Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Pátio de Mosaico – passeio fora da rota turística de São Petersburgo.

Sabe aquele lugar que você jamais conheceria se não fosse a indicação de um morador local!? Pois é, em São Petersburgo nós conhecemos um lugar assim e agora mostramos pra você! Conheça o Pátio de Mosaico em São Petersburgo!


Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
Na Rússia nós usamos a hastag #DMECnarussia


Pátio de Mosaico (Мозаичный дворик)

Em São Petersburgo nós ficamos na casa de uma russa, a Nadia. Foi com ela que tivemos a oportunidade de visitar o Pátio de Mosaico, um lugar que, muito provavelmente, jamais conheceríamos se não fosse a Nadia.

Pátio de Mosaicos - São Petersburgo.

Pátio de Mosaico – São Petersburgo.

O Pátio de Mosaico definitivamente não figura guias de viagens e certamente a maioria das pessoas que visitam São Petersburgo o desconhecem.

Localizado bem próximo ao Jardim de Verão (Летний Cад) e ao Campo de Marte (Марсово поле), o Pátio de Mosaico é uma espécie de museu ao ar livre, criado graças aos esforços do artista e professor russo Vladimir Vasilyevich Lubenko e dos alunos da Pequena Academia de Artes, fundada em 1984, por Lubenko.

Neste pátio é possível ver diversos mosaicos que decoram praticamente todos os elementos do ambiente. Calçadas, paredes, bancos e até o parque de diversão das crianças estão decorados com mosaicos.

Relógio solar.

Relógio solar.

Parquinho - São Petersburgo

Parquinho.

Jardim decorado.

Jardim decorado.


LEIA TAMBÉM:

+ CATEDRAL DO SANGUE DERRAMADO – SÃO PETERSBURGO.
VELIKY NOVGOROD – UMA DAS CIDADES MAIS ANTIGAS E IMPORTANTES DA RÚSSIA.
+ PETERHOF, O IMPRESSIONANTE PALÁCIO DE VERÃO DE PEDRO, O GRANDE.


E mais, também estão espalhadas pelo pátio várias esculturas coloridas.

Apesar de  não ser muito popular entre os turistas , o local é bastante visitado pelos russos. No dia em que estivemos lá nos deparamos com várias russas fazendo fotos nos coloridos murais! Foi uma cena interessante!

Selfies russas no Patio de Mosaico.

Selfies russas no Patio de Mosaico.

Claro, o Pátio de Mosaico não pode competir com a imensidão, beleza e grandiosidade das atrações mais famosas de São Petersburgo e se você tiver pouco tempo na cidade recomendamos que você visite os principais atrativos da cidade. Temos um post com os 10 lugares imperdíveis pra conhecer em São Petersburgo, dá uma olhadinha! Porém se você tiver uns dias a mais na cidade, ou se e do tipo que aproveita bem o dia, não se cansa e gosta de explorar todos os cantinhos das cidades, vale a pena dar um pulinho no Pátio dos Mosaico.

Como chegar ao Pátio de Mosaico

Endereço: Rua Tchaikovsky, casa 2/7. As estações de metrô mais próximas são Chernyshevskaya, Nevsky Prospekt, Gostiny Dvor. O pátio fica praticamente ao lado do Jardim de verão, basta atravessar o rio Fontanka, logo você estará na Pequena Academia de ArtesEscola de Vladimir Lubenko. O Pátio de Mosaico fica no seu interior.


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Organize sua viagem utilizando nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em São Petersburgo, na Rússia, ou em qualquer parte do mundo através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro na Rússia!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


 

Share

10 Respostas para Pátio de Mosaico – passeio fora da rota turística de São Petersburgo.

  1. Luciane Guimaraes disse:

    Nossa que lugar lindo!!! Estar com uma pessoa local sempre faz total diferença nas viagens não é mesmo. Eu adoro conhecer os lugares que estão fora dos roteiros turísticos. Valeu por compartilhar

  2. Uau, que maravilha!!! Realmente esse é um daqueles lugares que só um local pode indicar, eu nunca tinha ouvido falar e amei! Lindas artes nos mosaicos…

  3. Cynara Vianna disse:

    Que lugar lindo, por que não é muito procurado pelos turistas? Quando estamos montando roteiros sempre procuramos por atrações desse tipo por onde vamos. Dica anotada porque iremos para a Rússia, ainda sem data marcada mas está nos planos. Adorei saber a respeito.

    • Itamar Japa disse:

      Olá Cynara, não é procurado porque quase ninguém conhece! Ademas São Petersburgo possui uma enorme quantidade de atrações que “abafam” estas atrações mais “simples”. Ainda assim, não deixe de dar um pulo lá, já que é bem central e uma visita super rápida! 🙂

  4. Cristina disse:

    Amo mosaicos! O colorido, a técnica, tudo… Achei as obras incríveis! Lugar interessantíssimo! Desconhecia a existência! Amei!

  5. Que passeio mais lindo, Itamar. Cada post que vejo da Russia dá mais vontade de conhecer, já está na hora. Realmente fiquei com vontade de incluir no roteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *