Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Review: Camping Moria – Onde ficar no PETAR.

Onde-ficar-no-PETAR-CampingMoria.Review

Visitamos o PETAR em pleno feriado e como é de se esperar os preços das hospedagens sobem lá em cima! Mas por indicação de nosso guia encontramos um lugar bacana pra ficar, com um excelente custo benefício! Confira como foi ficar no Camping Moria, em Iporanga no PETAR.


Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
No PETAR nós usamos a hastag #dmecnoPETAR


Onde ficar no PETAR – Camping Moria

Logo quando começamos a organizar nossa viagem para o PETAR, nosso amigo Pedro, que nos guiou pelas aventuras do PETAR, nos passou o contato do Camping Moria e nos avisou que o local conta com alguns chalés. De imediato negociamos os chalés e fechamos nossa hospedagem com eles.

Roteiro no Petar-30

Camping Moria – Iporanga – PETAR

O Camping 

O Camping Moria foi fundado em 2015 e tem espaço amplo para mais de 100 barracas, além disso, conta com 2 chalés simples, que foi onde ficamos.

Nós, como estávamos em 3 casais, nos dividimos nos 2 chalés, transformando-os em: o Chalé dos cuecas e o Chalé das garotas.

Onde ficar no PETAR-Chalés em meio a natureza.

Chalés em meio a natureza. Na esquerda o das garotas e na direita o dos cuecas. :p

O Camping Moria é um local super familiar e conta com boa infraestrutura para os campistas. A área de camping estava com a grama bem cortada. Tudo nos conformes.

Onde ficar no PETAR-Área de Camping.

Área de Camping.

Na área de camping existem algumas mesinhas de madeira. São ótimas pra bater um papo e tomar aquela cervejinha.

Onde ficar no PETAR-Área de Camping.

Área de Camping.

Onde ficar no PETAR-Área de Camping.

Área de Camping.

O camping possui vários banheiros e mesmo com muitas pessoas acampadas nos dias em que lá estivemos, não foi preciso esperar muito para tomar banho etc. A limpeza também é realizada constantemente e mesmo com o grande fluxo de pessoas sempre estava tudo limpinho.

Onde ficar no PETAR- Área de Camping.

Área de Camping.

O Camping Moria também possui um restaurante/lanchonete onde são servidos lanches, porções e refeições. O Jantar é um prato feito simples, mas muito bom (R$15,00). O camping também disponibiliza um café da manhã bem variado (opcional).

Para os que preferem preparar sua própria comida, o camping também oferece uma cozinha comunitária (taxa de gás R$5,00).Onde ficar no PETAR-8

Nos fundos do Camping existe um rio que é ideal para os que chegam das trilhas do PETAR. Neste rio você pode se lavar pra tirar a sujeira excedente, tirar o barro das roupas e relaxar a musculatura nas águas geladas.

Recepção/Staff

O ponto alto do Camping Moria sem duvida alguma e o seu Staff. São todos pessoas maravilhosas sempre preocupados em dar o melhor e ajudar.

Onde ficar no PETAR-Staff

Bate papo com o Staff do Camping Moria.

Praticamente todos os que trabalham no local são familiares e percebe-se que se dão muito bem. O destaque fica com o Sr Valdomiro que até “show” faz! Nos dias em que lá estivemos fizeram uma festinha de 2 anos do Camping, com direito a moda de viola ao vivo com  interação dos músicos que estavam acampados. Uma verdadeira festa com bolo pra todo mundo e muita alegria! Bem divertido mesmo!

Os Quartos/ Chalés

Os chalés ficam em um espaço isolado da área de camping nos fundos do estabelecimento, proporcionando mais privacidade e também uma sensação de isolamento junto a natureza.

Onde ficar no PETAR-18

Vista a partir do Chalé dos garotos…

Os chales estavam limpos (assim como todo o camping) e as roupas de cama estavam perfumadas. Cada Chalé conta com uma cama de casal, um beliche e nada mais. Ah, no Chale das garotas também tinha um banquinho.

Onde ficar no PETAR-Hospedagem

Chalé das garotas.

Onde ficar no PETAR-Hospedagem

Chalé dos Cuecas.

Onde ficar no PETAR-17

Chalé dos Cuecas.

Um detalhe muito importante. Existem algumas frestas no assoalho, então não esqueça de levar um repelente eletrônico ou algo do tipo. No nosso caso, não tivemos problemas com pernilongos e insetos, mas acredito que isso pode ser um problema dependendo da época do ano. Lembrem-se os chalés estão praticamente no meio do mato.

Onde ficar no PETAR-

Chalé em meio a natureza quase selvagem. ;)

 

Cada Chalé disponibiliza apenas 1 tomada, o que é pouco quando todos precisam carregar baterias, celulares, powerbanks etc. Comentamos isto com o pessoal do camping e nos relataram que em breve, com a troca da rede elétrica, irão arrumar estas e outras situações referentes a energia.

Vale ressaltar que os chalés são extremamente rústicos. O tipo de hospedagem pra quem busca contato com a natureza e está no PETAR em busca de aventuras.

Internet

Quando decidimos ir pro PETAR já estávamos convencidos que iríamos nos desconectar por alguns dias. Até mencionamos isso nas redes sociais. Porém, para nossa surpresa, quando chegamos ao Camping Moria nos deparamos com um Wi-Fi da própria pousada! A gente até tentou desconectar né!

No primeiro dia em que estivemos lá, não haviam muitas pessoas alojadas e o sinal funcionou perfeitamente. Nos demais dias, quando o Camping recebeu mais pessoas o sinal ficou bem lento, mas ainda deu pra usar.

Localização

O Camping Moria fica localizado no bairro da Serra, onde fica o “centrinho” e estão localizadas a maioria das opções de hospedagem. Ao redor do camping existem algumas lojinhas, uma pastelaria e alguns pequenos restaurantes.

A partir do camping é possível chegar ao Núcleo Ouro Grosso sem a necessidade de automóvel. Já o núcleo Santana fica a cerca de 4 km e o Núcleo Caboclos e o Núcleo Casa de Pedra ficam bem distantes, a dezenas de quilômetros.

Como Chegar

No 1º post que escrevemos sobre o PETAR contamos detalhadamente como chegar ao PETAR. Confira aqui.

Ainda assim, deixamos um esquema pra você de como chegar no Camping Moria.

Rotas:

  • Pela Régis Bittencourt, na cidade de Jacupiranga>>Eldorado>> Caverna do Diabo>>Iporanga>>Bairro Serra/Petar.
  • Pela Rodovia 476 (Estrada da Ribeira) Seguir para Bocaiuva do Sul>>Tunas do Paraná>>Adrianópolis>>Ribeira>>Apiaí>>Iporanga e chegar ao Bairro Serra/Petar
  • Pela BR-272 e 273 Sorocaba>>Gramadinho>>Capão Bonito>>Guapiara>>Apiaí>> Iporanga e chegar ao Bairro Serra/Petar

Um detalhe bastante interessante que observamos é que no Camping Moria é que além de seus produtos coloniais estarem a venda, eles também deixam um espaço aberto para que os moradores locais possam vender algumas coisas. Vimos em cada dia pessoas variadas oferecendo artesanatos, comidas, flores etc. Uma bela iniciativa para ajudar a comunidade local!

Onde ficar no PETAR - Produtos coloniais

Produtos coloniais a venda no Ccamping Moria.

Onde ficar no PETAR-3

A senhora em segundo plano vende objetos artesanais feitos com bambu, etc.

Também vale mencionar que conversando com os proprietários, eles nos contaram que possuem um projeto de construção de novos chalés no local, então provavelmente muito em breve serão oferecidas mais opções de chalés no camping.

Para maiores informações sobre o Camping Moria e valores de tarifas, acesse o site do camping em:  http://www.campmoria.com.br/

Você também pode encontrar outras opções de hospedagem no PETAR através do Booking.com.


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

- Encontre e reserve sua hospedagem para o PETAR, em Iporanga, Apiaí, ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

- Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>