Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

33ª Oktoberfest de Blumenau, a maior Oktoberfest do Brasil.

Outubro é sinônimo de Oktoberfest e como de costume nós não poderíamos deixar de comparecer a maior Oktoberfest das Américas, a Oktoberfest de Blumenau. Neste post vamos mostrar um pouco da 33ª edição de uma das mais tradicionais festas do Brasil. Confira:

Oktoberfest de Blumenau

A festa  que acontece em Santa Catarina é a mais importante versão brasileira da Oktoberfest que acontece em Munique, na Alemanha. No Brasil existem várias outras Oktoberfests, mas a Oktoberfest de Blumenau atualmente é a maior festa do gênero do país e também disputa o segundo lugar mundial com a Oktoberfest que acontece em Ontário, no Canadá.

oktoberfest-de-blumenau-14

Vila Germânica – Oktoberfest de Blumenau.

Há 33 anos, em outubro, a cidade de Blumenau torna-se o destino mais procurado de Santa Catarina e um dos destinos mais desejados de todo o Brasil.  São 19 dias de festa com muita alegria, diversas opções gastronômicas, centenas de bandas, grupos folclóricos, desfiles e milhares de litros de cerveja.

oktoberfest-de-blumenau-8

Um barril de chope é muito pouco pra nós!

Nesta edição, a Oktoberfest de Blumenau teve como temática os ingredientes da cerveja e os 3 pavilhões, que fazem parte da Vila Germânica, foram decorados com os 3 ingredientes utilizados na produção da cerveja (água pura, lúpulo e malte). Esta decoração tem como inspiração o aniversário de meio século da Reinheitsgebot, a Lei de Pureza da Cerveja, que estabelece que a bebida seja produzida com apenas três ingredientes: água pura, lúpulo e malte (de cevada).

oktoberfest-de-blumenau-21

Dançarinos animados no pavilhão da água.

 


LEIA TAMBÉM:
O POST SOBRE O DESFILE DA OKTOBERFEST 


 

oktoberfest-de-blumenau-22

Decoração de um dos restaurantes da Vila Germânica.

Outra atração deste ano foi a reativação do Parque de diversões que nas edições passadas deu lugar a um espaço que serviu como estacionamento.

oktoberfest-de-blumenau-13

Parque de diversões integrado a Oktoberfest de Blumenau.

A Paty e eu comparecemos ao evento desde que estamos juntos e a Oktoberfest de Blumenau já faz parte de nossa rotina, estando incluída no cronograma de atividades obrigatórias do ano!

oktoberfest-de-blumenau-19

Vila Germânica.

Neste ano nós estivemos 2 vezes na Oktoberfest, ambas no Domingo, que além de ser mais barato é mais tranquilo e familiar. Acho que já estamos ficando velhos e deixando as multidões e badalações pros solteiros e pros mais novos, hehe.

Oktoberfest de Blumenau - Vila Germânica

A tranquilidade de um dia de domingo.

A Oktoberfest é uma festa maravilhosa e todo mundo deveria conhecer! Você que não gosta de cerveja, pode ficar tranquilo, a festa é repleta de atividades e você irá se divertir muito! Dança, comida, música e muita alegria, pode confiar, você vai se divertir muito!!!

Oktoberfest de Blumenau - Dança alemã

Danças típicas alemãs!

Oktoberfest de Blumenau - Comida alemã

Gastronomia alemã.

Oktoberfest de Blumenau - Banda alemã

Musica alemã.

oktoberfest-de-blumenau

Musica e roupas típicas alemãs.

A festa de 2016 chegou ao fim, mas pra você que já está pensando em curtir a Oktoberfest de 2017, fique ligado em breve vai sair um post completíssimo com tudo que você precisa saber sobre a Oktoberfest de Blumenau, a maior Oktobefest do Brasil!

Neste ano, além de curtir a festa, foi a primeira vez que fomos assistir um dos desfiles da Oktober! Não sei como não fizemos isso antes, porque é muito legal! Confira o post que fizemos sobre o desfile e não deixe de incluir o desfile quando for curtir a Oktoberfest de Blumenau.

desfile-da-oktoberfest-de-blumenau-14

Muita alegria no desfile da Oktoberfest.

Oktoberfest de Blumenau - Desfile

Os “alemon” se divertindo no desfile da Oktoberfest.

Outra coisa que fizemos pela primeira vez foi visitar a Fenarreco, a Festa nacional do Marreco, que acontece em Brusque, uma cidade localizada entre Itajaí e Blumenau! Mais uma que entrou pro Cronograma anual!!!

Então já sabe, em outubro de 2017 nos vemos na Oktoberfest de Blumenau. Fique ligado aqui no Blog que logo sai um super guia!

Enquanto nosso post não sai, você pode buscar informações sobre a Oktoberfest no site oficial da festa. Confira também as dicas sobre Oktoberfest da Angela, no blog Apure Guria.


 

Encontre onde se hospedar em Blumenau, ou em qualquer cidade de Santa Catarina aqui, no Booking.com


 

Share

26 Respostas para 33ª Oktoberfest de Blumenau, a maior Oktoberfest do Brasil.

  1. Gostaria de deixar esse comentario para agradecer seu conteúdo novamente, ótima leitura. Att. Luiz Carlos Casante

  2. Poxa, queria muito ter ido esse ano na Oktoberfest. Conheço a de Munique, mas não a de Blumenau. Vou me planejar pra tentar conhecer no próximo ano. Obrigada pelo ótimo post com dicas super completas e atuais! 🙂

  3. Estávamos lá também. Seu artigo é a representação viva da festa.

  4. Gê Azevedo disse:

    Não gosto de cerveja, mas iria pelas roupas e pelas casinhas típicas!! <3 <3

  5. Eu não sabia que eram tantas oktoberfests espalhadas pelo mundo e muito menos que a do Brasil era uma das maiores. Tô pensando seriamente em visitar a da Alemanha ano que vem 😀

  6. Eu fui na de munique há mais de 20 anos. Vou ver se coloco a de Blumenau no meu roteiro ano que vem. Você acha que um fim de semana lá tá de bom tamanho?

    • Itamar Japa disse:

      Legal Adriana, tenho certeza que vai curtir… Um fim de semana dá pra aproveitar bem a festa. Você poderá ver o desfile, que acontece no sábado durante a tarde, e curtir a festa à noite (ou durante o dia mesmo). Dá até pra dar uma volta pela linda Blumenau. 🙂

  7. Tenho vontade de ir a Oktoberfest desde a minha adolescência. Olha que faz tempo rsrs. Fui deixando, deixando a até hoje não fui… Acho que está na hora!!!

  8. Renata disse:

    Muito legal!! Nunca fui a Oktoberfest, mas adoro cerveja. Ótimas dicas, acho que vou planejar na próxima!!! Bjs

  9. Dayana disse:

    Pô, eu achava que domingo devia ser pior. Bom saber que é mais tranquilo, também fujo das badalações. hahaha

  10. Um pedacinho da Alemanha no Brasil, que lindo!

  11. Que delícia né?
    Fui ano passado, mas choveu tanto, que não foi nada nada legal.
    Sua experiência me deu uma vontadezinha de voltar. Quem sabe!

  12. Ana Carolina Miranda disse:

    Itamar, nem imaginava que a Oktoberfest de Blumenau estava disputando o segundo lugar com o Canadá, gostei de saber. Tenho muita vontade de ir na festa. Fui uma vez, mas fazem muitos anos. Quem sabe no ano que vem?

  13. Rodrigo Silva disse:

    Blumenau e suas belezas… Tradições! Realmente é uma cidade encantadora que nunca vou esquecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *