Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Vai visitar Peterhof? Não deixe de conhecer a Catedral de Pedro e Paulo de Peterhof.

Visitar a cidade de Peterhof é uma obrigação pra quem está de passagem por São Petersburgo. É em Peterhof que está um dos mais belos atrativos da Rússia, o incrível Palácio de Peterhof. Mas além do fabuloso Palácio, hoje vamos mostrar um motivo a mais pra sua visita a Peterhof. Conheça a Catedral de Pedro e Paulo de Peterhof.


 Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
Na Rússia nós usamos a hastag #DMECnaRussia


Peterhof

Peterhof - Palácio de Peterhof.

Palácio de Peterhof.

Peterhof é uma pequena cidade conhecida mundialmente por abrigar o Palácio de Peterhof, um dos mais belos e impressionantes palácios do mundo.

Só o palácio já é motivo mais que suficiente pra visitar a cidade, que fica a cerca de 40 km de São Petersburgo. Mas já que você vai até lá, porque não aproveitar um pouquinho mais né?

E um belo bônus pra quem visita o Palácio, é a Catedral de Pedro e Paulo, que fica quase na frente do portão de entrada do Palácio de Peterhof.

Nós fomos visitar esta bela igreja e vamos mostrar um pouquinho pra você!

Catedral de Pedro e Paulo – Peterhof

A Catedral de Pedro e Paulo (Собор Петра и Павла) fica localizada às margens da Lagoa de Holguin, praticamente em frente a entrada principal do Palácio de Peterhof. Começou a ser construída em 1894, sendo inaugurada em 1905. Seu nome completo é Igreja Ortodoxa dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo (Православный храм святых первоверховных апостолов Петра и Павла).

Catedral de Pedro e Paulo-15

Catedral de Pedro e Paulo de Peterhof.

Foi construída porque nenhuma das muitas igrejas existentes na região tinham condições de acomodar um grande número de paroquianos – cidadãos comuns. Lembrando que muitas igrejas da época pertenciam aos palácios e eram frequentadas apenas  por pessoas do alto clero e várias outras só podiam ser frequentadas por militares.

Projetada pra 800 pessoas, a catedral tem uma forma piramidal e é coroada com cinco cúpulas “aceboladas”. Sua altura é de cerca de 70 metros, sendo construída nas formas de arquitetura russa dos séculos XVI e XVII. Muitas partes foram feitas para lembrar a Catedral de São Basílio, em Moscou.

Catedral de Pedro e Paulo-13

Interior da Catedral de Pedro e Paulo

Sob a cúpula da igreja existe uma espécie de plataforma de observação, que oferece uma vista magnífica das cidades de Kronstadte e São Petersburgo.

Durante a Grande Guerra Patriótica (2ª guerra mundial), Peterhof foi tomada pelos nazistas e a torre da igreja serviu como observatório. Boa parte da face norte da igreja foi destruída para que os alemães tivessem melhor visibilidade sobre o mar báltico, afim de monitorar as manobras dos navios soviéticos.

Como boa parte da cidade de Peterhof, a igreja também foi muito danificada e após o fim da guerra, serviu como depósito, até que em 1974 foi posta sob a proteção do estado, como um monumento da história e cultura. Neste mesmo ano começaram as restaurações que só foram terminadas em 1987. Em 1989 a Catedral foi devolvida a igreja.


LEIA TAMBÉM:

+FORTALEZA DE PEDRO E PAULO – SÃO PETERSBURGO
+CONHEÇA O METRÔ DE MOSCOU, O PALÁCIO DO POVO.
+VOCABULÁRIO BÁSICO DE RUSSO PARA VIAGENS.


Visitando a Catedral de Pedro e Paulo

Catedral de Pedro e Paulo-12

Detalhes do interior da Catedral de Pedro e Paulo.

No dia em que fomos visitar o Palácio de Peterhof, nem imaginávamos que existia esta bela igreja. Assim que descemos do ônibus demos de cara com a Catedral de Pedro e Paulo de Peterhof, uma igreja do mesmo estilo das famosas igrejas de São Basílio, em Moscou e do Sangue Derramando, em São Petersburgo, de imediato a igreja nos encantou.

Depois que saímos da visita ao Palácio de Peterhof, corremos pra conhecer aquela bela igreja ortodoxa de tijolos vermelhos que nos chamou tanta atenção quando chegamos.

Nos dirigimos até a igreja e chegando na entrada dela, não sabíamos se ela estava aberta ou fechada, aliás na Rússia é assim, as portas normalmente são pesadas e você tem que empurrar com bastante força! Muitas vezes você tem a impressão que o local está fechado e de repente sai alguém do seu interior… As vezes você fica empurrando e por mais força que faça não vai conseguir abrir a porta, neste caso o local provavelmente está fechado, mas não desista pode ter outra entrada, aconteceu conosco na visita à Biblioteca do Lenin, em Moscou… post em breve.

Na Catedral de Pedro e Paulo não foi diferente, bora empurrar a porta! Fizemos um pouco de força e a porta abriu, beleza a igreja estava aberta! Entramos e fomos conhecer o seu interior.

Ah, vale ressaltar que as mulheres cobrem os cabelos pra entrar nas igrejas e por mais que não seja obrigatório, por uma questão de respeito a Paty fez isso em todas as igrejas que visitamos na Rússia.

Catedral de Pedro e Paulo-4

Quase uma russa ortodoxa!

Assim como grande parte das igrejas russas, o interior da Catedral de Pedro e Paulo é belíssima e ao contrário da Catedral de São Basílio e a Catedral do Sangue Derramado, que são museus, a Catedral de Pedro e Paulo ainda é uma igreja.

Catedral de Pedro e Paulo-5

Interior da Catedral de Pedro e Paulo.

Catedral de Pedro e Paulo-9

Interior da Catedral de Pedro e Paulo.

Catedral de Pedro e Paulo-7

Interior da Catedral de Pedro e Paulo.

Quando entramos tinham várias pessoas em seu interior e nós podemos observar um pouco do cotidiano religioso dos fiéis ortodoxos.

Catedral de Pedro e Paulo-11

Senhora acendendo velas no interior da Catedral de Pedro e Paulo.

Ficamos por lá observando todos os detalhes e nem percebemos que a igreja foi se esvaziando, só fomos perceber quando fomos gentilmente convidados a nos retirar por um barbudão que parecia ser o padre. Todo educado, o senhor nos acompanhou até o portão enquanto contava uma história, lógico que não entendemos muita coisa, mas eu acho que era sobre a história da igreja.

 No dia em que estivemos visitando a igreja, uma de suas torres estava em reforma, aliás muita coisa na Rússia está sendo reformada para a Copa de 2018. Se o país já é bonito, imagina como vai ficar depois das reformas!? Tomará que eu possa voltar pra ver!

Catedral de Pedro e Paulo

Enfim, a Catedral de Pedro e Paulo de Peterhof fica praticamente de frente a entrada do Palácio de Peterhof e é um passeio bem interessante! Nós gostamos muito e recomendamos que você que chega em Peterhof por via terrestre, caminhe uns passos a mais e vá visitar o interior desta igreja, é bem legal!


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Organize sua viagem utilizando nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Peterhof, São Petersburgo, ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro na Rússia!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


Share

24 Respostas para Vai visitar Peterhof? Não deixe de conhecer a Catedral de Pedro e Paulo de Peterhof.

  1. Francisco Agostinho disse:

    Esta catedral é absolutamente fantástica, obrigado por me dar a conhecer isto, já tinha visto através de outro post seu. Obrigado

  2. Dizem que “o choro é livre”, né? rsrs
    Pois me dá até vontade de chorar ao ver posts como este! Quero muito, muito, muito conhecer!!! Adorei o texto e as fotos!

  3. Viaje Comigo disse:

    Aqui está um destino que quero muito conhecer! Esta catedral parece incrível. Se é assim nas fotos imagino ao vivo! Obrigada pelas dicas! Boas viagens!

  4. Nossa, que catedral linda!
    Como você falou, deve ficar realmente demais depois das melhorias de 2018. Com certeza a Rússia está na minhas listinha de lugares para visitar!

  5. Sónia justo disse:

    Essa catedral parece saída de um conto infantil, linda demais. Tenho muita curiosidade em conhecer São Petersburgo. Já está lista para quando visitar a cidade um dia

  6. Waowwww… Post incrível e as fotos estão maravilhosas. A catedral é belíssima. Quero muito conhecê-la. =)

  7. Simone Hara disse:

    É um destino que está na minha wishlist e que ainda irei conhecer!
    Lindíssima essa catedral! Estou encantada!
    Adorei o post e as fotos!

  8. Olá boa noite,
    A igreja é lindíssima, imagino que seja incrível visitar. Um dia vou lá!
    Gostei muito de ler toda a informação.

  9. Eu ja havia visto fotos dessa catedral e fiquei maravilhada. Adoro a mistura de cores e nunca vi nada igual. Realmente muito linda.

  10. Visitar a Russia está nos meus horizontes, sobretudo para conhecer São Petesburgo e os seus magníficos palácios, mas fiquei com muita vontade de conhecer esta catedral de Pedro e Paulo!

  11. Luiz Augusto Gonçalves Barroso disse:

    A foto mais linda foi a sua – CALMA ! NÃO É CANTADA. SOU GAY. Ficou uma russa ortodoxa estilosíssima ! Um show ! Lindíssima ! Fui a Moscou em 2015. Vou de novo pra Copa. Mas eu NUUUUUNCA iria visitar essa igreja. Porém, graças à essa angela neo-ortodoxa, irei. Seu trabalho está muito bem feito e me deixou muito feliz por saber que há mais em PITER pra ver. É assim que os moscovitas chamam LENINGRADO, como será pra sempre pra mim.

  12. Antonio Cintra disse:

    Olá Itamar, estou indo a Sao Petesburgo em outubro. Por favor, me tire uma dúvida, esta Catedral de São Pedro e São Paulo é a mesma que fica na mesma localidade da Prisão de Trubetskoy (fortaleza da ilha Zayachy?
    Grato, um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *