar e minha lente embaçou toda por dentro, além da câmera ter ficado toda suada. Eu até achei que ia estragar mas até hoje não aconteceu nada, não sei se pode ter prejudicado algo ou não, mas que levei um grande susto, levei.

Depois de 30 minutos o grupo deixa o bar e permanece um tempinho dentro daquele local onde a temperatura é de 20º. Enquanto devolvemos as roupas temos a opção de comprar as fotos que são tiradas pela equipe do IceBar.

O Bar de gelo Argentino funciona das 14h30 às 21h30 de domingo à quinta feira e das 14h30 às 23h30 nas sextas, sábados e feriados. A entrada custa 200 pesos argentinos e são aceitos cartões de débito e crédito.

O Ice Bar Iguazú fica na Ruta 12 – Km 5 em Puerto Iguazú. Tel: +54 9 11 6403-8138.  Mais informações acesse o site oficial do IceBar – O bar de gelo argentino.

Share

2 Respostas para IceBar Iguazú – O Bar de gelo argentino.

  1. Adorei sua dica! Vamos a Foz no mês que vem e certamente iremos até o Ice Bar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>