Conheça o Parque Nacional Morrocoy

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

Saiba como economizar dinheiro pra uma próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Conheça Prudentópolis - PR, a pequena Ucrânia

O estado do Paraná é a maior colônia de ucranianos fora da Ucrânia e Prudentópolis foi o município brasileiro que mais recebeu imigrantes vindos da Ucrânia. Aproximadamente 80% da população atual de Prudentópolis tem descendência ucraniana. Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

 

Trilha Sonora – Molotov – México

molotov

Não pensem que acabou! O Triha Sonora não foi publicado nos meses anteriores mais já está de volta e hoje temos banda mexicana, o Molotov!

E depois de 2 meses, estamos de volta com o Trilha Sonora! Desculpa aí galera, mas nçao deu tempo de postar na virada do ano, pelas festas, e em fevereiro pelo trabalho! Mas hoje voltamos com tudo, mesmo sendo carnaval! E nessa retomada do Trilha Sonora (todo dia 1º de cada mês) vamos no embalo mexicano, pra dar continuidade nos posts que estamos fazendo sobre Oaxaca, no México.

Molotov 

A banda de hoje é o Molotov, uma das bandas de rock mais famosas do México!molotov-

Formada em setembro de 1995, na Cidade do México, a banda lançou seu primeiro álbum em 1997 e logo na estreia caiu nas graças do público. “¿Dónde jugarán las niñas?vendeu mais de 400 mil discos no primeiro ano e levou o Grammy Latino, na categoria de melhor disco de rock latino/alternativo. Não é por acaso que este é meu disco preferido!

Logo de cara os críticos já associaram o Molotov a bandas como Rage Against The Machine, não só pela semelhança musical, mas também pelas letras repletas de mensagens com criticas sociais ao governo mexicano e aos EUA. O resultado foi uma resistência e censura por grandes cadeias de lojas e rádios mexicanas. Os integrantes do Molotov chegaram a sair nas ruas da Cidade do México vendendo e divulgando seu trabalho. Mesmo com a censura, inicial o Molotov não pode ser contido e estorou, não só no México, mas em toda América Latina e também nos EUA… Mais tarde a banda também ganhou o mundo com muita, mas muita aceitação na Rússia.

De lá pra cá vieram mais 8 discos: Molomix (1998); Apocalypshit (1999); Dance and dense denso (2003); Con todo respeto (2004); Con todo respeto “Edición Limitada, CD+DVD” (2005); Eternamiente (2007); Desde Rusia con amor (2012); e Agua maldita (2014). 

A banda tem uma característica marcante que vai além das criticas sócio-politicas e musicalidade. O Molotov costuma misturar os idiomas espanhol e inglês, no melhor do “Espanglish“.

O tema de hoje não poderia ser diferente e é uma das músicas que mais gosto do Molotov:

Molotov – Frijoleiro

 

E assim damos continuidade ao Trilha Sonora, até o mês que vem com mais musica boa!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>