Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Review: Hotel El Viajero de Cartagena de Indias

Já falamos quase tudo sobre a belíssima Cartagena de Indias e hoje vamos contar como foi nossa experiência em um dos hotéis em que nos hospedamos na cidade. Saiba o que achamos do Hotel El Viajero de Cartagena.


Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
Na Colômbia nós usamos a hastag #DMECnacolombia


Cartagena de Indias 

Cartagena de Indias é uma das cidades mais fantásticas da América Latina e não tenha dúvida disso! Seu centro histórico é um dos mais bonitos que já vimos e como se não bastasse, Cartagena possui várias ilhas banhadas nada mais nada menos que pelo Mar do Caribe.

Mas pra você aproveitar bem a cidade, a escolha da localização de seu hotel/hostel é essencial e não existe dúvida que o interior da cidade murada é o melhor lugar pra se hospedar. Neste post vamos relatar nossas experiências no Hotel el Viajero, uma opção mais em conta em pleno interior da cidade murada.

Onde se hospedar em Cartagena de Indias – Hotel El Viajero

Em 2012, quando passei em Cartagena pela primeira vez, desisti de ficar na casa de uma amiga do CouchSurfing, pois ela morava muito longe do centro e como eu teria apenas 2 dias e meio pra aproveitar a cidade, não seria viável…

Pra não correr risco de me enturmar no hostel e partir pra balada (sabe como é hostel né, rs) também optei por não ficar em um hostel e nem  no bairro de Getsemaní. Preferi encontrar um lugar mais tranquilo e que ficasse dentro da cidade murada.

hotel-el-viajero-1-cartagenaFoi assim que encontrei o Hotel El Viajero, um hotel com preços mais baixos do que os demais hotéis do interior da muralha e bem mais sossegado do que os hostels. E falando em Hostel, o preço que paguei em um quarto privado no Hotel El Viajero foi quase o mesmo preço de um quarto compartilhado de vários hostels da cidade.

Quando voltei a Cartagena, 2 anos mais tarde, não voltei só, estava acompanhado da Paty, então preferimos mais privacidade. Mais uma vez o Hotel El Viajero foi o escolhido pra hospedagem, pelo menos nos 2 dias do início de nossa viagem pela Colômbia, que começou e terminou em Cartagena.

O Hotel 

O Hotel El Viajero fica localizado em uma casa colonial, assim como quase tudo que existe no interior da cidade murada.

Hotel El Viajero

Hotel El Viajero (laranja) e El Viajero 2 (azul).

É uma construção antiga e por isso não espere modernidade. Por outro lado é um lugar bem tranquilo, limpo e com um excelente custo beneficio.

O hotel fica sobre um restaurante e pra chegar até ele é necessário subir uma escadaria.

Um ponto forte do hotel, é que ele possui uma cozinha super completa que pode ser utilizada pelos hospedes.

Também possui uma sala comum com computadores, televisão e uma sacada com vista para as ruas coloridas de Cartagena.

Recepção/Staff

Ta aí o ponto mais fraco do Hotel, a recepção!!! Em ambas as vezes em que estive no hotel (uma vez só e outra com a Paty) o atendimento não foi muito bom.

Na primeira vez, durante o dia tinha um cara que mal olhava na minha cara e ficava o tempo todo mexendo no computador na sala ao lado. As vezes era preciso esperar a boa vontade do cidadão pra pegar a chave do quarto na recepção. Era o tipo de pessoa que não se importava em ajudar em nada, quando perguntado sobre alguma coisa a resposta quase sempre era a mesma: Não sei.  Durante a noite tinha um mulher que também ficava o tempo todo no computador, mas era um pouco mais simpática, pelo menos dava boa noite quando você aparecia por ali.

Quando estive lá com a Paty, 2 anos mais tarde, a recepção foi um pouco melhores mas ainda assim não totalmente satisfatória. Também tinham 2 pessoas revezando o atendimento da recepção, uma era bem simpática, como uma colombiana de verdade, e outra era como os 2 atendentes da vez anterior.

Quando nós fomos pra Barranquilla, contratamos o serviço de translado “porta a porta” e achamos tudo muito zoado, começando com o fato de que quando contratamos o serviço (na noite anterior)  a moça  nos disse que a van passaria na porta do hotel. No dia combinado estávamos esperando a van no hotel e ela nos avisou que teríamos que ir até a avenida em frente a Puerta do Reloj…  E vão rápido que já vai passar!  Chegando lá tivemos que esperar mais que meia hora no sol escaldante de Cartagena…  Sem falar que de porta a porta o serviço não tinha nada, já que em Barranquilla o cara também nos largou no meio do nada e pior, em uma parte sinistra da cidade. De tão sinistra que era pegamos um táxi até o terminal e fomos direto pra Santa Marta.

O quarto

Nas duas vezes em que me hospedei no El Viajero, optei pelos quartos do primeiro nível que são os mais baratos.

Na primeira situação fiquei em um quarto sem ar condicionado, só com ventilador e acredite não morri e pra falar a verdade nem foi tão difícil assim. Na segunda vez, junto da Paty, ficamos em um quarto com ar condicionado.

Em ambas as vezes o chuveiro só tinha água fria, mas em Cartagena de Indias você vai querer só água fria, pode ter certeza disso!

Os quartos possuem Tv, Frigobar e um pequeno cofre, mas leve seu próprio cadeado!

As chaves do quarto ficam na portaria.

Quanto a limpeza não temos nenhuma reclamação, sempre esteve tudo dentro dos conformes.

Internet

O Hotel disponibiliza 3 computadores para uso dos hospedes e também sinal WiFi gratuito. A internet é rápida e nos quartos em que ficamos a internet sempre estava funcionando muito bem.

Localização 

Um dos fatores mais relevantes na escolha deste hotel é justamente a localização. O Hotel El Viajero tem uma localização excelente, bem no interior da cidade murada, a apenas 3 quadras da Plaza de los Coches, onde está a entrada principal de Cartagena.

O hotel também fica muito próximo da Plaza Bolivar (300 metros) onde ficam o Palácio da Inquisição e o Museu do Ouro de Cartagena.

Na pracinha que fica ao lado tem um Café do Juan Valdez, considerado como a melhor cafeteria da Colômbia… Vale lembrar que o café da Colômbia é o melhor café do mundo!!!

O interior da cidade murada é o lugar mais bonito, com mais atrativos, mais seguro e claro mais cheio de turistas, consequentemente mais caro… Então valeu a pena ficar neste hotel que não custa um preço tão exorbitante.

Como Chegar 

Chegar ao Hotel El Viajero é muito fácil, pois o Hotel fica bem próximo da entrada principal de Cartagena, o Portal da Torre del Reloj.

Chegando pela entrada da Torre del Reloj, basta pegar a Calle 34, depois da estátua de Pedro Heredia, e entrar na segunda rua, a Carrera 6. O Hotel fica a 2 quadras.

Vale ressaltar que as ruas de Cartagena trocam de nome a cada quadra e provavelmente você não vai encontrar as ruas pelos nomes numéricos. No caso do Hotel el Viajero, a rua se chama Calle El Povenir.

O hotel fica praticamente ao lado da Universidade de Cartagena, então caso você se perca (porque as ruas são todas meio parecidas) basta perguntar pela Universidade.

Atenção: não confundir o Hotel El Viajero com o Hostel El Viajero   que é o “El Viajero” mais famoso de Cartagena. 

Também é preciso cuidar pra não confundi-lo com o Hotel El Viajero #2 (que é o que está no Mapa acima). O El Viajero número 2  fica ao lado do Hotel El Viajero e pertence ao mesmo dono. Aliás o dono destes hotéis também é o proprietário do  Hotel El Povenir, que fica em frente dos 2 Hotéis Viajeros. (Quem leu o post do bairro de Getsemaní onde falamos sobre os investidores estarem comprando tudo e expulsando os moradores pra longe do centro, vai entender isso)

O El Viajero #2 é um pouco mais requintado e o El Povenir é o mais barato dos 3 hotéis.

Nesta segunda passagem por Cartagena nós ficamos 2 dias hospedados no Hotel El Viajero   e saímos pra dar um giro por algumas cidades da Colômbia. Quando regressamos pra Cartagena, ficamos mais 4 dias na cidade e nos hospedamos no Hotel El Povenir (em breve sai o review deste hotel também).

Este é o nosso segundo Review de Hoteis e tenho que ser sincero, quando fomos pra Cartagena ainda não pensávamos em fazer reviews como este, por isso não tiramos muitas fotos.


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre Onde ficar em Cartagena de Indias, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro no México!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


Share

2 Respostas para Review: Hotel El Viajero de Cartagena de Indias

  1. Bacana você contar tudo sobre o hotel, até mesmo os defeitos. Acho péssimo ser mal recebida em recepções de hotel, mas pelo visto deu para quebrar o galho, principalmente para dar uma economizada na viagem. Legal o post, gostei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *