Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Conheça a Playa Ancon em Trinidad – Cuba

A maioria das pessoas que vão à Trinidad procuram pela belíssima cidade colonial que parou no tempo. Mas além das belas casas coloridas e ruas de pedras, Trinidad possui várias outras belezuras. Uma destas belezas se chama Playa Ancon e é justamente sobre ela que vamos falar hoje!


 Acompanhe o DMEC no Instagram: @demochilaecaneca
Em Cuba nós usamos a hastag #dmecemCuba


Playa Ancon – Trinidad – Cuba

Localizada na Penynsula de Ancon, a cerca de 12 km do centro de Trinidad, a Playa Ancon foi uma das primeiras praias cubanas a serem disponibilizadas para o turismo de estrangeiros.

Playa Ancón-18

Bem vindos a Playa Ancon – Cuba!

Com aproximadamente 5 km de extensão, a praia de areia fina e branca possui águas de coloração azul turquesa, tranquilas como uma piscina! A paisagem é de cair o queixo e não é à toa que a Playa Ancon é considerada como a praia mais bonita da costa sul de Cuba!

Playa Ancón

Playa Ancon.

Playa Ancón-9

Playa Ancon, vista de outro ângulo!

Playa Ancón-6

Até que é bonita né?

Na praia, existe um grande hotel, o Hotel Ancon. Este hotel disponibiliza restaurante, bar e passeios além de simplesmente disponibilizar cadeiras de praias e guarda-sóis para serem alugadas. Não é necessário estar hospedado no hotel pra poder utilizar de seus benefícios, basta pagar pelo que precisa. Os preços não são muito altos e dependendo até vale a pena!

Detalhe que você só paga se utilizar as cadeiras. Existem alguns sombreiros, mais adiante do hotel, que podem ser utilizados sem pagar nada.

Playa Ancón-17

Estes sombreiros são de grátis! Uhuul!

Mergulho de Snorkel na Playa Ancon

Na primeira vez que estive em Trinidad tive a oportunidade de fazer mergulho de snorkel no mar transparente da Playa Ancon.

Playa Ancón- Snorkel

Soy yo!

Fui perguntar o preço do mergulho de cilindro, mas só teria saída no outro dia, então perguntei sobre o Snorkel e o rapaz me disse que teria que esperar mais alguns turistas pra fechar um passeio. Agradeci e fui saindo fora, quando o rapaz se propôs a me levar sozinho, já que os outros turistas iam demorar. Claro que fiquei muito feliz e fui nessa! Detalhe, o preço era o mesmo que se tivesse ido em grupo.

Playa Ancón-14

E fomos longe…

Por apenas 5 CUCs, fui levado por um Catamarã até um recife de corais que fica a uns 20 minutos da praia. Eu e o barqueiro ficamos por lá uns 30 minutos e voltamos pra praia. Até era possível ficar mais tempo, mas não levei muita sorte e quase não tinham peixes pra observar, então, como estava sozinho, resolvi voltar à praia.

Pra galera que curte mergulho de cilindro, vale ressaltar que existem mais de 20 pontos de imersão. Pra quem gosta de pescar, também existem excelentes locais. Tanto o mergulho de cilindro como a pesca podem ser contratados no hotel.


LEIA TAMBÉM:

+ VISITANDO O SALTO DEL CABURNÍ
+ POST COMPLETO SOBRE TRINIDAD – A CIDADE QUE PAROU NO TEMPO
+
O DIA EM QUE ME PERDI EM TRINIDAD


Playa Ancón-7

Playa Ancon – Trinidad – Cuba

Na segunda visita à Trinidad, estava acompanhado da Paty e levamos nosso próprio Snorkel. Assim como na primeira tentativa, não consegui avistar muita coisa em baixo da água (embora tenha uma visibilidade muito boa) e aproveitei a paisagem paradisíaca da Playa Ancon, pra ficar o dia todo deitado nas espreguiçadeiras pertencentes ao Hotel. Pagamos 2 CUCs pra poder usar as cadeiras durante todo o dia…

Playa Ancón-8

Até tentei, mas não encontrei lugar bom pra snorkel… rsrsr e olha que procurei! 🙂

Só levantei desta cadeira pra dar uns mergulhos, pra almoçar e pra tomar esse coco!

Playa Ancón-19

Hora de se hidratar e tirar foto de turista!

Também almoçamos na praia, mas acredito que não foi uma boa escolha, pagamos 15 CUCs o prato (Peixe assado, arroz e salada) em uma barraquinha que fica a uns 5 minutos do Hotel, do lado direito… Com este preço nós dois comeríamos muito bem lá no centro de Trinidad.

Como chegar à Playa Ancon

Existem 3 maneiras de chegar até a Playa de Ancon.

A primeira opção é alugar uma bicicleta e se aventurar pelo belo caminho que leva até a praia.

Playa Ancón-11

Playa Ancon

A segunda opção é através do micro-ônibus, do mesmo estilo do Habana bus tour de Havana. Este ônibus custa 5 CUCS (ida e volta) e parte do centro de Trinidad (de frente ao  HavanaTur).

Horários de saída: 9h, 11h e 14h
Horário de retorno: 12h30, 15h30, 18h00

Uma terceira opção são os táxis coletivos ou táxis privados. Os coletivos são divididos entre várias pessoas e só partem quando estiverem cheios, estes costumam ser mais baratos.

Já os táxis privados vão levar apenas você (e quem estiver com você, claro) e costumam cobras os mesmos 5 CUCs do ônibus, só que por trecho! Vale dar aquela chorada, normalmente sai um desconto!

Vale ressaltar que se você escolher ir com táxis, é preciso se certificar sobre a volta. É bom perguntar se você está pagando ida e volta, ou só ida, ou melhor ainda combine a volta e pague depois.  Se for ida e volta não esqueça de combinar o horário da volta direitinho, porque lá na praia não existem táxis e o ônibus costuma ficar cheio na volta. Pra quem vai de ônibus, leve repelente porque o ponto fica num local próximo a uma matagal e os mosquitos fazem a festa, principalmente no fim do dia.


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Trinidad – Cuba, ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!


Share

39 Respostas para Conheça a Playa Ancon em Trinidad – Cuba

  1. Ana Christ disse:

    Olá! Eu fui pra Península Ancon de bike desde Trinidad e foi um dos melhores passeios que fizemos pela região! No caminho, passamos por paisagens belíssimas e praias desertas! Fomos parando e curtindo o visual da Sierra del Escambray no fundo e foi simplesmente sensacional! E a viagem não é longa! Eu recomendo!
    Beijos

  2. Já estive em Cuba e de facto as suas praias são do melhor. Não conheço esta, mas pelas fotos e desrição deve ser top! Obrigado

  3. Paula Augot disse:

    Cuba é o meu sonho de consumo!Estou já anotando o nome das praias para quando for a esse paraíso, vou também ler os outros posts sobre esse país maravilhoso!

  4. Deu simplesmente vontade de entrar na tela do computador e mergulhar nesse mar lindíssimo. Anotarei a dica para o dia em que visitar Cuba.

  5. Não conheço Cuba, mas sempre tive vontade de visitá-la, ainda mais agora depois de ver as fotos dessa praia. Ótimas dicas e lindas fotos!

  6. Essas praias caribenhas são matadoras! Sempre que vejo, dá aquela vontade de deixar o frio chileno e voar pra lá na hora 🙂 imagina então em Cuba! Que sonho <3

  7. Simone Hara disse:

    Realmente um pequeno pedaço do paraíso. Perfeita!
    Confesso que cuba nunca foi um país que me interessasse por conhecer, mas ultimamente tenho lido tantos bons relatos de lá e visto fotos lidas que me fazem olhar o país com outros olhos e me interessar por ele.
    Adorei o post!

  8. Renato Alves disse:

    🙂 Essas fotos fazem-me querer sair daqui agora… Obrigado pela partilha.

  9. Que paraiso Cuba. Tenho muita vontade de conhecer, e vendo essas fotos so aumentou a vontade. Adorei o artigo!!!

  10. Que maravilha manoo… sucesso… gostaria de entrar em contato com você.. pode me passar um e-mail para entrar em contato?

  11. Mariana Bueno disse:

    Que lugar maravilhoso! Quando fui a Cuba visitei somente Havana. Acho que vou ter de voltar…

  12. Um dia ainda irei para Cuba, e essa praia é linda demais, bem ao estilo praias do Caribe, de areia branca e fina com a água de uma cor lindíssima.

    • Itamar Japa disse:

      Vai mesmo Christian, tenho certeza que irá gostar! E olha que esta praia nem faz parte das mais tops… Dizem que as mais tops ficam no lado norte da Ilha. Ainda voltaremos lá pra conferir. 😉

  13. que lugar lindo e que natureza, uma pena que não conheci Trinidad, mas quem sabe fica pra próxima, quero ver como o país está depois da mudança! Beijos

  14. Nossa, nunca fui para esta região, mas deve ser mesmo um baita espetáculo! Que lugar lindíssimo! Fico muito contente de ver lugares tão lindos e tão preservados ainda hoje… Maravilhoso!

  15. aline aguiar disse:

    Nossa!!! Que água mais maravilhosa!!! Estou encantada!!!! Cuba está nos meus planos para próxima viagem, gostei muito das suas dicas!!!

  16. Gente q praia maravilhosa!!senti falta de umas fotinhas embaixo da água ahushs ah seria legal por o preço em reais tb pra ajudar a galera na conversão!

  17. diego arena disse:

    Não sabia que Cuba tinha praias tão lindas. Adorei as suas fotos.
    Com certeza um pais que surpreende né? obrigado por compartilhar

  18. Edson disse:

    Que praia maravilhosa. Nós ficamos só por Varadero e fizemos um tour para Cayo Blanco em Cuba, lindas também. Mas agora temos o porque voltar rs

  19. Carol disse:

    É um pedaço do paraíso esta praia e conhecer Cuba deve ser uma experiência gratificante. E um passeio com snorkel nessas águas transparentes deve ser maravilhoso.

  20. Comecei há pouco tmpo a praticar mergulho com cilindro e essa água parece ser espetacular para mergulhar! Espero poder visitar Cuba num futuro (bem) proximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *