Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Trilha Sonora – Los Jaivas – Chile

Logo_Los Jaivas

Fala galera que curte musica boa!!! Hoje é dia de Trilha Sonora aqui no DMEC! Sim, dia de musica!!! E hoje o trilha sonora é muito espacial, iniciaremos uma nova fase no blog, dando sequência a uma série de posts sobre um único tema! E pra começar iremos mandar bala na Ilha de Páscoa e trouxemos uma das bandas latinas que mais se integra na posição folclórica. Com vocês Los Jaivas!

Los Jaivas

Los Jaivas é uma das bandas mais tradicionais da América Latina. Suas músicas são uma mistura de rock progressivo com ritmos folclóricos latinos, especialmente do Chile. A banda foi fundada em Viña del Mar, no ano de 1963 e está na ativa até os dias de hoje.

De 1963 até 1970 a banda se chamou The High & Bass, vindo a se tornar Los Jaivas só a partir de 1970, quando a Los Jaivas Machu Picchu banda decide incorporar a alma latino-americana deixando de lado o nome “estrangeiro”.

A partir de então, toma a vanguarda de criações musicais com raízes musicais latinoameircanas. Começam a incorporar em suas músicas instrumentos musicais ancestrais da cultura latina e ao longo de sua carreira, transformaram em musicas algumas obras de artistas renomeados do Chile como o famoso poeta chileno Pablo Neruda. Também fizeram algumas interpretações de vários outros artistas populares chilenos como  Violeta Parra, Víctor Jara e Osvaldo Rodríguez.

Ao longo de seus cerca de  50 anos de carreira, já gravaram vários discos e emplacaram algumas músicas que fazem parte da história da musica latina!

Discografia:

  • 1971 – El volantín
  • 1973 – La ventana o Todos juntos
  • 1974 – Los sueños de América (con Manduka)
  • 1975 – Los Jaivas o El indio
  • 1977 – Canción del sur
  • 1981 – Alturas de Machu Picchu
  • 1982 – Aconcagua
  • 1984 – Obras de Violeta Parra
  • 1989 – Si tú no estás
  • 1995 – Hijos de la Tierra
  • 1999 – Mamalluca
  • 2001 – Arrebol

Enquanto eu buscava uma canção com bandas da Ilha de Páscoa, não encontrei muitos vídeos legais com bandas Rapa Nuis, mas encontrei este belo tema sendo interpretado na Ilha de Páscoa com toda atmosfera cultural dos Rapa Nuis e inclusive sendo cantado em partes por um Rapa Nui no idioma local.

Juntando uma das bandas mais importantes da América Latina junto com a cultura Rapa Nui, o Trilha Sonora de hoje traz a canção Mira Niñita, direto da Ilha de Páscoa!

Los Jaivas – Mira Niñita

 Mais sobre Los Jaivas: aqui

Curtiram o Trilha Sonora de hoje?

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>