Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Buenos Aires – Cultura de fazer Inveja…

Em minha primeira viagem a Buenos Aires uma coisa me chamou a atenção: fiquei surpreso em ver como os argentinos da cidade eram cultos e com a quantidade de opções culturais existentes na cidade. Tamanha surpresa, resolvi escrever um post sobre o assunto. Confira:


Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
Na Argentina nós usamos a hastag #dmecnaArgentina


Buenos Aires – É muita cultura!

Já contei no post anterior, minha 1ª impressão em relação a receptividade que tive em Buenos Aires. Hoje conto sobre como fiquei impressionado com a cultura porteña

Amo meu Brasil, amo meu Paraná e amo minha querida cidade de Curitiba, mas confesso que fiquei apaixonado por Buenos Aires, a primeira cidade que conheci fora do Brasil! São muitos fatores que podem te fazer ficar apaixonado pela cidade, mas uma das coisas que mais me marcaram foi o fator cultural!

Argentina - cultura de fazer inveja

Teatro Opera, um dos vários teatros de Buenos Aires.

Teatros, museus e bibliotecas estão espalhados por todos os cantos, mas nada se compara a quantidade de livrarias. Buenos Aires possui mais livrarias que o Brasil inteiro. Pra se ter uma ideia, somente em uma avenida, a Avenida Corrientes, existem mais livrarias do que em todo o Peru, ou em todo o Chile.

Me chamou atenção também, além das muitas livrarias espalhadas por todos os cantos, a quantidade de pessoas lendo livros, revistas e jornais. Os porteños procuram se informar apesar de o Grupo Clarin possuir a maioria do controle dos meios de comunicação. Também descobri um fato muito interessante que até então nunca tinha visto: muitas pessoas compram jornais, leem e deixam nas mesas dos cafés, lanchonetes etc, para que outros possam ler depois.

Um dia estávamos sentados, esperando o café e tinha um jornal sobre a mesa (que alguém já tinha deixado antes), demos uma folheada e deixamos ali, logo entrou um senhor e ao passar pela nossa mesa e ver o jornal, perguntou se o jornal “estava ocupado”. Dissemos que não ele pegou, agradeceu e sentou-se mais adiante. Depois disso, comecei a perceber que este habito é bem comum por lá e vi acontecer em diversos locais, achei muito legal isso.


LEIA TAMBÉM:


Outra lembrança legal, foi uma cena que vi enquanto esperava o metrô. Um “senhorzinho” que estava andando ao nosso lado, olhou dentro do lixo e viu um jornal, “El Argentino” (jornal de distribuição gratuita). Mais que ligeiro, o senhor enfiou a mão na lata de lixo e tirou o jornal lá do fundo. Deixou em cima da lata, de modo que alguém pudesse pegar e ler o jornal, nos olhou e disse – “Es un pecado, el Argentino en la Basura”.

Já que me referi ao jornal e ao “tiozinho” do metrô, outra coisa que notei foi que muita gente lê dentro do metro.

Argentina - cultura de fazer inveja

Todo mundo lendo no metrô.

Além de livrarias, vi muitos teatros e pelo que pude perceber, quase sempre cheios. As filas estavam sempre bem longas. Buenos Aires tem a maior concentração de teatros do mundo.

Os museus também enriquecem a cena cultural da cidade, são dez os administrados pela cidade e ainda existem os museus administrados pelo governo nacional e os administrados por fundações. É muita cultura disponível na cidade!

Por fim bibliotecas, a cidade dispõe de 26 bibliotecas públicas, sem falar nas bibliotecas das universidades.

Não posso deixar de mencionar as pichações, muitas tem sentido e passam alguma mensagem e não são apenas um monte de rabiscos que, além de emporcalhar as ruas, ninguém entende nada. Uma grande parte se refere à política e protestos dos mais variados tipos. Eu achei interessante, mas mesmo assim desaprovo, não deixa de ser pichação sujando a cidade.

Argentina Argentina
As vozes das ruas.

Buenos Aires é uma cidade sensacional e culturalmente falando, é incrível! É muita cultura!!! Para um brasileiro que saiu do pais pela primeira vez, a cidade parece coisa de outro mundo, culturalmente falando…


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Buenos Aires, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Seguros Promo, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Seguros Promo faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.com Além de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!




Booking.com

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *