Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

A beleza do Atacama em 8 imagens – [8on8].

Ainda não começamos a escrever sobre o Atacama e sabemos que estamos devendo isso! Mas pra quebrar um pouco deste gelo, o post de hoje traz um pouquinho deste lugar, que foi um dos lugares mais belos que já conhecemos! Contamos agora como foi nosso Roteiro no Atacama em 8 imagens:


8on8 – Atacama.

Fomos convidados pela querida Ju, do blog Turistando In, para participar do projeto [8on8], que é uma blogagem coletiva realizada por blogueiros e blogueiras, todos os dias 8 de cada mês. Esta blogagem coletiva traz temas variados e desta vez o tema escolhido é natureza! Como estamos devendo os posts sobre o Atacama, resolvemos dar uma amostra do que iremos postar em breve Através deste post!

Atacama em 8 imagens.

Quando planejamos nossa viagem para o Chile, o Deserto do Atacama logo saltou como prioridade em nosso roteiro. Sempre escutamos pessoas que já tinham visitado o Atacama dizendo que o lugar é muito “lindo e tals”. Porém, é normal a gente ouvir pessoas dizendo que muitos lugares são lindos e maravilhosos. Nós mesmos achamos quase tudo bonito e cada lugar novo que conhecemos é “lindo e tals”. Dificilmente você irá achar um post neste blog afirmando que o lugar X é feio e que não gostamos. Nós sempre procuramos ver o lado bonito do lugar e realmente achamos coisas bonitas em cada lugar que visitamos!

Já no Atacama, a beleza é absurda e o lugar destaca-se quando o assunto é beleza natural! É o tipo de lugar que deixa qualquer pessoa maravilhado! Por este motivo resolvemos participar desta blogagem coletiva demostrando nosso Roteiro pelo Atacama.

Começamos este 8on8 com o primeiro lugar que visitamos no Atacama, o clássico passeio ao Valle de la Luna. Já  ficamos encantados logo de cara! O Valle de la Luna possui uma paisagem pitoresca com rochas salinas esculpidas pela ação erosiva.

O passeio de meio dia, realizado geralmente no final da tarde, é um dos primeiros passeios a serem feitos no Atacama. Tanto pela altitude, como pela proximidade.

Depois de passar por túneis, morros, dunas gigantes e cenários incríveis, o passeio é encerrado com um belo pôr do sol.

Valle de la Luna - Deserto do Atacama

Atacama em 8 imagens: Valle de la Luna – Deserto do Atacama

Dando sequência a este 8on8, mostramos um pouco de nosso segundo dia no Atacama. Fizemos o tour das Lagunas Altiplânicas e se já tínhamos ficado encantados com o “simples” Valle de la Luna, neste passeio piramos!

Começamos o dia tomando café na Reserva Nacional los Flamencos e enquanto comíamos também observávamos a beleza do lugar. Logo, passeamos pelo local e seguimos com destino ao mirante de onde é possível observar a Laguna e Salar de Talar e também a Laguna Tuyacto.

Roteiro no Atacama. Reserva Nacional los Flamencos.

Atacama em 8 imagens: Reserva Nacional los Flamencos.

Laguna Tuyacto. Deserto do Atacama.

Atacama em 8 imagens: Laguna Tuyacto.


LEIA TAMBÉM:

+ SAIBA O QUE FAZER NA ILHA DE PÁSCOA, A ILHA RAPA NUI
+ ROTEIRO DE 11 DIAS PELO CHILE – SANTIAGO, ATACAMA, VIÑA/VALPO E CAJON DEL MAIPO.
+ SKY COSTANERA E O PÔR DO SOL A PARTIR DO MIRANTE MAIS ALTO DA AMÉRICA LATINA


Após o café cruzamos o deserto e fomos visitar as Lagunas Miscanti e Miñiques. Claro, não poderia ser diferente: incrivelmente lindas! Finalizamos nosso passeio visitando a cidade de Toconao. Este passeio é realizado em um dia inteiro!

Roteiro no Atacama. Laguna Miscanti.

Atacama em 8 imagens: Laguna Miscanti.

Continuamos nosso roteiro no Atacama com mais um passeio sensacional. Em nosso terceiro dia fomos visitar as Lagunas Escondidas. Foi um dos passeios mais cansativos, já que as lagoas ficam longe e a paisagem é bem repetitiva. Porém, a visita é válida pois depois que a gente chega lá, temos uma experiência fascinante: é possível entrar em 2 das lagoas e boiar na água, devido a alta concentração de sal!

E mais, algumas das lagoas são tão belas que mesmo se não fosse possível entrar na água, a visita já seria recompensada. Na volta ainda paramos pelo caminho pra poder ver o pôr do sol.  Pra fechar este dia, ainda fizemos o Tour Astronômico, passeio imperdível em um roteiro no Atacama.

Atacama em 8 imagens - Lagunas Escondidas

Atacama em 8 imagens: Lagunas Escondidas

Em nosso quarto dia no Atacama fizemos o passeio no Deserto de Tara, que consideramos como o mais belo entre os que fizemos. Acordamos muito cedo e ficamos o dia todo passeando em lugares surreais! Desde o inicio do passeio até o fim, passamos por lugares lindos! Não é à toa que afirmamos ser o passeio mais belo que fizemos!

Laguna de Tara.

Atacama em 8 imagens: Laguna de Tara.

No retorno ao vilarejo de San Pedro de Atacama ainda paramos próximos ao Vulcão Licancabur, um ícone do Atacama, que pode ser visualizado de vários pontos.

Roteiro no Atacama. Vulcão Licancabur

Atacama em 8 imagens: Vulcão Licancabur

Em nosso roteiro ao Atacama, ainda tivemos mais um dia por lá. Inicialmente iríamos aos Geysers del Tatio, mas como o pessoal da agência nos mostrou uma foto do dia anterior acabamos desistindo, pois os jatos estavam muito pequenos. Pensamos em fazer por conta própria o passeio até Pukara de Quitor, mas como saímos comemorar meu aniversário na noite anterior, praticamente perdemos este dia… Acordamos muito tarde e ficamos só na cidadezinha, passeando pra lá e pra cá pelas ruazinhas. Ainda assim foi legal!

Muito em breve começaremos os posts sobre esta passagem pelo Atacama! Esperamos que este post aqui pelo menos tenha dado pra matar um pouquinho da vontade!


Além do DMEC, participam desta blogagem coletiva os blogs:

Mulher Casada Viaja: Beleza Americana: 8 destinos de natureza made in the USA;
Turistando.in: A beleza do Vale do Colca, no Peru, em 8 fotos;
Let’s Fly Away: [8 on 8] O espetacular nascer do sol na Amazônia;
Quarto de viagem – [8 ON 8] : As belezas naturais da Irlanda do Norte;
O Berço do Mundo: [8 on 8] As grutas de Mira d’Aire;
Viajando em 3..2..1..: [8on8] Paisagens para amar o verão da Alemanha;
Espiando pelo Mundo – [8 on 8] A natureza na África do Sul


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em no Chile, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro no Chile!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


 

Share

8 Respostas para A beleza do Atacama em 8 imagens – [8on8].

  1. Lulu Freitas disse:

    Resumir o Atacama em apenas 8 imagens deve ter sido uma tarefa dificílima, mas que foi super bem feita. Lindo post, destacando as principais atrações e imagens belíssimas. Parabéns!!!

  2. Ótima escolha para este 8on8. Atacama é mesmo incrível e um dos destinos mais lindos do mundo – e que bom ser tão pertinho da gente!

  3. Muitas vezes, fotos valem mais que mil palavras hahaha. Você ainda não escreveu sobre o Atacama mas pelo menos nos mostrou fotos lindas. Como pode ser o Atacama ser tão legal? Sempre que vejo fotos ou leio posts, fico me perguntando por que eu nao fui ainda. Adorei seu relato e fiquei muito feliz em te ver como nosso convidado no [8on8] 🙂

  4. Olá Ita, que projeto maravilhoso, as fotos do Atacama ficaram incríveis como sempre, eu ainda não tive essa chance de ir até lá, só ao Salar, mas dá pra perceber porque é um destino imperdível! Só falta o planejamento! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *