Retrospectiva 2017 – Confira os principais momentos do DMEC.

Publicidade:

Estamos chegando ao fim de mais um ano e a esperança para que o ano que se aproxima seja melhor mais uma vez vem à tona! Mas enquanto 2018 não chega, vamos contar um pouco de nosso 2017 aqui no DMEC! Confira um pouquinho do que rolou neste ano em nossa Retrospectiva 2017.

Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest

Retrospectiva 2017

Nosso ano de 2017 foi um pouco diferente dos anos anteriores. Tivemos altos e baixos e quase passamos desta para melhor! 😮 Não é brincadeira, sofremos um acidente automobilístico e por muita sorte, foi só um grande susto! Graças a Deus estamos bem, mas deixamos de fazer muitas viagens curtas, pois ficamos imobilizados por um grande tempo!

Chapada dos Veadeiros

Em relação às viagens que fizemos neste ano, podemos destacar a visita à Chapada dos Veadeiros, onde conhecemos um pouquinho de um dos lugares mais belos do Centro-Oeste brasileiro. Visitamos a Chapada dos Veadeiros no Carnaval e apesar de termos pego uma Chapada lotada de gente, aproveitamos bem e conseguimos conhecer alguns dos principais atrativos.

Trilha da Cachoeira do Abismo e Mirante da Janela
Retrospectiva 2017 – Chapada dos Veadeiros.

Visitamos o Vale da Lua, as Cachoeiras Almecegas I e II, fizemos as 2 principais trilhas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros  e pra fechar com chave de ouro, fizemos a bela Trilha da Cachoeira do Abismo e Mirante da Janela.

Chapada dos Veadeiros - Salto 120

Ainda faltaram várias atrações e nós optamos em não conhecer a famosa Cachoeira de Santa Barbara de propósito, pois assim temos a obrigação de voltar pra conhecer melhor o local. De preferência em uma época com menos movimento.

Acidente automobilístico

Depois do Carnaval nossa próxima viagem foi para o Equador, porém, 2 semanas antes tivemos um acidente enquanto descíamos a BR-376/101 com destino ao litoral de Santa Catarina. Rodamos nosso carro e atravessamos a pista girando e só paramos quando caímos em um pequeno buraco lá no meio do mato. Por muita sorte não capotamos, não colidimos com a mureta de concreto, não caímos em nenhum penhasco e nem batemos em outro veículo, que poderia ser uma carreta carregada em plena serra…

Publicidade.

Foi muita sorte mesmo, já que o lugar onde o carro caiu parece ter sido feito especialmente para ele. Não tinha mureta de concreto só no local onde o carro saiu da pista (só em um trecho de cerca de 5 metros). Se por acaso tivesse, ia ser uma batida muito forte e ainda ficaríamos no meio da pista esperando os caminhões, que descem com tudo naquele trecho. Por falar em caminhões, ficamos pasmos quando estávamos no acostamento fazendo os tramites da seguradora e observávamos a quantidade, e velocidade dos caminhões… Se unzinho deles passasse no mesmo horário do acidente, seguramente não estaríamos aqui fazendo nossa retrospectiva 2017.

Equador

Passado o susto, foi hora de partir para um dos únicos países da América do Sul, que o DMEC não tinha colocado os pés, o Equador.

Quito a cidade da metade do mundo-Equador
Retrospectiva 2017 – Equador.

O Equador é um país com muitas belezas e com muitos atrativos, todavia ainda não é tão visitado pelos brasileiros.

Visitamos Quito, Latacunga, Baños, Cuenca e mais algumas cidadezinhas do país. Ficamos encantados, mas ainda não escrevemos praticamente nada sobre a viagem! Fizemos só alguns posts sobre a Quito, entre eles, como foi visitar a Linha do Equador na Metade do Mundo, o Museu Intiñan (que dizem ser o local onde está a verdadeira linha do Equador) e o Centro Histórico de Quito, que por sinal é belíssimo!!!

Equador - Roteiro- Quito
Retrospectiva 2017 – Equador.

Ainda tem muita coisa pra contar sobre o Equador, fique ligado!!!

Problema com a oficina da seguradora e carro ruim!

Voltamos do Equador e nosso carro já estava “pronto” na oficina indicada pela Porto Seguros… Teoricamente estava pronto, mas quando chegamos lá, o pneu estava murcho, o cinto de segurança estava quebrado e o tapete interno do porta malas estava solto… Resolveram estes problemas, mas dai em diante o caso se tornaria uma verdadeira novela e voltamos mais umas 4 vezes a oficina… Sem solução!!!

Na oficina os caras afirmavam que o carro estava bom, mas quando chegava a hora de colocá-lo na estrada, em poucos quilômetros já notávamos que o carro continuava a mesma porcaria, sem estabilidade, “passarinhando” e sem nenhuma condição de pegar a estrada. Em uma das vezes que fomos testar o carro – “perfeito, segundo os parâmetros da montadora” (segundo a oficina) quase rodamos novamente em uma ultrapassagem, sendo assim não arriscamos pegar a estrada de novo e por este motivo deixamos de viajar por vários meses!

Aconteceu que a história se enrolou tanto, que acabamos desistindo da oficina e do seguro. Fizemos o concerto por conta própria. E por “incrível que pareça” o mecânico da outra oficina concertou o carro na primeira tentativa e finalmente podemos dirigir com confiança novamente.

meta_2017
Metas 2017 – atingidas e traçadas novamente!!!

Metas batidas em Agosto!

Nem tudo foi ruim!!! No início do ano traçamos algumas metas humildes a serem atingidas. Felizmente, todas as metas estipuladas no início do ano, foram atingidas com sucesso já no mês de agosto! Ficamos muito felizes e imediatamente estipulamos novas metas para o ano, desta vez mais audaciosas! O ano está acabando e não iremos bater todas as novas metas (algumas conseguimos bater), mas chegaremos bem perto!!!

PETAR

Nesse meio tempo em que nosso carro estava ferrado, viajamos para o PETAR de carona com amigos e finalmente conhecemos o lugar, que já estava em nossa lista há muito tempo. Se soubéssemos o quanto o PETAR é bonito, com certeza teríamos feito esta trip bem antes.

Núcleo Ouro Grosso - PETAR
Retrospectiva 2017 – PETAR.

Em nosso roteiro no PETAR visitamos alguns dos principais atrativos, como as belas cavernas do Núcleo Santana, uma parte do núcleo mais roots do parque, o Núcleo Caboclos, e fechamos a trip com muita aventura nas cavernas do Núcleo Ouro Grosso.

Núcleo Caboclos- Retrospectiva 2017 - PETAR.

Voltaremos ao PETAR em breve para conhecer um pouco mais, fique ligado!

Paraguai

Dentre as principais viagens que fizemos em 2017, fechamos o ano com um Famtrip de blogueiros latinos pelo Paraguai. A convite da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai, o DMEC retornou ao país para visitar alguns dos principais atrativos do Paraguai.

Roteiro no Paraguai-showdeluzes_trinidad
Retrospectiva 2017 – Paraguai

Fizemos um roteiro de 7 dias pelo país e visitamos algumas atrações que já tínhamos conhecido em nossa primeira trip para o Paraguai, mas também descobrimos muitas outras coisas que nem sequer imaginávamos existir!

Roteiro no Paraguai-Eco Reserva Mbatoví

Por Enquanto temos alguns posts sobre Assunção e alguns posts sobre Ciudad del Este, onde visitamos vários lugares legais como o Museu 3D, a Itaipu Binacional (que ao contrário do lado brasileiro tem acesso gratuito no Paraguai), o Museu da Terra Guarani e os Saltos Monday.

Roteiro no Paraguai-SaltosdelMonday
Retrospectiva 2017 – Paraguai

Por falar em Ciudad del Este, a maioria dos brasileiros costuma associar ao Paraguai inteiro com a Zona Franca de Ciudad de Este, mas o Paraguai é muito mais que compras em Ciudad del Este e tem muito a ser descoberto, vai pela gente!!! Fique ligado que em breve sairão mais posts sobre o Paraguai.

A Novidade (surpresa)…

Terminamos 2017 dando o ponta pé inicial para um novo projeto! Alguns de vocês já devem saber, outros nem imaginam! Mas o importante é que em 2018 teremos novidades! O que será!? Aguardem!!!

Feliz Ano Novo Viajantes! Obrigado pela companhia!

QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO?

Organize sua viagem utilizando nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!

Artigo anteriorAloft Asunción – Dica de Hotel em Assunção – Paraguai.
Próximo artigoOs 10 posts mais acessados em 2017 no DMEC.
Apaixonado por viagens... em busca de evolução.