Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Museu 3D em Ciudad del Este, diversão em meio às compras.

Museu-3D-em-Ciudad-del-Este---Capa

Está pensando em visitar a região da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai! Vai fazer compras no Paraguai e/ou já conhece todos os atrativos de Foz e Puerto Iguazu? Que tal conhecer algo novo e se divertir muito!? Conheça o Museu 3D em Ciudad del Este. Uma nova e divertida opção de turismo na região. Confira:


Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
No Paraguai nós usamos a hastag #dmecenoParaguai


Museu 3D em Ciudad del Este

Já mostramos que além de fazer compras em Ciudad del Este, você também pode conhecer os belíssimos Saltos del Monday e visitar a Itaipu pelo lado paraguaio (sem pagar nada!). Tá bom, você não tá afim de se deslocar pra fora do centro comercial de Ciudad del Este né! Ok! Então vamos te mostrar mais um programa super legal pra fazer na terra das muambas! E desta vez você não vai precisar nem sair do centro, beleza!? E mais, além de não precisar sair do centro, você ficará dentro de um super e novíssimo shopping! E aí curtiu a ideia? Então bora conhecer o Museu 3D em Ciudad del Este!

Museu 3d em Ciudad del Este-pinturas

Enganando o cérebro no Museu 3D em Ciudad del Este.

Localizado no interior do Shopping Paris,  o maior shopping do Paraguai, o Museo Planet 3D é uma excelente opção de passeio para quem visita a tríplice fronteira. Inaugurado no final de 2016, o Museu 3D conta com um espaço de mais de 4 mil metros quadrados, onde por mais de um ano aproximadamente 40 artistas internacionais pintaram manualmente mais de 100 desenhos com técnicas tridimensionais. É diversão garantida galera!

Museu 3d em Ciudad del Este-Pegasus

O blogueiro uruguaio cavalgando no Museo Planet 3D.

Além das pinturas, o museu conta com outros atrativos interessantes, como alguns brinquedos interativos e um labirinto de espelhos. Mas cá entre nós, os desenhos tridimensionais já valem a visita!

Museu 3D em Ciudad del Este

A blogueira chilena e o blogueiro brasileiro brincando com o 3D.

O Museu 3D em Ciudad del Este é o 1º museu 3D da América do Sul. Foi o 4º no mundo a ser construído dentro de um centro comercial e é uma grande novidade na região da tríplice fronteira.

O Museu 3D tem 10 salas e está dividido em 5 setores que são identificados por cores:

  • Setor Verde: pinturas de artistas plásticos mundias, pintura de animais e pinturas sobre a história paraguaia.
  • Setor Vermelho: pinturas sobre maravilhas do mundo e salas com jogos eletronicos.
  • Setor Azul: pinturas sobre a guerra nas estrelas e Sala Itália.
  • Setor Laranja: labirinto de espelhos, pinturas sobre a terra dos animais e sala de vídeos.
  • Setor Amarelo: pinturas de artistas renascentistas e sobre o mundo romano.

Como foi visitar o Museu 3d em Ciudad del Este

Museu 3d em Ciudad del Este

Proteção pra não danificar as pinturas.

Chegamos ao Shopping Paris e fomos recebidos pelo proprietário do Museu 3D em pessoa. Ele nos explicou algumas curiosidades sobre o museu e sobre as pinturas e logo partimos pra aventura.

Antes de entrar no museu ouvimos algumas explicações e colocamos uma proteção de pano nos pés obrigatória, para que não sejam danificadas as pinturas.

Também é exibido um pequeno vídeo com demostrações e sugestões de poses para as fotos… A gente nem viu direito pra falar a verdade!

A diversão começa logo após a passagem pela catraca quando vários desenhos confundem seu cérebro e te proporcionam sensações que dão a impressão de que estamos dentro dos quadros, junto aos objetos e as vezes até somos parte da paisagem!

O primeiro setor a ser visitado é o setor verde. Neste setor encontramos representações em 3D de obras de pintores famosos como Van Gogh, Pierre Auguste Renoir, Pablo Picasso entre outros.

Museu 3d em Ciudad del Este- Van Gogh

A pintura de Van Gogh ganhando vida…

Museu 3d em Ciudad del Este-3

Eu dentro da bolha gigante de Jean-Baptiste-Siméon Chardin…

No setor verde, também estão varias pinturas de animais e algumas representações da história do Paraguai.

Museu 3d em Ciudad del Este - Pinturas de animais.

Alguns desenhos do Museo Planet 3D.

Descendo um nível está o setor vermelho! É neste setor que podemos “viajar” pro Machu Picchu, pra muralha da China, pra Rapa Nui, pro Rio de Janeiro e não precisa nem cruzar a fronteira pra ir até as Cataratas do Iguaçu!!! Sem duvida alguma, este foi o setor do museu que mais curtimos!

  Museu 3d em Ciudad del Este-12

Saindo da sala onde estão pintadas varias atrações turísticas nas paredes, passamos por outras pinturas, até que chegamos em uma caixa cheia de areia onde mais uma vez voltamos a ser crianças… A vontade é de entrar dentro daquela caixa e se enterrar na areia, mas como não é possível, só brincamos com a areia movediça que não sei como, nem porque, proporciona uma sensação bastante interessante.

Continuando o trajeto pelas salas do Museu 3D chegamos a uma sala com alguns jogos interativos, onde podemos brincar de varias coisas, entre elas correr atrás de peixes dentro de um aquário, jogar bola, chutar dados etc…

Museu 3d em Ciudad del Este-

Se até os adultos piram, imagina a criançada.

Na próxima sala destaca-se a temática da Guerra nas estrelas, onde os nerds de plantão devem pirar…

Museu 3d em Ciudad del Este- Guerra nas estrelas

Cenário espacial do Museu 3D.

Depois da Guerra nas estrelas, viajamos até a Itália e contemplamos uma sala toda bonita, nada mais apropriado, afinal de contas enfatiza Veneza.

Museu 3d em Ciudad del Este-Italia

Veneza nas paredes do Museu 3D em Ciudad del Este.

Saímos da Itália e caímos em um labirinto de espelho. Confesso que foi minha primeira vez neste tipo de situação e realmente é engraçado! Você acha que é fácil, mas quando começa a se deparar com você mesmo em todos os lados começa bater um principio de “desespero”. Muito divertido mesmo! E se alguém se desesperar de verdade (o que imagino que não deve ser difícil), a equipe do Museu 3D está por perto pra resgatar e levar até a saída.

Museu 3d em Ciudad del Este-Labirinto de espalhos

Só acho que deveria ter tirado esta foto mais longe da porta, hehe!

Saindo do labirinto de espelhos entramos no último setor do Museu 3D, o setor amarelo. Desta vez a temática é feita por pinturas renascentistas.

Museu 3d em Ciudad del Este-21

A blogueira Fran, do Chile, querendo vinho, claro!

Para finalizar a visita, temos uma sala toda decorada com a temática Romana! Que tal encarar um leão em uma arena!?

Museu 3d em Ciudad del Este- Leão

Quem encara!?

É importante mencionar que cada pintura tem um local indicado no solo com a melhor posição para que as fotos fiquem mais reais… Nós as vezes esquecíamos deste detalhe… Mas até que as fotos ficaram legais né?

Museu 3D em Ciudad del Este

Leila do Senatur sendo esmagada por um gigante no Museu 3D.

Infelizmente não tenho muitas fotos, já que não queria ficar pedindo toda hora para que os colegas de trip tirassem fotos minhas. Além disso nem todas as fotos foram tiradas do local indicado no chão, mas eu não poderia ficar pedindo – “tira dali por favor!”, se bem que deu vontade! Mas ta aí um bom motivo pra voltar – tirar fotos em todos os desenhos do Museu 3D! Rá!!!

Museu 3D em Ciudad del Este

Surfando no Paraguai.

Museu 3D em Ciudad del Este é muito divertido e realmente vale a visita! Com certeza uma visita pode proporcionar fotos muito legais e diversão não só para crianças, mas para a família toda!

Museu 3d em Ciudad del Este-17 Museu 3d em Ciudad del Este-23 Museu 3d em Ciudad del Este-8

Ahhh! Já íamos esquecendo! Não é só isso! Dentro do Shopping Paris, ainda existe o Snow Park, um parque de gelo com mais de 4 mil metros quadrados, com diversas atrações! Nós também íamos visitá-lo, mas infelizmente não deu tempo (acho que piramos demais nos desenhos do Museo Planet 3D)! Mas tá aí mais um motivo pra voltar pra Ciudad del Este né!

Viu só como Ciudad del Este não é só compras!? Animou em dar um pulo pra lá da fronteira pra, além de fazer compras, conhecer um pouquinho mais do Paraguay!? Ah tenho certeza que sim!

Como chegar ao Museo Planet 3D

O Museo Planet 3D fica localizado dentro do Shopping Paris, a apenas 1 km da Ponte da Amizade. Logo na saída da Ponte, depois de passar a imigração paraguaia (que quase ninguém faz), é preciso pegar a esquerda na Rua Doctor Luis Maria Argaña, o Shopping fica nesta rua, a poucos metros. Pra quem vai de carro, o Shopping tem estacionamento gratuito.

Museu 3d em Ciudad del Este-24

SERVIÇO:

O Museu 3D funciona nos seguintes horários:

Segunda à sexta-feira, das 12h às 19h (horário do Paraguai)
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h  (horário do Paraguai)

Valores:

Crianças de 4 a 12 anos: 90 mil guaranis (aproximadamente 52 reais)
Maiores de 13 anos: 120 mil guaranis (aproximadamente 70 reais)

Para maiores informações acesse o site do Shopping Paris: http://www.shoppingparis.com.py e o site do Museo Planet 3D: http://museoplanet3d.com/ – ou pelo Telefone: +595 0981 000 000 (inclusive Whatsapp).

OBS: Você pode estar se perguntando quem são os caras que aparecem nas fotos, né!? São blogueiros e agentes do Senatur que estiveram visitando o Museo Planet 3D junto com o DMEC.

DMEC visitou o Paraguai e o Museo Planet 3D a convite da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai – SENATUR.


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Organize sua viagem utilizando nossos parceiros e ajude nosso blog:

- Encontre e reserve sua hospedagem em Ciudad del Este, Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

- Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro no Paraguai!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


Share

18 Respostas para Museu 3D em Ciudad del Este, diversão em meio às compras.

  1. Noooosssaaa que demais hahahaha adorei o museu. Muda o conceito de museu tradicional, né? Eu iria bater foto em tudo tbm. Belo post, parabéns

  2. Carla Mota disse:

    Essas fotografias ficam mesmo muito giras. O museu é o máximo para tirar fotografias originais e bem malucas! Quando estive em Cidad del Este acho que ainda não existia.

  3. Uauu… que lugar incrível e que fotos ainda mais incríveis. Obrigado por partilhar tão fantástico post. Confesso que não sou muito de museus, a não ser que sejam realmente bons. Este parece-me o caso!

  4. Muito legal e rende ótimas fotos. Adorei o Sansão kkkkk. Aqui em Roma estão usando muito o 3D para reconstruir as ruínas antigas. Acho uma ótima invenção!

  5. Tina Wells disse:

    Nossa, que lugar mais divertido! Nunca tinha ouvido falar em museu 3D! Adorei a idéia e as fotos estão fantásticas! Só não curto labirinto de espelho pois sou claustrofóbica e ia panicar!

  6. Dani Bispo disse:

    Para tudo! Que museu fantasticooooo! Sou muito fã dos museus interativos e particularmente acho que todos deveriam ter uma parte dedicada a interação entre obras x pessoas. Amei o post

    Bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

  7. Sério que vc nunca havia entrado em um labirinto de espelhos????
    Bom, eu tive o Playcenter na minha infancia!
    hahahahaha
    Tuas fotos ficaram òtimas! Esse museu é bem divertido! Sò não curti o “precinho”!
    ;)

  8. Que coisa mais interessante, eu adorei muito! Não conhecia esse museu, passei uma só vez correndo por aí. Quero muito conhecer, valeu pelas dicas!

  9. Viviane Carneiro disse:

    Achei esse museu muito bacana, estava acompanhando suas fotos pelo instragram e achei massa. Muito interessante, nunca tinha ouvido falar antes, mas quero conhecer.

  10. Muito vanguardista este museu! Não conheço mas fiquei fascinado pelas bonitas fotografias e as perspectivas. Muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>