Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

1 ano de blog! Parabéns De Mochila e Caneca!

Hoje é dia de festa pessoal!!! O blog De Mochila e Caneca está completando seu primeiro ano no ar! Parabéns pra nós!!!

Isso mesmo galera, é com muita alegria que comunicamos nosso 1º aniversário do Blog DMEC e vejam só, justamente no dia do trabalho… Muita coincidência não é mesmo? Afinal de contas, ter um blog de viagem, da bastante trabalho, vocês nem imaginam! rs!

Canions-10

No dia 1º de maio de 2015, fizemos nosso primeiro post aqui no DMEC e assim foi dado o ponta pé inicial para o blog que viria a substituir o nosso antigo blog Viajante Depressão. De lá pra cá, editamos e re-postamos vários posts que estavam no Viajante Depressão e também fizemos vários posts novos e exclusivos a partir de novas viagens.

Mas pra quem ainda não sabe porque substituímos o Viajante Depressão, vou explicar rapidamente:

Primeiro: o blog Viajante Depressão tinha um nome muito polêmico e já foram criadas mil e uma teorias a partir de seu nome. Situações como pessoas imaginando que nós fazíamos excursões turísticas pra pessoas com depressão; ou como se eu (Itamar) fosse médico especializado em depressão, que gostava de viajar; outro disse que eu era um médico que media a pressão em viagens, tipo uma espécie de médico ambulante; ainda teve quem afirmou que viajar dava depressão (wow, jamais); e claro, entre outras teorias, o que mais ouvi foi que eu era uma pessoa que tinha depressão e viajava para curar a depressão! Ufff… Ninguém acertava o motivo real e assim resolvemos trocar de nome!

Ah, a ideia do nome era algo como: se não viajamos o tempo todo ficamos com depressão, justamente por não estar viajando… Tá, tudo bem… é confuso né! Então, por isso mudamos o nome!

Juntando a tudo isso, existia o fator de que nosso blog antigo estava em uma plataforma limitada que não nos permitia monetizar o blog, nem criar melhorias…

Sendo assim, resolvemos dar uma reviravolta e mudar tudo! Mudamos o nome, mudamos de plataforma e criamos um novo blog!

Playas del Este-27O Viajante Depressão seguiu no ar até estes dias, até que tentei redirecionar o endereço do antigo blog pro novo (DMEC) e descobri que não foi redirecionado apenas a URL principal, mas sim todas as URLs de todos os posts. Sim, eu achava que seria redirecionado apenas o “www.viajantedepressao.com” e o www.viajantedepressao.wordpress.com continuaria no ar com os seus posts… Nada disso, foi tudo redirecionado e a partir deste acontecimento, percebi que tinha chegado ao fim a era do Viajante Depressão…

Ainda temos muitos posts que não foram publicados, que estão lá no Viajante Depressão e estamos fazendo isso na medida do possível!

De qualquer forma, seguimos trabalhando duro para atualizar nosso novo blog e levar até vocês todas as dicas e informações que obtivemos ao longo das viagens que realizamos!

Agradecemos a todos pelo carinho que recebemos ao longo de nosso percurso e podemos citar algumas coisas gratificantes que nos fazem continuar em frente, trabalhando duro.

Coisas como o dia em que fomos comer em um lugar e quando o rapaz da lanchonete, que tinha ido até a frente do estabelecimento, viu o adesivo no vidro do carro, entrou novamente na lanchonete procurando a gente e venho até nós dizendo que nos seguia… Logo, depois que acabamos de comer, pagamos e já estávamos indo embora, depois que partimos e andamos uns 30 metros de carro, olhei no retrovisor e vi uma moça com o uniforme do lugar, que corria desesperada, gritando. Parei, pensando que tínhamos esquecido algo, ou sei lá, e ela nos alcançou dizendo eufórica que também seguia a gente e gostava demais da gente e tals…

Ainda posso citar o fato de termos ficado em uma posada na Venezuela, que nunca tinha recebido um brasileiro até então. Logo depois que ficamos hospedados lá, com nossa indicação, o dono da pousada (que hoje é nosso amigo) nos relatou que já recebeu mais de 30 brasileiros!

Um outro leitor me adicionou no Facebook e me relatou que preferia mil vezes meu blog (pequeno, simples e humilde) do que os blogs X e Y (super conceituados) que tem milhares de acessos, milhares de posts e milhares de anos… E não era puxação de saco não, ele me explicou porque e senti toda a honestidade em suas palavras…

Outro lado legal do blog, são os amigos que fazemos, são dezenas de leitores que se tornam amigos  de verdade, isso é muito legal… sem falar outros blogueiros que vamos conhecendo pelo caminho e também se tornam amigos!

Tula de Allende-19Emfim, como citei acima, o blog dá bastante trabalho, principalmente pra quem não se dedica integralmente a ele e tem outros compromissos, mas estes tipos de acontecimentos fazem com que tudo valha a pena e nos dá força pra continuar trabalhando.

Esperamos que venham muitos outros aniversários pela frente e pra que sigamos levando informações legais pra todos vocês que nos acompanham e estão sempre juntos do DMEC seja aqui no blog, ou nas redes sociais!

A nós só nos resta continuar trabalhando e principalmente agradecer a todos que nos acompanham! Do fundo de nossos corações, muito obrigado viajantes!!! Continuem conosco!

Sigam-nos nas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest… e olha só, estamos até no SnapChat: BlogDMEC…

Continuem fazendo suas reservas no Booking através de nosso blog, vocês não pagam mais por isso e ainda nos ajudam!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *