Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Parque Explora em Medellin: Ciência, Tecnologia, Diversão e muito mais.

Parque-Explora-em-Medellin-Capa

Imagine um parque repleto de atrações onde você pode passar horas aprendendo e se divertindo ao mesmo tempo! O Parque Explora em Medellin é este lugar! Um local repleto de experimentos científicos interativos, brinquedos e muita tecnologia. Você vai entrar e não terá vontade de sair! Confira:


 Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
Na Colômbia nós usamos a hastag #dmecnacolombia


Parque Explora em Medellin

Já contamos que Medellin foi uma cidade que nos surpreendeu positivamente e que nós adoramos ter conhecido né?

Parque Explora em Medellin

Parque Explora em Medellin

Pois bem, hoje vamos falar sobre o Parque Explora, um dos atrativos mais legais de Medellin, a cidade outrora famosa pelo Cartel de Pablo Escobar, que hoje é simbolo de desenvolvimento.

Parque Explora em Medellin-Globo de Plasma

Paty brincando no Explora.

O Parque Explora de Medellin é uma espécie de museu tecnológico interativo onde os visitantes podem interagir com inúmeros experimentos científicos, despertando o interesse pelos mais variados assuntos como neurociência, física e comunicação.

O Explora está dividido em 4 grandes salões, que por sua vez são subdivididos em várias salas menores. Conta com mais de 300 atrações interativas, auditório 3D, estúdio de televisão, viveiro e aquário, onde está o maior aquário de água doce da América do Sul.

Além disso, desde 2010 o Planetário de Medellin ( que fica em frente ao Parque) é administrado pelo Parque Explora em um acordo com a prefeitura da cidade.

Dentro de cada salão uma equipe muito bem preparada auxilia, orienta e complementa as atividades interativas disponíveis.

Como foi visitar o Parque Explora em Medellin  

Visitar o Parque Explora em Medellin é uma experiência fantástica. O parque é uma atração imperdível pra quem visita a cidade com crianças, mas também não deixa de ser um ótimo atrativo pra adultos.

Parque Explora em Medellin-Brinquedos

Diversão garantida nos vários “brinquedos” do Explora.

Nós estávamos esperando algo interativo, tipo apertar um botão aqui, mexer em uma alavanquinha acolá, mas o Explora nos surpreendeu! São experiências muito divertidas que fazem com que você mergulhe de cabeça em cada um dos experimentos que você participa.

Parque Explora em Medellin-14

Matrix – Brincamdo no Explora.

Como visitamos o Explora no último dia de nossa passagem por Medellin, tivemos que correr e pular muitos brinquedos. Ainda assim, acabamos perdendo o voo da empresa Low-Cost Viva Colômbia e tivemos que comprar outro voo na hora. Por sorte pagamos barato em um voo de última hora e retornamos a Cartagena pela Avianca.

Parque Explora em Medellin-Parque Explora

Dinossauros do Parque Explora.

A visita ao Explora já começa antes mesmo da entrada aos galpões. No lado externo dos galpões existem diversos “brinquedos” (25 no total) onde as crianças (de todas as idades) se divertem e aprendem ao mesmo tempo.  Os brinquedos são voltados a experimentos relacionados a física e entre outras coisas, os visitantes podem interagir com água, luz, sons, ondas, força e cores.

Parque Explora em Medellin-4

Entendendo como se forma uma Tromba d’água.

Junto ao setor externo do Parque Explora está também o Parque dos Dinossauros, onde existem 36 réplicas de espécies de dinossauros, alguns deles se mexem e até falam, hehe.

Parque Explora em Medellin- Parque dos Dinossauros.

Parque dos Dinossauros.


LEIA TAMBÉM:

- CONHEÇA MEDELLIN – MUITO MAIS DO QUE ESPERÁVAMOS.
- CATEDRAL DE SAL DE ZIPAQUIRÁ – PASSEIO DE BATE E VOLTA EM BOGOTÁ.


Parque Explora em Medellin-Parque dos Dinossauros.

Parque dos Dinossauros.

Após passar pela sala aberta onde estão os dinossauros e os brinquedos de física, entramos no primeiro pavilhão, onde está o Aquário no qual se exibem aproximadamente 4.000 exemplares de 400 espécies que habitam as águas salgadas e doces da Colômbia. O aquário de água doe é o maior da América do Sul.

Parque Explora em Medellin-Aquário

As cores do Aquário do Explora.

Parque Explora em Medellin-Aquário

A beleza do Aquário do Explora.

Logo depois passamos rapidamente pelo viveiro de insetos e um viveiro de anfíbios, onde estão inúmeras espécies raras presentes na Colômbia, em uma grande amostra da biodiversidade do país.

Parque Explora em Medellin-Insetos

Insetos e mais insetos…

Parque Explora em Medellin-Viveiro de anfíbios

Anfíbios no Parque Explora.

A sequência do passeio nos levou ao salão “Mente, el mundo adentro“. Foi neste salão que praticamente finalizamos a visita ao parque, já que foi difícil sair dali! São muitos brinquedos interessantes e se você for quiser interagir com pelo menos metade deles, pode preparar algumas horas!

Parque Explora em Medellin-13

Patricia concentrada no jogo.

Parque Explora em Medellin-Espelhos

No desfiladeiro infinito de espelhos.

Ainda que a Paty ficasse me apressando a todo tempo, brinquei em vários, mas como o tempo voa, saímos desta sala e passamos rapidamente pelo salão seguinte, o salão Física Viva que pelo que vimos pode render muita diversão também, mas infelizmente não aproveitamos dele!

Nós chegamos no Parque Explora aproximadamente 9h e como já se aproximava do meio dia decidimos partir. Nosso voo era as 3h30, ainda assim, como já falamos, perdemos o voo! Quando estávamos voltando pro aeroporto, adivinha, obra na pista! Lei de Murphy!

De qualquer forma, a visita foi super, super produtiva e nós gostamos muito! Foi uma pena não sobrar mais tempo, pois acho que se tivéssemos tempo sobrando ficaríamos o dia todo no Explora!

Parque Explora em Medellin-Equilibrio no brinquedo

Enganando o cérebro no Parque Explora.

Ah, além dos galpões que estão cheios de atrativos, o Planetário de Medellin que fica do outro lado da linha do metro, também faz parte do Parque… Além disso, você também poderá conhecer o Jardim Botânico de Medellin, que fica ao lado do Explora e o Parque de los Deseos, que fica ao lado do Planetário de Medellin!

Enfim, é um passeio que realmente vale a pena! Certeza de diversão! Reserve um dia todo para esta região!

Como chegar ao Parque Explora 

A melhor maneira de chegar ao Parque Explora é através do Metro da Linha A (azul). É preciso descer na estaçãoUniversidad” que fica exatamente a frente ao Parque Explora e também dá acesso ao Jardim Botânico e o Parque de los Deseos (onde está o Planetário). O custo da tarifa é de 2,300 pesos colombianos.

 SERVIÇO:

Parque Explora em Medellin

Endereço: Cra. 52 #73-75 – Medellin – Colômbia

Entrada:
Parque Explora: 24,500 Pesos Colombianos
Planetário de Medellin: 15,000 Pesos Colombianos.
Combo Planetário-Explora37,500 Pesos Colombianos.
Crianças com menos de 1.10 m não pagam…

Horário: De Terças à Sextas: das 8h30 às 17h30 – Sábados, Domingos e feriados das 10h às 18h.
(Segundas Feiras o Parque Explora não abre).

Para mais informações acesse o Site Oficial do Parque Explora.


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

- Encontre e reserve sua hospedagem em Bogotá, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

- Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!


Share

20 Respostas para Parque Explora em Medellin: Ciência, Tecnologia, Diversão e muito mais.

  1. Eu adoro esse tipo de passeio e gostei bstante do relato sobre esse parque. Parece mesmo ser um lugar bem interessante. Deve valer mto à pena combinar o passeio com o Jardim Botânico.

    Abraços

  2. Muito bom Itamar! Eu me amarro em réplicas de dinossauros. Na Bolívia em Sucre tem um desses em tamanho real. Senssacional!

  3. Que exposição mais legal.. eu ia amar! Amei o relato. Ainda não conheço Medellin, mas preciso ir urgente para Bogotá!

  4. Andrea disse:

    Olha só que incrível….eu particularmente adoro quando o passeio envolve mais de uma “sensação”, como esse do seu relato. Obrigada por compartilhar com a gente!

  5. me interessei muito em conhecer esse parque e inclusive a cidade de Medellin, depois vou ler com mais calma pra pegar várias dicas sobre a Colômbia, a viagem de vocês foi maravilhosa!

  6. Aline Aguiar disse:

    Adoro parques e museus de ciência e tecnologia! Não fazia ideia da existência desse. Ótima dica.

  7. Ouço muito bem de Medellin como uma cidade que tem crescido imenso tanto a nivel económico, segurança dos cidadãos e do turismo. Este parque mostra o porquê desse crescimento, além do mais permite as faixas etárias mais baixas desfrutarem também desses pontos de interesse.

  8. Gostei muito do Explora! Parece ser bem divertido tanto para crianças como para adultos!!Uma boa ideia para complementar um roteiro por Medellin

  9. Parque show de bola. Tem de tudo la dentro ne? Terceira vez que escuto sobre Medellin essa semana, deve ser um sinal de que devo visitar hahahah adorei o post.

  10. Suzy Freitas disse:

    Sempre procuro incluir nas programações de viagens programas como esses que mesclam aprendizado com diversão. Infelizmente, na visita que fiz à cidade, não deu tempo de ir ao Parque Explora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>