Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

A Russia ficou pra trás, estamos de volta e prontos pra próxima!

Pois é pessoal, chegou ao fim nossa trip pra Rússia, já estamos de volta! Foram dias maravilhosos em uma viagem digna de entrar pro ranking das melhores viagens que já fizemos. A Rússia é um país fantástico e impressionante, adoramos tudo na viagem e este post traz um pequeno resumo do que fizemos por lá. Confira:


 Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
Na Rússia nós usamos a hastag #DMECnarussia


Viagem para a Rússia – Roteiro:

Nosso roteiro começou com uma parada na Espanha, onde aproveitamos pra descer e conhecer um pouco de Madrid. Como voamos com a Ibéria, tínhamos das 14h até às 23h pra ficar na capital da Espanha.

Madrid

Nosso itinerário iniciou em Madrid, onde fomos recebidos pelo fotografo Pedro Vieira, fundador do antigo Fidel Bar de Curitiba e idealizador do projeto galeria sem licença.

Rodamos por Madrid, conhecemos alguns dos principais atrativos do centro histórico, tomamos cerveja e provamos do famoso Jamón espanhol.

Madrid - Espanha-2

Na Puerta del Sol.

Madrid - Espanha

La Gran Via.

De Madrid, com 30º de temperatura, partimos pra Moscou, capital russa! Desembarcamos no Aeroporto Internacional Domodedovo com 10º (Saiba como sair dos aeroportos de Moscou).  Tudo bem que 10º nem é tão frio assim, mas pelo menos tivemos o gostinho de pegar um friozinho na Rússia.

Moscou (Москва)

Ficamos 2 dias perambulando por Moscou e o primeiro contato com a Rússia não poderia ter sido melhor. Eu sempre tive muita vontade de conhecer Moscou, era um de meus maiores desejos e a realização deste sonho foi realmente incrível.

A capital russa é uma cidade espetácular. Imponente por natureza, Moscou guarda as marcas de várias épocas distintas que fizeram parte de sua história. É uma cidade imensa e a melhor maneira de conhece-lá é utilizando seu eficiente e belo sistema de metro. Na hora de escolher onde se hospedar, um dos fatores mais relevantes é a proximidade a uma estação de metro, lembre-se disto! Além de prático e eficiente, o Metrô de Moscou é lindo!!!

Nesta primeira parada em Moscou, ficamos hospedados próximos ao Kremlim de Ismailovo, a 2 minutos da estação Partisanskaia (Партизанская).

Reservamos os 2 primeiros dias pra percorres os arredores da Praça Vermelha e como de costume caminhamos sem parar!

Russia - Praça Vermelha - Moscou

Na Praça Vermelha.

Russia

Curtindo uma amostra grátis do frio russo.

Como a chuva ameaçava e de vez em quando mostrava a cara, decidimos conhecer algumas das belas estações de metro. O Metrô de Moscou, é conhecido como “Palácio Subterrâneo” e algumas estações são realmente lindas. Confira o post completo sobre as estações do Metro de Moscou aqui

Russia-3

Uma das belas estações de Metros de Moscou.

Ficamos 2 dias em Moscou e pegamos o trem noturno com destino a cidade mais antiga da Rússia, demos até logo pra Moscou e partimos pra Veliky Novgorod.

Veliky Novgorod (Великий Нóвгород)

Depois de cerca de 9h de viagem, chegamos pela manhã em Veliky Novgorod. Devidamente alojados, saímos pra conhecer a pequena e histórica cidade. O principal atrativo é o Kremlim, mas a simpática cidade tem também algumas das igrejas mais antigas da Rússia.

Russia - Veliky Novgorod

As muralhas do Kremlim de Veliky Novgorod.

Veliky Novgorod - Russia

Monumento ao Milênio da Russia.

Passamos o dia e posamos em Veliky Novgorod e no outro dia partimos em ônibus com destino a São Petersburgo. Confira o post completo sobre Veliky Novgorod aqui

 São Petersburgo (Санкт-Петербург)

São Petersburgo é uma cidade bonita, mas muito bonita mesmo! Foi criada por Pedro, o Grande pois o famoso Czar, queria uma cidade que fizesse frente as mais belas cidades da Europa, para isso não poupou esforço.

Se o objetivo de Pedro era tornar São Petersburgo a mais bonita das cidades da Europa, com toda certeza podemos afirmar que a cidade é uma forte candidata.

