Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Quem somos

Bem vindos ao De Mochila e Caneca, o blog de viagens feito por Itamar Japa e Patricia Pereira! Duas pessoas fissuradas em viagens, como você!

Itamar T. L. Otani (Japa)

DSC05913

Curitibano, apaixonado pela América Latina, pelo Atlético PR e claro imensamente apaixonado por viagens…  

“Sou do tipo que aproveita todo tempo livre pra dar uma escapadinha, seja pra onde for… Adoro vivenciar novas culturas e busco absorver o máximo quando viajo.  Queria ser biólogo, mas tive que fazer Administração – sou um mero mortal – trabalhador do comércio, que busca otimizar o pouco tempo disponível, para viajar.  Acompanhado de minha camisa do Atlético, minha mochila, minha caneca e da minha amada esposa, já estou contando os dias pra cair na estrada de novo, afinal de contas, não tem nada melhor que viajar!” 

Itamar Japa – Facebook| Instagram | Twitter

Patricia Pereira

patyApaixonada por viagens e pela bela terra natal: Santa Catarina.

“Amo minha cidade, a linda e tranquilha Itajaí, mas aprendi a gostar da agitada e barulhenta Curitiba. Gosto de cozinhar coisas que comemos pelo mundo e tenho até um canal no youtube com vídeos das receitas. Adoro viajar e foi devido as viagens que conheci o Japa, quando preparava uma viagem pra Bolívia! Também não vejo a hora de cair na estrada de novo”

MochilaA_PQ

Bem vindos ao De Mochila e Caneca!

O Blog:

O Blog De Mochila e Caneca nasceu para substituir o antigo blog Viajante Depressão, já que o nome depressão definitivamente não combina com viagens!!!

O nome do antigo blog: Viajante Depressão queria dizer algo como: “não podemos viajar o tempo todo, então ficamos deprimidos porque não estamos na estrada!” Definitivamente não deu certo e era muito complicado explicar o porque de “Viajante Depressão”…. A cada dia surgia uma versão diferente para sugerir o motivo do nome, rsrsr.

Sendo assim, aproveitando que teríamos que mudar a plataforma do blog e resolvemos começar do ZERO. Desde 1º de Maio de 2015, o Blog De Mochila e Caneca está no ar mesclando algumas postagens que estavam no Viajante Depressão, com novas postagens de nossas viagens mais recentes.

Ainda temos muitos posts atrasados e falta escrever sobre muitos lugares!!! Fique conosco, em breve tudo estará no ar!!! 🙂

Share

12 Respostas para Quem somos

  1. felipe disse:

    Muito bem bolado esse site. Parabéns 😉

  2. zeca disse:

    Acabo de conhecer o site, muito legal, leve, alto astral.

    O nome anterior não combinava mesmo: vocês são tão simpáticos e de bem com a vida que mesmo deprimidos ainda devem exalar esperança e felicidade.
    Deus abençoe.

  3. Itamar bom dia vc teria para indicar um hotel simples mas aconchegante com café da manhã?
    Deus te abençoe
    Abraços

  4. Prezados Senhores(as),

    Falo de Santa Catarina, Brasil. E gostaria de entrar em contato com este blog oportunamente.
    Solicito; por gentileza, que me enviem um email específico para contato.

    Desde já, muito obrigado. Fernando Tavares.

    cadmet@bol.com.br

  5. Felipe disse:

    Bom dia Japa! Anotei seu roteiro do equador. Muito bom. Vou pra lá em junho. Tem mais alguma dica?Ou lugares que te indicaram pra ir e vc não foi… Sou guia na região do itatiaia, caso queira conhecer e se precisar de alguma coisa conte comigo. … Um abraço Felipe

    • Itamar Japa disse:

      Olá Felipe, que bom que gostou do roteiro. Aalém de Galápagos, gostaríamos de ter ido em Vilcabamba e Montañita. Se um dia voltarmos ao Equador iremos a estas cidades.

      Demais, queremos conhecer a região do Itatiaia. Quem sabe um dia chegamos por aí. Grande abraço, boa viagem!

  6. GILMAR CORREA disse:

    Realmente uma das melhores coisas da vida e um grande investimento é viagem. Gosto demais e sempre que posso estou conhecendo lugares novos ou voltando aos que gostei. Parabéns pelo blog e sucesso sempre. As dicas de viagem para quem está pensando no mesmo roteiro são muito bem vidas pois nos deixa mais seguros na hora da partida.
    Um grande abraços a voces

    • Itamar Japa disse:

      Sem duvida Gilmar, em nossa opinião é o investimento mais bem aproveitado que uma pessoa pode fazer! Viajar e conhecer lugares e culturas diferentes é muito prazeroso! Ficamos gratos pelo comentário e felizes por estarmos ajudando! Um grande abraço e boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *