Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Conheça o Balneário Capão da Onça, em Ponta Grossa.

No post de hoje iremos mostrar mais um lugar legal pra visitar na região dos Campos Gerais Paranaenses. Conheça agora o Balneário Capão da Onça, um dos atrativos mais interessantes de Ponta Grossa


Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
No Paraná nós usamos a hastag #dmecnoPR


Balneário Capão da Onça – Ponta Grossa

O Balneário Capão da Onça é uma das várias atrações existentes na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais Paranaenses. O local tem como destaque cachoeiras, corredeiras e piscinas naturais formadas ao longo de um rio chamado Rio Verde.

Balneário Capão da Onça - Ponta Grossa

Balneário Capão da Onça – Ponta Grossa.

Ideal para passar o dia, o Capão da Onça é muito procurado nos finais de semana de calor e se torna uma espécie de praia dos ponta grossenses. No verão, o local costuma ficar bem cheio nos finais de semana.

Alta temporada. Ponta Grossa.

Alta temporada.

Enquanto nos finais de semana de calor o lugar costuma estar cheio, durante a semana o Capão da Onça é bastante tranquilo e transforma-se em uma excelente opção pra quem gosta de cachoeiras e busca muita paz em meio a natureza.

Baixa Temporada.

Baixa Temporada.

Como é visitar o Capão da Onça. 

Para ter acesso ao Capão da Onça é necessário pagar uma taxa. Esta taxa é cobrada por pessoa e pode variar conforme a época. O valor dá direito ao uso do estacionamento e dependências e acesso aos atrativos naturais existentes no local.

Cachoeiras do Capão da Onça.

Cachoeiras do Capão da Onça.

No estacionamento existem alguns quiosques com churrasqueiras, banheiros e uma pequena venda, onde é possível comprar algumas coisas, como água, refrigerante, doces, salgados etc. Para utilizar os quiosques durante a alta temporada é preciso pagar uma taxa extra, porém durante a semana e fora da temporada o proprietário normalmente não cobra.

Uma pequena cascata, uma pequena praia de água doce e algumas piscinas naturais (inclusive uma em forma de jacuzzi) dão as boas vindas aos visitantes e logo na entrada já é possível desfrutar.

Piscina natural e Jacuzzi logo na entrada do Balneário.

Piscina natural e Jacuzzi logo na entrada do Balneário.

Prainha e cachoeira.

Prainha e cachoeira.

Passando este primeiro ponto de interesse, o acesso aos demais atrativos é feito através de uma pequena trilha que margeia o Rio Verde. Não é preciso caminhar muito e logo chega-se ao primeiro atrativo após a trilha. Uma cachoeira artificial escorre de um lugar onde aparentemente funcionou uma espécie de represa.


LEIA TAMBÉM:

+ CONHEÇA O BURACO DO PADRE, UMA BELA CACHOEIRA PRÓXIMA A CURITIBA.
+ CONHEÇA O PARQUE ESTADUAL DE VILA VELHA, UMA DAS ATRAÇÕES MAIS BELAS DO PARANÁ.
+ 9 CIDADES PRA CONHECER NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA.


Seguindo a trilha logo chega-se ao ponto alto do Capão da Onça, onde uma série de pequenas cachoeiras estão espalhadas ao longo do rio.

Série de pequenas cachoeiras convidativas pra virar maracujá!

Série de pequenas cachoeiras convidativas…

Este é um dos locais que mais gostamos de ficar. Entramos em baixo das pequenas cachoeiras e ficamos lá por um bom tempo! Dá pra ficar em baixo da água até virar maracujá!

Seguindo o percurso do rio, outras cachoeiras vão surgindo entre elas uma um pouco maior com cerca de 6 metros de altura, que é a maior do Balneário.

Cachoeira - Capão da Onça.

Cachoeira – Capão da Onça.

A continuação do Balneário se estende com vários lances de cachoeiras até chegar em uma espécie de prainha onde um espaço mais tranquilo permite que o visitante possa aproveitar uma parte mais calma do rio.

Cachoeira - Capão da Onça.

Cachoeira – Capão da Onça.

Cachoeira - Capão da Onça.

Cachoeira – Capão da Onça.

Como curiosidade vale ressaltar que o Capão da Onça possui também algumas lendas interessantes. Dizem que viajantes que cruzavam a região frequentemente avistavam a figura de um padre por ali. Uma das lendas mais famosas conta que o tal padre disse a um imigrante polonês que trabalhava na região, que em determinado local existia um baú cheio de ouro. O polonês foi até sua casa buscar ferramentas para desenterrar o tesouro, porém quando voltou o padre havia sumido e ele não lembrava mais onde era o local que o padre tinha sinalizado. Dizem que o polonês cavou em vários locais e não achando o ouro ficou louco.

Como chegar ao Capão da Onça.

O Balneário Capão da Onça está localizado na região de Itaiacoca, zona leste de Ponta Grossa. Fica bem próximo ao famoso Buraco do Padre (cerca de 14 km).

O acesso ao Capão da Onça é feito através da PR-513, a Rodovia do Talco. O Balneário fica a cerca de 15 km do centro de Ponta Grossa. Depois de alguns quilômetros pela Rodovia do Talco é preciso percorrer uma estrada de terra de cerca de 1,5 km.

A estrada é bem conservada e leva até a entrada da propriedade, onde existe um estacionamento para acomodar os visitantes.

 


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Trinidad, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *