Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Playas Del Este, paraíso caribenho a 20 minutos de Havana.

As Playas del Este são uma excelente opção pra quem está visitando Havana, a histórica capital cubana. Estão localizadas a apenas 20 minutos (de carro) do centro de Havana e são tão bonitas quanto as famosas praias do Caribe cubano.

Playas Del Este

As Playas del Este se estendem desde Bacuranao, a 12 km do Túnel de la Habana, até Guanabo  que fica a 27 km de Havana. Não são tão famosas como as praias mais requisitadas de Cuba, como por exemplo Varadeiro, Cayo Coco, Guardalavaca e Cayo Guilhermo, mas, mesmo sem badalação, não deixam nada a desejar em termos de beleza.

Playas del Este-39

Playas del Este – Cuba. Foto: Itamar Japa.

As Playas del Leste são constituídas pelas praias de Bacuranao, Tarará, Mégano, Santa María del Mar (a melhor e mais concorrida), Boca Ciega e Guanabo. São todas praias bonitas, com areia branca e águas verdes e azuis  com muita transparência, bem caribão mesmo.

As praias são muito frequentadas por cubanos, principalmente nos finais de semana, mas a quantidade de turistas vem aumentando e eu senti uma boa diferença da primeira vez que estive por lá em 2012, quando só tinha eu de turista, pra segunda vez, em 2014, quando já tinham muitos turistas nas praias.

A praia preferida dos turistas é Santa Maria del Mar, onde se vê mais turistas do que cubanos, já as demais praias normalmente têm mais cubanos que turistas.

Algumas praias possuem serviços de aluguel de pedalinhos, caiaques, snorkels e outros brinquedinhos aquáticos.

Playas del Este-36

Playa del Este repleta de cubanos. Foto: Itamar Japa.

Playas del Este-38

Playas del Este. Foto: Itamar Japa.

Playas del Este-28

Uma das Playas del Este, tomada pelos turistas. Foto: Itamar Japa.

Playas del Este-27

Cuba <3 Foto: Itamar Japa.

Playas del Este-19

Playas del Este. Foto: Itamar Japa.

Playas del Este-16

Curtindo a ditadura. Foto: Itamar Japa.

Como chegar às Playas del Este

Playas del Este-29

Playas del Este – Cuba. Foto: Itamar Japa.

Com acesso super fácil através do ônibus turístico T3, ou em táxi, em cerca de 20 minutos chega-se as belas praias.

O ônibus T3 é uma das 3 linhas turísticas de Havana e leva os turistas até as Fortalezas que ficam do outro lado do túnel de Havana e até as praias. Teoricamente o T3 para em todas as praias com exceção de Guanabo, mas em todas as vezes que fui praqueles lados, o ônibus só parou nas praias principais.

O valor do T3 é de 5 Cucs e dá o direito a andar nele durante todo o dia, ou seja você pode pega-lo para ir a praia voltar e ir aos fortes, ou vice versa. Ou ainda ir pra praia e voltar almoçar de depois voltar à praia novamente.

Os taxistas também cobram 5 Cucs, mas por trecho, ou seja 5 na ida e 5 na volta. A vantagem é que não é necessário ficar esperando já que os ônibus são de 1 em 1 hora.

Você também pode dividir um táxi coletivo e sentir a experiência de andar com os cubanos, em “las maquinas” isso vai custar cerca de 1 Cuc.

Também é possível chegar à praia de Guanabo através de ônibus de linha, o número 400, parte da Calle Agramonte, em Centro Habana, pra quem quer economizar vale a pena, pois o preço da passagem é irrisório, centavos de pesos cubanos.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *