Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

31ª Fenarreco – a Festa Nacional do Marreco.

Embora a Oktoberfest de Blumenau seja a maior e mais conhecida festa de Santa Catarina, o estado possui várias outras festas legais acontecendo no mesmo período em várias cidades. Uma destas festas é a Fenarreco, de Brusque. Nós estivemos na  Fenarreco – a Festa Nacional do Marreco e contamos neste post como foi a experiência.


Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
Em Santa Catarina nós usamos a hastag #dmecemSC


 

Fenarreco – a Festa Nacional do Marreco

Criada em 1996, a Fenarreco – a Festa Nacional do Marreco é uma das festas que acontecem no estado de Santa Catarina no mesmo período da famosa Oktoberfest de Blumenau.

fenarreco-a-festa-nacional-do-marreco-6

Fenarreco – a Festa Nacional do Marreco

Neste ano, estivemos dando uma passadinha rápida na Fenarreco pra provar o famoso marreco recheado e tenho que falar, tava bom demais!!! Não é à toa que os organizadores da festa dizem que a Fenarreco é a “festa mais gostosa do Brasil”.

fenarreco-a-festa-nacional-do-marreco-3

O delicioso marreco recheado da Fenarreco de Brusque.

Além do marreco recheado, o principal atrativo da festa, a Fenarreco tem muitas outras opções gastronômicas, a maioria baseada na culinária alemã.

fenarreco-a-festa-nacional-do-marreco

Assim como a Oktoberfest, a Fenarreco também tem shows de bandas alemãs, grupos folclóricos e muito chope gelado. E mais ainda, são várias brincadeiras tipicas alemãs, como a tradicional competição do chope em metro, o corte de troncos (serra serrador) e a corrida de tamancos. Durante o dia a festa tem um clima familiar e muita tranquilidade.

fenarreco-a-festa-nacional-do-marreco-5

Salão principal da Fenarreco.


LEIA TAMBÉM:
COMO FOI A 33ª OKTOBERFEST DE BLUMENAU


 

Fenarreco - a Festa Nacional do Marreco

Fenarreco – a Festa Nacional do Marreco.

Outro fator interessante, principalmente pra quem gosta de fazer compras, é que a Fenarreco possui um serviço de translado gratuito que vai (e volta) até o Stop Shop, um grande shopping de Brusque, famoso pela grande quantidade de lojas (muitas são lojas de fábricas) que vendem os mais variados ramos da confecção.

Desta vez, nós passamos rapidamente pela Fenarreco, comemos o delicioso marreco recheado, tomamos alguns chopes e partimos pra Oktoberfest, mas ano que vem vamos dedicar mais tempo pra Festa Nacional do Marreco!

SERVIÇO:

A Fenarreco acontece no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof
Rua: Rua Gentil Batistti Archer, 221 – Telefone: 47 3396-6718 E-mail: turismo.brusque@gmail.com


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Brusque ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *