Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Depois de uns dias no Paraguai e Argentina, já estamos de volta!

Paraguai_Argentina-1

Fala meu povo, que falta de educação né!? Fomos viajar e nem comunicamos ninguém aqui no blog! Avisamos sobre nossa partida só pelas redes sociais e o blog ficou abandonado e sem comunicado! Sorry galera!!! Pois é pessoal, estivemos dando uma mochilada pelo Paraguai e Argentina e já estamos de volta.

Abril mês de aniversário e de viagens!

Como de costume, espero ansioso pra que o mês de abril chegue, porque é justamente nesse mês que faço aniversário. Mas a ansiedade não é nem pelo meu aniversário, e sim porque fazem alguns anos que escolhi o mês de abril pra fazer uma das minhas principais viagens de cada ano. Sim, todo ano me presenteio com o que mais gosto, que é viajar!!! Neste ano não foi diferente e abril foi o mês escolhido pra uma de nossas viagens!

Estávamos em dúvida entre viajar pela Serra Catarinense e sul do Brasil, de carro, ou ir pra Bolívia, ou Paraguai viajando com pontos. Como conseguimos passagens pro Paraguai por 8 mil pontos/trecho da Tam, encaramos o país do Tererê e das muambas.

Paraguai e Argentina

Paraguai_Argentina-9

Paraguai. Foto: Itamar Japa.

Inicialmente pretendíamos ficar só no Paraguai e explorar o país, mas mudamos o roteiro no meio do caminho e acabamos dando um pulo no território hermano!

Já estive na Argentina umas 10 vezes e desde que estive lá pela primeira vez só tenho mais certeza de que os argentinos são amigáveis, simpáticos e adoram o Brail, ao contrário do que muita gente propaga por aí… Escrevi sobre isso quando estive na Argentina pela primeira vez e reitero tudo a cada vez que  piso na Argentina!

Já no Paraguai, as coisas não foram muito diferentes, adoramos cada canto em que estivemos e só nos encontramos com pessoas sensacionais e com muita cordialidade. Com exceção à Ciudad del Este, nossa passagem pelo Paraguai foi magnifica!

Nosso roteiro pelo Paraguai e Argentina

Desembarcamos em Asunción, capital do Paraguai, onde eu vi as paraguaias sorridentes a bailaaaarr! Brincadeira, brincadeira! Não vimos as paraguaias sorridentes a bailar, mas vimos a histórica capital paraguaia e cravamos mais uma capital latina em nosso caminho!

Paraguai_Argentina-13

Paraguai – Assunção. Foto: Itamar Japa

Paraguai_Argentina-3

Ruas de Assunção. Foto: Itamar Japa.

Nossa ideia era ficar 3 dias em Assunção, mas acabamos reduzindo a estadia para 2 dias, e em um deles fizemos um tour de meio dia até a cidadezinha de Areguá, que fica perto de Assunção. Em Assunção começamos a encarar um calor de 40º com sensação térmica de pelo menos 50º!!!

Paraguai_Argentina-7

Praia de Areguá. Foto: Itamar Japa.

Paraguai_Argentina-5

Areguá. Foto: Itamar Japa.

Da capital do Paraguai, partimos com destino a cidade de Encarnación, no sul do Paraguai. Até tínhamos desejo de explorar alguma coisa entre as duas cidades, mas sem carro ficaria inviável e por isso fomos direto pra cidade que é base para explorar as principais Ruínas Jesuítas do Paraguai.

Paraguai_Argentina-18

Por do Sol em Encarnación. Foto: Itamar Japa.

Paraguai_Argentina-15

Ruínas Jesuitas – Paraguai. Foto: Itamar Japa.

Em Encarnación, pretendíamos visitar algumas colonias eslavas que existem na região (russos e ucranianos) mas, como não estávamos de carro, a visita seria tecnicamente inviável com deslocamento em transporte público. Sendo assim, desistimos da ideia e decidimos pular pra Argentina.

Partimos então pra cidade vizinha de Posadas, que fica logo depois do Rio Paraná, já em território argentino!

A cidade não tem muitos atrativos turísticos, mas, assim como Encarnación, é muito utilizada como base pras ruínas Jesuítas.

Paraguai_Argentina-21

Posadas. Foto: Itamar Japa.

Decidimos ficar um dia em Posadas, pra explorar a cidade, já que fizemos isso em Encarnación e foi uma excelente ideia. Porém, em Posadas a estádia não foi tão interessante, já que não tem muito o que fazer por lá e apesar da cidade ser bem simpática, acho que a melhor alternativa é utilizar Posadas, como base pras ruínas, ou mesmo passar direto pra San Ignácio, onde estão as principais ruínas da Argentina…

E foi justamente San Ignácio a próxima cidade do nosso roteiro. A minúscula cidade que abriga algumas das belas ruínas dos Jesuítas, nos recebeu com muita chuva. Mas São Pedro ainda foi generoso e deu um dia de semi-sol no nosso segundo dia na cidade, foi suficiente pra ver as históricas ruínas, valeu Pedrão!

Paraguai_Argentina-28

Ruínas Jesuítas – Argentina . Foto: Itamar Japa

De San Ignácio, partimos pra uma velha conhecida, a cidade de Puerto Iguazú, fronteira com o Brasil e terra das magnificas Cataratas do Iguaçu, ou del Iguazú, já que fica na Argentina! Já estivemos várias vezes em Puerto Iguazú, mas nunca perambulamos pela cidade e esta foi a primeira vez.

Paraguai_Argentina-33

Alfajores argentinos… Hmmmmm! Foto: Itamar Japa.

Paraguai_Argentina-31

Marco das 3 fronteiras – Argentina. Foto: Itamar Japa.

Mas, estando em Puerto Iguazú, não tem como não ir pras Cataratas né? E pela quarta vez, a sétima maravilha do mundo figurou nosso roteiro… e a sensação sempre é  de como fosse a primeira visita!

Paraguai_Argentina-29

Cataratas del Iguazú! Foto: Itamar Japa.

De Puerto Iguazú, voltamos pro Paraguai e entramos em Ciudad Del Este! Pois bem, em Ciudad del Este, nosso objetivo era conhecer um Salto meio desconhecido, o Salto Monday! Finalizamos nossa viagem  e cravamos mais este objetivo!

Paraguai_Argentina-34

Salto Monday. Foto: Itamar Japa.

Ziquizira em Ciudad del Este

Nosso voo voltava pro Brasil de Ciudad del Este e a viagem que até então tinha sido maravilhosa, começou a “zicar” logo que entramos na cidade.

O Paraguai tem uma imagem não tão boa perante a maioria dos brasileiros, justamente por Ciudad del Este e toda sua fama de cidade de fronteira, com muambas, violência, sujeira etc…

É até bem comum escutar uma frase tradicional, enquanto se caminha pelas ruas movimentadas da cidade “drogas, armas, viagra – yo teeengo”.

Mas apesar de o Paraguai possuir muitas belezas e ser bem mais que a imagem não muito boa de Ciudad del Este, nossa viagem começou a zicar depois que regressamos ao Paraguai, justamente por Ciudad del Este.

Começamos “bem”, quando recebemos informações erradas e descemos umas 6 quadras antes do local do nosso hotel. Detalhe que o sol estava comendo com seus 30 e tantos graus e além disso dois loucos com mochilas caminhando entre as ruas da cidade, chamam muita atenção, já que ninguém vai pra lá turistar e sim comprar muambas!  Não deu nada (além do calor) e chegamos ao Hotel!

Nós pegamos um hotel um pouco melhor, justamente pra finalizar a viagem com mais conforto e desta forma descansar um pouquinho. Logo que chegamos ao hotel, aconteceu a primeira zica. Um “mal entendido” onde o pessoal do hotel não encontrou nossa reserva, feita com pontos do Mileage Plus. Na verdade, estavam perdidos com isso e depois de uma situação bem chata, conseguiram encontrar a reserva feita através de terceiros… no final tudo deu certo!

Pois bem, como chovia muito no dia posterior, depois da visita ao Salto, partimos com destino ao aeroporto… Ahhhh, chegava ao fim nossa trip! Ops! Pera aí: o pior está por vir!

Nosso voo era de madrugada e como chovia muito fomos de tarde pro aeroporto, aproveitando o translado gratuito do Hotel. Azedamos no aeroporto e quando se aproximava o horário do check in, recebemos a informação que o voo da TAM tinha sido cancelado, pior transferiram nosso regresso pra Foz do Iguaçu e pior ainda juravam de pés juntos que não iam nos ajudar e que não tínhamos nenhum direito – sim, os atendentes da TAM simplesmente nos deixaram abandonados no aeroporto. Resumindo a história, tivemos que nos virar por conta própria, num aeroporto que fica isolado de tudo, as 4 da matina, em uma cidade que não tem uma fama muito boa…

Tam

Como assim Tam Airlines???

Lembramos que o hotel que ficamos (e tinha dado problema com a reserva) tinha translado gratuito e no fim foi o que nos salvou! Ficamos no hotel, dormimos um pouco e no outro dia fomos à Foz.

Finalmente regressamos pro Brasil! Ufff que Grand Finale!!!

Fique ligado em breve posts detalhados sobre os melhores momentos… e também sobre os piores momentos da viagem para o Paraguai e Argentina!!! :)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>