São Petersburgo é uma cidade bastante turística e possuí centenas de atrativos. A cidade de Pedro é muito ativa e agitada, por isso dizem que a cidade nunca dorme.

Nós ficamos 5 dias em São Petersburgo, mas não deu pra conhecer nem metade! hehe

Russia-São Petersburgo

Os canais de São Petersburgo.

Russia -São Petersburgo

Igreja do Sangue Derramado, uma das mais bonitas da Russia.

De São Petersburgo partimos de ônibus pra cidade de Tallin na Estônia.

Tallinn

Depois de um verdadeiro interrogatório na imigração da Estônia, seguimos pra Tallinn depois que respondi a pergunta chave: “Como é o nome completo do Pelé?”… Uff, por muito pouco não fomos barrados e o Pelé nos salvou . Confira esta história aqui

Tallinn tem seu centro histórico como a cidade Medieval mais bem conservada da Europa. Caminhar por suas ruas é voltar no tempo e se deparar com o período medieval. A cidade incorpora a época e é interessante ver em lojas, bares e restaurantes pessoas caracterizadas com roupas da época medieval.

Tallin - Estonia

Portal de Viru.

Tallin - Estonia-2

As belas edificações históricas de Tallin.

Fora do centro histórico a cidade nos pareceu bem moderna, uma pena que não sobrou tempo pra conhecer melhor, mas sem duvida a grande atração é o centro histórico.

Passamos o dia em Tallinn e pela noite pegamos o ônibus de volta pra Moscou, saímos as 8 h da noite e chegamos em Moscou ao meio dia seguinte. É chão!

Moscou (Москва) – o retorno.

Finalizamos a trip em Moscou, desta vez ficamos hospedados a 1,5 km do centro e fizemos a maioria dos passeios no centro a pé.

Tivemos mais 4 dias pra tentar conhecer um pouquinho da imensa capital russa e desta vez Moscou nos recebeu com muito sol e um calorão de trinta e poucos graus!

Moscou-3

Matrioskas na feira de Ismailovo.

Moscou-2

Detalhes das ruas de Moscou.

Aprendemos muitas coisas sobre a Rússia, a principal talvez seja que não devemos tomar cerveja na rua, quase fomos presos por isso, confira o post! Estejam avisados!

Além de aprender que não devemos beber na rua, descobrimos um país cheio de encantos. Descobrimos que o povo está longe de ser aquele povo fechado que pensamos. Sim, são mais restritos, sim, não conversam muito com estranhos (sou curitibano, estou acostumado) mas sorriem bastante, são muito educados, são sempre dispostos a ajudar e de certa forma sempre simpáticos. Confira o post que fizemos com nossas impressões sobre a Rússia e sobre os russos

Descobrimos muita coisa, poderíamos ficar falando até amanha sobre a Rússia, ah a Rússia… A Rússia com seu idioma quase incompreensível, o alfabeto cirílico russo, a cultura diferente, o frio,  os aquecedores, o calor, as belas edificações, as belas igrejas ortodoxas, os parques, as flores, o Ballet, as russas lindas de morrer, as panquecas, as sopas, o caviar, as matrioskas, a vodca (a vodka???), a cerveja na rua, a policia, as marcas do período soviético, o luxo dos Tzares, o Lenin, o Stalin, o Putin (Mr President!), Tolsttói, Dostoievski, Tchekhov, Laika, Gagarin… emfim são tantas coisas sobre a Rússia né… a Rússia realmente é foda! Já queremos voltar!

Acompanhe aqui no DMEC, tudo sobre nossa viagem pra Rússia, em breve muitas informações!


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Organize sua viagem utilizando nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem na Rússia, ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro na Rússia!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


Share

4 Respostas para A Russia ficou pra trás, estamos de volta e prontos pra próxima!

  1. Fabio Araujo disse:

    Olá Itamar… mais uma vez parabéns pelo site. Vou para Rússia e Países Bálticos em fim de abril voltando no meio de Maio. Vou fazer o seguinte roteiro: Moscou – Veliky Novgorod (talvez) – São Petersburgo – Talín – Riga – Vilnius – Moscou.

    Daí gostaria de saber se foi tranquilo sair e voltar à Rússia?

    Vou deixar para perambular por Moscou no fim da viagem. No mesmo dia em que chego parto para Veliky Novgorod (talvez) ou São Petersburgo.

    Abraço

  2. Monica&Mario disse:

    Olá
    vcs tem algum post sobre São Petersburgo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *