Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

O que fazer fora da cidade murada de Cartagena

Cartagena possui atrativos interessantes dentro e fora de suas muralhas. Já falamos sobre a parte de dentro das muralhas e hoje vamos mostrar o que fazer fora da cidade murada de Cartagena. Confira:  

Acompanhe o DMEC no Instagram: @demochilaecaneca
Na Colômbia nós usamos a hastag #dmecnacolombia

O que fazer fora da cidade murada de Cartagena

interior da cidade murada de Cartagena sem duvida alguma é o principal atrativo da cidade, mas além das belas casas coloridas e de todo charme existente no interior das muralhas, a cidade possui muitos outros atrativos.

Ilhas de Cartagena 

Além da belíssima parte histórica, a cidade de Cartagena é famosa por possuir praias paradisíacas, afinal de contas é banhada pelas águas do Mar do Caribe. Mas não se engane pensando que todas as praias de Cartagena são belas. As praias do continente não são lá estas coisas e pra desfrutar daquelas praias lindas, tipo cartão postal, é preciso sair do continente.

Cartagena possui dezenas de ilhas paradisíacas e é justamente nestas ilhas que você vai desfrutar o melhor do caribe cartagenero.

que-fazer-fora-da-cidade-murada-de-cartagena-3

Playa Blanca – Isla Baru

Grande parte das ilhas, são ilhas particulares e algumas delas possuem hotéis resorts, onde é possível se hospedar, ou simplesmente passar um dia usufruindo da infraestrutura do hotel.

Algumas ilhas são desertas, com infraestrutura minima. Outras são ilhas públicas onde você vai encontrar muvuca, farofa, dezenas de vendedores ambulantes e até sujeira… É o caso da Isla Baru, e Isla del Encanto, as mais populares de Cartagena.

Nós contamos neste post aqui como foi nossa experiência no passeio de barco que passa pelas Islas del Rosario e vai até a Isla Baru, a mais famosa e popular de Cartagena.

Confira também como foi a experiência da Paula do blog Mochilinha Gaucha, ela foi até algumas das praias particulares de Cartagena.

Bairro de Getsemaní 

O Bairro de Getsemaní é um dos bairros mais populares e históricos de Cartagena. Foi a partir deste bairro que os moradores da cidade expulsaram os espanhóis e declararam Cartagena independente da coroa espanhola.

getsemani-8

Bairro de Getsemaní

O bairro é famoso por ser um local boêmio e embora já tenha sido considerado um lugar perigoso, hoje é o lugar que mais atrai os mochileiros que visitam Cartagena.

Nós fizemos um post contando tudo sobre o Bairro de Getsemaní, clique aqui para ler.

Castillo San Felipe de Barajas 

Considerado como uma das maiores construções militares feita pelos espanhóis na América Latina, o Castillo San Felipe de Barajas é uma das atrações mais interessantes de Cartagena!

É possível visitá-lo de 2 maneiras: a primeira por conta própria, contratando um guia, ou não; e a segunda através do passeio feito pela cidade em uma Chiva. 

que-fazer-fora-da-cidade-murada-de-cartagena

A lateral do Castillo San Felipe de Barajas.

Neste post aqui  nós contamos como foi visitar a fortaleza, tanto de maneira independente, como com no passeio da Chiva.

Monumento a los Zapatos Viejos 

Bem atrás do Castillo San Felipe de Barajas está o Monumento a los Zapatos Viejos. Este monumento, feito inteiramente de Bronze, homenageia o poeta cartagenero Luis Carlos López, que escreveu o famoso poema A mi Ciudad Nativa“, em homenagem a cidade de Cartagena de Indias.

O que fazer fora da cidade murada de Cartagena - Botas Viejas

Monumento a los Zapatos Viejos

Vale a pena visitá-lo quando for ao Castillo San Felipe de Barajas. Vá sabendo que existem dezenas de vendedores te oferecendo de tudo… Ah, não que seja perigoso, mas fique atento nesta região!

Convento de la Popa

O Convento de la Popa fica no alto do Cerro de la Popa, o ponto mais alto da cidade.

Além de visitar e conferir o convento construído em 1607, que fica no alto do morro. A visita a “la Popa” vale a pena pelo visual incrível que é proporcionado a partir do cume do morro.

fazer fora da cidade murada de Cartagena - La Popa

Vista a partir do Morro de la Popa.

Nós falamos um pouco sobre o Convento de la Popa no post onde contamos como foi o passeio com a Chiva. Clique aqui para ler.

Boca Grande 

Boca Grande é a parte nobre e moderna de Cartagena de Indias. É o lugar onde estão os grandes edifícios, as lojas chiques, os centros de negócios, enfim, como dizem alguns colombianos, é a “Miami colombiana”!

É no bairro de Boca Grande que estão algumas das principais praias do continente, mas sinceramente não são bonitas, pelo contrário são bem feiinhas!

fazer fora da cidade murada de Cartagena - Boca Grande

Boca Grande

Definitivamente não me imagino indo pra Cartagena, com toda sua história e arquitetura colonial, pra ficar em Boca Grande, mas de qualquer forma, também existem diversos hotéis por lá.

Nas duas vezes que estive em Cartagena, não fiz muita questão de perambular por lá, mas mesmo assim não deixei de tentar achar alguma coisa interessante e percorri o bairro… Se tem um lugar que não nos chamou a atenção, este lugar se chama Boca Grande!

Castillogrande 

É a continuação de Boca Grande e tudo que foi dito sobre o bairro acima, vale para Castillogrande.

fazer fora da cidade murada de Cartagena CastilloGrande

Castillogrande

Uma curiosidade interessante é que na primeira vez que estive em Cartagena peguei um táxi pra ir até Boca Grande e o taxista me perguntou até onde eu queria ir. Eu disse pra ele me levar pra alguma praia e ele me deu alguns nomes, entre eles Castillogrande. Como tinha visitado o Castillo San Felipe de Barajas,achei que se tratava de uma nova fortaleza! Pensei comigo – como que eu nem sabia desta outra fortaleza!!!? Quando cheguei lá vi que era uma praia normal e não tinha fortaleza nenhuma… Depois fiquei sabendo que ali realmente existiu uma fortaleza, mas os ingleses a destruíram há séculos!

Praias do Continente 

As praias do continente não são bonitas, mas podem quebrar um galho e render um bom descanso e/ou refrescar o calor. Se você quer praia caribenha, vá para as ilhas!

As praias de Boca Grande são as mais procuradas no continente, mas além delas existem várias outras praias espalhadas por Cartagena. As principais são as praias de Manzanillo, La Boquilla, Marbella e El Laguito, esta última fica ao lado do bairro de Boca Grande e Castillogrande.

Vulcão Totumo

Confesso que esta é uma atração que nem sabíamos que existia! Fomos descobrir depois que retornamos da 2ª passagem por Cartagena. Como não queremos que você passe pela mesma situação vamos listar aqui mais esta opção!

O Vulcão Totuno fica a cerca de 70 km de Cartagena e é famoso pois dizem que a piscina de lama em sua cratera é rejuvenescedora. Os turistas sobem os cerca de 20 metros de altura até a cratera e lá entram na piscina que por ser de uma lama muita densa não deixa que ninguém se afunde!

fazer fora da cidade murada de Cartagena - Vulcão Totuno

Vulcão Totuno. Foto: Cartagena Linda.

Além de todos os atrativos citados acima, com certeza você irá passar pelo bairro La Matuna que fica entre Getsemaní e a cidade murada. Nesse pequeno bairro estão alguns atrativos interessantes como o Muelle de los Pegasus, o Camellón de los Mártires, o Parque Centenário e o Centro de exposições de Cartagena.

que-fazer-fora-da-cidade-murada-de-cartagena-12

Muelle de los Pegasus ao lado do centro de Convenções

Agora que você já viu quase tudo que tem pra fazer fora da cidade murada de Cartagena, confira também o que fazer no interior da cidade murada


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Cartagena de Indias, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!


Share

20 Respostas para O que fazer fora da cidade murada de Cartagena

  1. Keul Fortes disse:

    Tenho muita vontade de conhecer Cartagena. Amei seu post! Tem muitas dicas úteis =) Parabéns!

  2. Geeente, que cores são essas?! Morro de vontade de conhecer Cartagena, e essas fotos inspiradoras só aumentaram minha vontade. Ótimo post!

  3. VagaMundos disse:

    Estamos a planear uma viagem à Colombia para 2017 e Cartagena vai estar no nosso roteiro. Este artigo veio mesmo na hora certa 🙂

  4. Itamar, adoro seus posts e esse também é fantástico! parabéns, excelente roteiro.

  5. Luciana disse:

    Excelente post para ajudar a visitar os ligares certos em Cartagena. Já ta salvo por aqui, eu não tinha noção que era preciso sair do continente para ver as praias mais belas.

  6. Muito bom teu post, Itamar!
    Bem explicado e com dicas bacanas (apenas senti a falta de um mapinha para localizar os locais que voce indicou – rs).
    E assim como você, eu não me veria hospedando (e até mesmo ficando muito tempo) em Boca grande.

  7. Que lindo esse lugar! Tô me programando pra ir ao Brasil e quero passar pela Colômbia novamente, os seus posts estão me ajudando muito! Linda Colômbia! 😀

  8. Maíra disse:

    Post muuuito útil pra nos direcionar e ajudar. Adorei! Cartagena ja esta na minha lista 🙂

  9. Um dos meus sonhos conhecer Cartagena. Interessante saber que as praias do continente não são tão bonitas… e que louco esse vulcão para banho. Demais!!!

  10. Eu nem tinha ideia que gostaria tanto da Colômbia até ir para San Andrés! tudo bem que é uma ilha meio looonge do país e q foge um pouco, mas foi lá que surgiu essa paixão e vontade de conhecer Cartagena, Medellin, Bogotá..tem tanta coisa legal pra ver e fazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *