Buenos Aires – Cultura de fazer Inveja…

Publicidade:

Em minha primeira viagem para Buenos Aires uma coisa me chamou a atenção: fiquei surpreso em ver como os argentinos da cidade eram cultos e com a quantidade de opções culturais existentes na cidade. Tamanha surpresa, resolvi escrever um post sobre o assunto. Confira:

Buenos Aires – É muita cultura!

Já contei no post anterior, minha 1ª impressão em relação a receptividade que tive em Buenos Aires. Hoje conto sobre como fiquei impressionado com a cultura porteña

Amo meu Brasil, amo meu Paraná e amo minha querida cidade de Curitiba, entretanto confesso que fiquei completamente apaixonado por Buenos Aires.

>>> Não viaje sem SEGURO VIAGEM! Contrate seu seguro e viaje mais tranquilo! 

A primeira cidade que conheci fora do Brasil realmente me encantou! São muitos fatores que podem fazer com que uma pessoa fique apaixonado por Buenos Aires, todavia uma das coisas que mais se destaca e que mais me marcou foi o fator cultural!

Buenos Aires - Cultura
Buenos Aires – Cultura – Teatro Opera, um dos vários teatros da cidade.

Teatros, museus e bibliotecas estão espalhados por todos os cantos, mas nada se compara a quantidade de livrarias.

Buenos Aires possui mais livrarias que o Brasil inteiro. Para que se tenha uma ideia, somente em uma avenida, a Avenida Corrientes, existem mais livrarias do que em todo o Peru, ou em todo o Chile.

>>> Encontre passeios, ingressos antecipados e experiências em Buenos Aires. 

Publicidade.

Além das muitas livrarias espalhadas por todos os cantos, também me chamou atenção a quantidade de pessoas lendo livros, revistas e jornais. Os porteños procuram se informar apesar de o Grupo Clarin possuir a maioria do controle dos meios de comunicação.

Em Buenos Aires também reparei um costume muito interessante, que até então jamais tinha visto: muitas pessoas compram jornais, leem e deixam nas mesas dos cafés, lanchonetes etc, para que outras pessoas possam ler depois.

Um dia estávamos sentados em uma cafeteria, esperando o café e tinha um jornal sobre a nossa mesa (que alguém já tinha deixado antes). Demos uma folheada e deixamos ali, logo entrou um senhor e ao passar pela nossa mesa e ver o jornal, perguntou se o jornal “estava ocupado”. Dissemos que não ele pegou, agradeceu e sentou-se mais adiante.

Depois disso, comecei a perceber que este habito é bem comum por lá e vi acontecer em diversos locais. Achei muito legal isso.


>>> LEIA TAMBÉM:

+ 10 Lugares imperdíveis para conhecer em Buenos Aires.  
+ Parque Nacional del Iguazú, o lado argentino das Cataratas do Iguaçu.  


Outra lembrança legal, foi uma cena que vi enquanto esperava o metrô. Um “senhorzinho” que estava andando ao nosso lado, olhou dentro do lixo e viu um jornal, “El Argentino” (jornal de distribuição gratuita). Mais que ligeiro, o senhor enfiou a mão na lata de lixo e tirou o jornal lá do fundo. Logo deixou em cima da lata, de modo que alguém pudesse pegar e ler o jornal, nos olhou e disse – “Es un pecado, el Argentino en la Basura”.

>>>HOSPEDAGEM:  Encontre sua HOSPEDAGEM em Buenos Aires.

Já que me referi ao jornal e ao “tiozinho” do metrô, outra coisa que notei foi que muita gente lê dentro do metrô.

Buenos Aires - Cultura - Todo mundo lendo no metrô.
Buenos Aires – Cultura – Todo mundo lendo no metrô.

Além de livrarias, também observei os muitos teatros e pelo que pude perceber, quase sempre estavam cheios. As filas estavam sempre bem longas. Buenos Aires tem a maior concentração de teatros do mundo.

Os museus também enriquecem a cena cultural da cidade, são dez os administrados pela cidade e ainda existem os museus administrados pelo governo nacional, além dos administrados por fundações. É muita cultura disponível na cidade!

Por fim bibliotecas, a cidade dispõe de 26 bibliotecas públicas, sem falar nas bibliotecas das universidades.

Não posso deixar de mencionar as pichações, muitas tem sentido e passam alguma mensagem e não são apenas um monte de rabiscos que, além de emporcalhar as ruas, ninguém entende nada.

Uma grande parte se refere à política e protestos dos mais variados tipos. Eu achei interessante, mas mesmo assim desaprovo, não deixa de ser pichação sujando a cidade.

Buenos Aires é uma cidade sensacional e culturalmente falando, é incrível! É muita cultura!!! Para um brasileiro que saiu do pais pela primeira vez, culturalmente falando, a cidade parece coisa de outro mundo!


PLANEJE SUA VIAGEM! 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog sem gastar mais por isso:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Buenos Aires, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com – Você não paga nem um centavo a mais e além disso ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking podem ser canceladas.

Viaje para Buenos Aires com segurança! Contrate seu Seguro Viagem através da nossa parceira Real Seguro. Além de ajudar a manter nosso blog, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado.

– Está pensando em alugar um carro na Argentina? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da RentCars.com. Além de economizar, você poderá pagar em até 12X, sem IOF.

Compre ingressos, passeios, espetáculos, shows, tours e encontre as melhores experiências de Buenos Aires através do Get Your Guide.

Encontre e reserve sua hospedagem através do AirBnb. Se você ainda não tem cadastro no AirBnb, cadastre-se e receba R$179,00 de desconto para gastar em sua primeira viagem.


Gostou deste post sobre a cultura argentina?

Antes de mais nada, se você gostou deste post por favor nos ajude a divulgá-lo compartilhando em suas redes sociais! Ah! Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais: @melevaviajar e em nosso canal do Youtube.

Se tiver mais alguma dica sobre Buenos Aires deixe nos comentários. Por fim, quando for viajar utilize os serviços de nossos parceiros listados acima. Até a próxima. 🙂


>>> MAIS POSTS INTERESSANTES SOBRE A ARGENTINA:

Conheça a Missão Jesuíta San Ignácio Mini.
Conheça o Icebar Iguazú – O bar de gelo argentino. 
Como é visitar La Bombonera, o lendário estádio do Boca Juniors. 
Roteiro de 15 dias pela Bolívia e norte da Argentina. 
+ Buenos Aires – Conhecendo a capital da Argentina. 

 

Artigo anteriorBuenos Aires – A primeira impressão é a que fica.
Próximo artigoBuenos Aires – Conhecendo um pouco da capital argentina. Primeira Trip!
Apaixonado por viagens... em busca de evolução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here