Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro – Nova Trento – SC.

Se você já ouviu falar em Nova Trento, muito provavelmente foi pelo Santuário de Santa Paulina, o santuário dedicado a primeira santa do Brasil. Mas além do Santuário de Santa Paulina, Nova Trento possui outro belo santuário que também merece uma visita. Neste post nós mostraremos um pouco do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, o santuário menos famoso de Nova Trento. Confira:


Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
Em Santa Catarina nós usamos a hastag #dmecemsantacatarina


Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro – Nova Trento.

Nova Trento é conhecida por ser a cidade de Santa Paulina, a primeira santa brasileira. É em Nova Trento que está o Santuário de Santa Paulina, que depois da canonização da santa, em 2002, se tornou no segundo santuário religioso mais visitado do Brasil.

Embora o Santuário de Santa Paulina seja o principal atrativo da cidade, Nova Trento possui outro Santuário, nem tão famoso, mas muito belo e que merece uma visita se você estiver pela região. O Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, fica a cerca de 11 km do Santuário de Santa Paulina, bem no alto do chamado Morro da Cruz. Além da importância religiosa, o local apresenta uma bonita vista panorâmica da região.

Igreja

Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro. Foto: Divulgação.

Para chegar até lá é preciso subir o morro, que tem cerca de 530 metros de altitude! Mas fique esperto, a subida (que é toda asfaltada e leva até a porta do santuário) é bem ingrime e exigirá bastante do seu veículo, tanto na subida, quanto na descida! Porém, devagarzinho tudo dá certo! Nós estávamos em um carro 1.8 (c/ 4 pessoas) e em alguns trechos tivemos que engatar a primeira. Pelo caminho estão 14 estações representando a Via Sacra.

Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro

A cruz do Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro e o belo visual da região.

Como é visitar o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro

Chegando lá no alto, logo você se deparará com uma pequena igreja vermelha. Aí você pensa: – subi até aqui pra ver esta igrejinha! Tudo bem vamos conhecê-la!

Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro

Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro

Em pouco tempo você vai encontrar uma escadaria e vai subir esta escadaria! Logo você estará no alto da igreja e irá contemplar um super visual da região! Vai concluir! – Pô! Valeu a pena a visita!

Vista panorâmica de Nova Trento e região.

Vista panorâmica de Nova Trento e região.

Antes, você vai passar por uma sala envidraçada, onde está a imagem de Nossa Senhora do Bom Socorro. Segundo diz a história, como não existia estrada na época da construção do Santuário (1899-1912), os moradores levaram “nas costas” tudo que precisaram pra construir a igreja, inclusive o monumento da Nossa Senhora do Bom Socorro, que veio da França.

Nossa Senhora do Bom Socorro

Nossa Senhora do Bom Socorro

Nossa Senhora do Bom Socorro

Nossa Senhora do Bom Socorro

No local também existe um pequeno museu, porém não visitamos pois, como estivemos lá no final da tarde, queríamos ver o pôr do sol, que por sinal é muito bonito!

Pôr do sol a partir do Morro da Cruz.

Pôr do sol a partir do Morro da Cruz.

Pôr do sol a partir do Morro da Cruz.

Pôr do sol a partir do Morro da Cruz.

Dizem que quando o tempo permite é possível avistar o mar e a região de Bombinhas.

Então é isso aí! Se você for visitar a cidade de Nova Trento, seja pra conhecer o Santuário de Santa Paulina, ou seja pra aproveitar a cultura italiana que prevalece na região, aproveite pra conhecer o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro pra conhecer o santuário e pra curtir o belo visual da região.

 

SERVIÇO:

Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro

Endereço: Loteamento Mário Eres, Nova Trento – SC

Valores por pessoa
Entrada Gratuita.

Horário de visitação

  • Diariamente, das 6h às 22H

Informações: Fone (48) 3267-0449


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Organize sua viagem utilizando nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Nova Trento, ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro em Santa Catarina!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar, você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


 

Share

14 Respostas para Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro – Nova Trento – SC.

  1. Marcelo disse:

    Que legal, já fui a Nova Trento mas não conhecia este Santuário. Adorei a dica.

  2. Leo Vidal disse:

    Vou te falar que pelas cores fortes me lembrou muito as igrejas ortodoxas russas. Acho que o visual deve compensar muito e a cruz já achei um charme sem igual. Lindas fotos.

  3. Boa dica, gente! Adoro paisagens naturais! Sempre que viajo procuro os locais mais altos para apreciar a vista.

  4. cris disse:

    Eu não sabia da existência desse Santuário e nunca fui a Nova Trento. Gostei de conhecer mais um cantinho desse nosso país! Quanta riqueza né,gente!

  5. Que lugar lindo! Achei uma gracinha e super fotogênico =) Não conheço a cidade mas achei bem interessante!

  6. Que lugar lindo, Itamar. Não conhecia e gostei muito de ver as fotos e sua experiência.

  7. Ruthia Portelinha disse:

    Nunca tinha ouvido falar do Santuário de Santa Paulina ou do do Bom Socorro. Os dois são lindos, a cor faz-me lembrar as igrejas espanholas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *