Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Torre Latino, o edifício mais emblemático da Cidade do México.

Você sabia que é possível ver a Cidade do México do alto a partir de um dos maiores edifícios da América Latina!? Neste post nós vamos contar como é a experiência de ver a capital mexicana do mirante da Torre Latino. Confira: 


 Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
No México nós usamos a hastag #DMECnomexico


Torre Latino – México DF.

Torre Latino americana - Mexico

Torre Latino – Cidade do México.

Inaugurada em 1956, a Torre Latinoamericana, ou simplesmente Torre Latino, está localizada em pleno centro histórico da Cidade do México.

Com 44 andares e medindo 181,33 metros, já foi considerada o maior edifício do México e chegou a ser inclusive o maior edifício do mundo construído fora dos EUA.

Sua construção foi um marco para a época, pois a torre foi o primeiro edifício de grande porte a ser construído em uma zona de riscos sísmicos.

A torre já passou por inúmeros terremotos e continua firme e imponente. Foi projetada pra suportar terremotos de grandes proporções, resistindo até 8.7 graus na escala Richter.

A Torre Latino também foi o primeiro edifício no mundo a usar vidros e alumínio na fachada e embora não seja mais o edifício mais alto da cidade, tampouco o mais moderno, é o mais emblemático, sendo um ícone da Cidade do México.

Como é visitar a Torre Latino 

Subir a Torre Latino é um passeio imperdível para quem gosta de ver cidades do alto. Em menos de 30 segundos o elevador, que já foi o mais rápido de sua época, leva o visitante ao 37ª andar, onde além do acesso até o último andar do prédio, é possível visitar alguns museus, loja de souvenires, café e um restaurante, o Restaurante Miralto. Deste andar já é possível apreciar a Cidade do México.

Antes de chegar ao Mirante é possível visitar o museu La Ciudad y la Torre a Través de los siglos  e observar inúmeras informações relacionadas a construção da torre, assim como algumas informações e curiosidades sobre o México.

Torre Latino americana - Mexico-Terremoto

Exposição sobre o grande terremoto de 1985.

Torre Latino americana - Mexico-Arqueologia

Peças encontradas no local onde está a torre.

No andar de baixo (36º andar) existe outro museu, o Museo do Bicentenário, que tem ingresso à parte (20 pesos).

Logo um outro elevador te leva alguns andares mais pro alto e após o andar onde existe uma loja de souvenires e um café, uma escada, em forma de espiral, dá acesso ao último andar da torre.

Torre Latino americana - Mexico-escada mirante

Stairway to Heaven.

Já no 44º andar da torre é possível ver a imensa Cidade do México em 360º, até onde seus olhos conseguirem, ou até onde a poluição permitir! No dia em que estivemos lá a visibilidade não estava lá estas coisas, ainda assim, foi muito incrível!

Torre Latino americana - Mexico-Cidade do México.

Cidade do México vista do alto.

Torre Latino americana - Mexico-Mirante

Cidade do México vista do alto.

Do alto da torre é possível avistar alguns dos principais pontos de interesse da cidade, com destaque para o Zócalo e para o Palacio de Bellas Artes, que por sinal fica ao lado da torre, ou melhor dizendo, fica bem embaixo…

Torre Latino americana - Mexico-Zócalo

Em destaque o Zócalo da Cidade do México.

Torre Latino americana - Mexico-Palacio de Bellas Artes

Em destaque o Palacio de Bellas Artes.

Um fator bem legal referente à Torre Latinoamericana é que ao entrar você ganha uma pulseira personalizada e pode ter acesso a torre durante todo o dia, quantas vezes quiser. A vantagem é que você pode subir, observar, tirar umas fotos e voltar novamente no final do dia pra ver o pôr do sol, por exemplo.

SERVIÇO:

Informações: http://torrelatinoamericana.com.mx/

Ingressos: Adultos: $10 pesos (cerca de R$22,00); Crianças $70 pesos (cerca de R$14,00) – Menores de 3 anos não pagam.

Endereço: Eje Central Lázaro Cárdenas 2, Centro, Cidade do México (México)
Horário: Diariamente das 9h às 22h.


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Organize sua viagem utilizando nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem na Cidade do México, ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro no México!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *