Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

2º Encontro de Blogueiros de viagens RBBV – Curitiba – PR.

Cerca de 130 blogueiros vindos de várias partes do Brasil e do mundo estiveram na capital paranaense para uma grande confraternização, recheada de muitas atividades, como passeios, palestras, happy hours e muito mais! Confira neste post um resumão de tudo que rolou no Encontro de Blogueiros de Viagens RBBV.


Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
No Paraná nós usamos a hastag #dmecnoPR


2º Encontro de Blogueiros de Viagens – RBBV

Tivemos o privilégio de participar do 2º Encontro de Blogueiros de Viagens RBBV, que desta vez aconteceu em nossa cidade, Curitiba. A 1ª edição do encontro aconteceu em 2016, na cidade de Belo Horizonte, mas naquela ocasião, não conseguimos participar. Desta vez, com o evento acontecendo em nossa cidade, não poderíamos ficar de fora.

Curitiba - Parque Tanguá

Curitiba- sede do ERBBV 2018.

O evento, organizado pela RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens, reuniu cerca de 130 blogueiros e contou com o patrocínio de gigantes do setor turístico como TripAdvisor, SegurosPromo, EasySim4UViajanet, Booking.com, além do apoio do Instituto Municipal Curitiba Turismo, Belvitur, Serra Verde Express, Curta Curitiba e CCVB.

O ERBBV foi um verdadeiro sucesso e além do networking e conhecimento adquirido pelos participantes, quem saiu ganhando foi a cidade que recebeu o evento. Curitiba encantou a todos e certamente será divulgada com muito carinho pelos blogueiros que estiveram no evento.

Como foi o ERBBV 2018

O evento começou no dia 31 de Outubro, com a participação de alguns dos blogueiros no Tour Comida de Boteco, de nossa amiga Carol Moreno, do blog Mochilão Trips. Nós não participamos do tour, pois as vagas eram limitadas e preferimos deixar pra quem não mora na cidade. Já fizemos o tour algumas vezes e inclusive fomos uns dos pioneiros no passeio, quando a Carol tinha recém lançado a ideia (confira o post que fizemos sobre o Tour Comida de Boteco). De lá pra cá muita coisa mudou, novos roteiros foram criados e já passou da hora da gente fazer o tour novamente.

Tour Comida de Boteco de Boteco. Foto: Carol Moreno.

Tour Comida de Boteco de Boteco. Foto: Carol Moreno.

No dia seguinte tivemos a primeira participação no evento, quando fomos visitar a Torre Panorâmica de Curitiba. A torre, conhecida por nós curitibanos como a “Torre da Telepar“, possui 109,5 metros de altura e proporciona uma inigualável vista em 360º.  Para nossa surpresa, nesta visita tivemos como guia a figura carismática do prefeito da cidade, Rafael Grega. Greca, apaixonado por Curitiba como é, mostrou aos blogueiros detalhes da cidade e ofereceu um brinde regado a uma das bebidas mais tradicionais da cidade, o refrigerante de gengibirra, da marca de refrigerantes Cini, genuinamente curitibana e muito tradicional na cidade.

Torre Panorâmica de Curitiba - Guia: Rafael Greca - Prefeito de Curitiba.

Torre Panorâmica de Curitiba – Guia: Rafael Greca – Prefeito de Curitiba.

Após o almoço, os blogueiros foram convidados a conhecer a cidade através da Linha Turismo, a linha de ônibus que faz um tour completo pela cidade no sistema hop on hop off. A Linha Turismo percorre alguns dos principais atrativos da cidade e permite que o visitante possa descer em algumas delas. Nós descemos no Jardim Botânico, na Unilivre e no Parque Tanguá. No mesmo horário também teve o Tour Curitidoce, onde os blogueiros que não foram fazer o passeio na Linha Turismo, puderam conhecer a parte doce da cidade.

Blogueiros RBBV na trilha da Unilivre.

O segundo dia de evento se encerrou no Hard Rock Café Curitiba, onde aconteceu a abertura oficial do ERBBV 2018. Nós e alguns blogueiros ainda demos uma esticadinha e fomos puxados pela Carol Moreno até o Shopping Hauer Batel pra fazer um after. O local fica em uma das regiões mais badaladas de Curitiba e conta com mais de uma dúzia de bares lado a lado. Programa tipicamente curitibano, o “novo” estilo do Shopping Hauer tem a mesma pegada da já tradicional “Prainha da Vicente Machado” – muita gente nas calçadas em frente aos bares.

After com uma galera 100%.

After com uma galera 100%.

No dia 2 de Novembro fizemos um dos passeios mais fantásticos de todo Paraná. Percorremos a lendária estrada de ferro “Curitiba-Paranaguá”, que é uma das estradas de ferro mais belas do mundo.

Trem Morretes - Curitiba - Serra Verde Express.

Trem Morretes – Curitiba – Serra Verde Express.

Nós que, por incrível que pareça, nunca tínhamos feito este passeio, adoramos a “novidade” e curtimos muito o passeio em companhia dos integrantes da RBBV. Estávamos no vagão mais animado do comboio, o badalado vagão 5!

Vagão 5 se preparando pra partir.

Vagão 5 se preparando pra partir.

Descemos de van pela Estrada da Graciosa, curtimos a cidade de Morretes e almoçamos no Restaurante Madalozo, onde os blogueiros experimentaram um dos pratos típicos do litoral paranaense, o famoso Barreado.

Blogueiros RBBV no Restaurante Madalozo, em Morretes.

Depois do Barreado, passeamos por algumas horas na cidade de Morretes e retornamos com o trem à Curitiba. Este passeio de volta é chamado “Trem do pôr do sol” já que o trem chega em Curitiba exatamente na hora em que o sol está se pondo.

Trem Curitiba -Paranaguá

Chegada em Curitiba e o pôr do sol.

O encerramento deste dia foi no Gards Rooftop, que fica no Shopping Patio Novo Batel, o shopping mais luxuoso da cidade.

No dia 3 de Novembro tivemos um dia incrível, com várias palestras e workshops, onde aprendemos bastante e ganhamos muita motivação para trabalhar duro aqui no DMEC. O evento aconteceu no Mercado Municipal de Curitiba e contou com renomados palestrantes, que falaram sobre SEO, monetização, Youtube, mídias sociais, boas práticas e muito mais.

Blogueiros Youtubers em painel do ERBBV 2018.

Blogueiros Youtubers em painel do ERBBV 2018.

O dia foi de muito aprendizado e fechou com chave de ouro no Parque das Pedreiras, onde os blogueiros puderam conhecer a Opera de Arame, que está toda reformulada e com muitas novidades.

Opera de Arame.

Opera de Arame.

O jantar e a confraternização foi no Opera Arte, que é um bar incrível localizado no subterrâneo da Opera de Arame.

Jantar no Opera Arte - Opera de Arame.

Jantar no Opera Arte – Opera de Arame.

No domingo, dia 4, fomos conhecer o estádio mais moderno da América Latina, o estádio Joaquim Américo, mais conhecido como Arena da Baixada. Fizemos o tour por suas dependências e conhecemos um pouco da estrutura do Clube Atlético Paranaense.

Estádio do Atletico - Arena da Baixada.

Aprontando na coletiva de imprensa!

Percorremos diversas áreas do estádio e finalizamos o tour entrando no gramado do “Caldeirão”. Para mim, Itamar, foi um grande sonho realizado, afinal de contas, sou torcedor do Furacão desde sempre e já estive naquelas arquibancadas inúmeras vezes.

Arena da Baixada - Atlético Parananese

Brincando no centro do gramado do Caldeirão! Sonho realizado!

Após o almoço, tivemos mais palestras, que desta vez aconteceram na bela Capela Santa Maria. 

Palestra RBBV

+ dinheiro e + viagens! Precisamos aprender!!!

O encerramento do dia também foi o encerramento oficial do Encontro de Blogueiros de viagens e aconteceu no Restaurante O Jardineiro, onde os blogueiros jantaram e fizeram uma grande festa, animados pela excelente banda Applause.

Restaurante o Jardineiro.

Restaurante o Jardineiro.

Apesar de a maioria dos blogueiros terem deixado Curitiba no Domingo, muitos ainda ficaram na cidade e para estes ainda sobraram atividades no ERBBV, teve opção de Tour pelo Centro Histórico, teve opção de Tour de Bike pela cidade e ainda teve uma opção extra oficial de visitar algumas cidades da região. Nós embarcamos junto nesta última opção e fomos aos Campos Gerais visitar o belíssimo Parque Histórico de Carambeí, que já conhecíamos, e o Centro Cultural Castrolanda, que ainda não conhecíamos.

Parque das águas - Parque Histórico Carambeí

Parque das águas – Parque Histórico Carambeí

Moinho do Centro Cultural Castrolanda.

Moinho do Centro Cultural Castrolanda.

O Encontro de Blogueiros de Viagens da RBBV, que teve como objetivo principal aprimorar o trabalho de cada blogueiro e fortalecer a profissionalização dos blogs de viagens, também foi uma excelente oportunidade para que os blogueiros de várias partes distintas se conhecessem pessoalmente. Nós adoramos conhecer várias pessoas legais e também ficamos extremamente gratos por todo o conhecimento adquirido ao longo dos dias que passamos reunidos. Agora e meter a mão na massa, aprimorar os conhecimentos e colocar em prática o que aprendemos.

Em breve posts completos e detalhados com os principais passeios que fizemos durante este encontro. Fique ligado! Esperamos ansiosos pela próxima edição do ERBBV!

Ahhh! Antes de finalizar o post, talvez você esteja se perguntando, mas o que de fato é a RBBV? A RBBV é a maior rede de blogueiros de viagens do Brasil, com mais de 1300 membros. Seu objetivo principal é a troca de experiências e consequentemente, o crescimento em conjunto, buscando a profissionalização e estabelecendo padrões de relacionamento com o mercado. Acesse o site da RBBV para maiores informações.


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em Curitiba, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


 

Share

14 Respostas para 2º Encontro de Blogueiros de viagens RBBV – Curitiba – PR.

  1. Ana Carolina disse:

    Adorei relembrar o encontro lendo seu post! Foi bom demais, né? Já estou pensando onde será o próximo encontro.

  2. Que delícia esse encontro do blogueiros! Queria muito ter ido. Vocês devem ter se divertido demais e aprendido muita coisa boa!

  3. Lulu Freitas disse:

    Que emoção para um torcedor do Furacão poder conhecer o estádio dessa forma tão especial! Sua felicidade nas fotos diz tudo! Adorei o post, recordei dos ótimos momentos em Curitiba.

  4. Nange Sá disse:

    Foi ótimo conhecer tanta gente bacana e aprender um pouco mais com essa galera. Já estamos ansiosas pelo próximo encontro. Grande abraço e muito sucesso pra vocês.

  5. Jessica Cezar disse:

    Amei acompanhar o Encontro da RBBV pelo stories dos blogueiros. E Curitiba é uma cidade linda, super planejada! Que bom que tiveram dias de sol por lá! Espero poder participar no ano que vem!

  6. Ai, mas que que delícia, gente! Quero! Quem sabe da próxima vez eu esteja com vocês. Abraços.

  7. Laura disse:

    Adorei seu post muito interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *