Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Ponto Frio e pontos Multiplus, uma fria do pinguim!

Sabe aquela empresa que não tem a mínima consideração pelo cliente, esta empresa se chama Ponto Frio. Saiba porque a propaganda de 10 pontos Multiplus por real é uma fria:

Ponto Frio e pontos Multiplus, uma fria do pinguim! 

Não gosto muito de reclamar de alguma coisa sem antes tentar resolver e entender o motivo que pode ter ocasionado a situação.  Porém não posso deixar de relatar a situação que estou passando, porque realmente acho uma baita falta de respeito com o cliente, no caso eu!

Sou caçador de milhas/pontos e procuro comprar minhas coisas quando encontro promoções atrativas, como as que o Ponto Frio e algumas lojas oferecem de vez em quando: 8/10/12 pontos por Real gasto.

Você olha a propaganda e pensa: nossa 10 pontos por cada real gasto, chegou a hora de comprar aquela coisa que eu estava precisando!!!

O problema é que o Ponto Frio faz uma tremenda propaganda, mas na hora de honrar o compromisso não é tão eficaz assim e ainda por cima dá a maior dor de cabeça.

É a 3ª vez que compro na loja virtual do Ponto Frio e estas 3 compras foram feitas justamente porque eles prometem dar vários pontos Multiplus a cada Real gasto, porém, depois das compras tenho que ficar correndo atrás, mandando e-mail, ligando, fazendo reclamações no Reclame Aqui, entrando em contato com a própria Multiplus, enfim… É um saco!!!

Na primeira compra tive problema e pensei : “Tudo bem, dei azar, isso acontece”.

Surgiu a promoção novamente e comprei outra vez. Pela segunda vez aconteceu a mesma coisa.. Fiquei muito revoltado, reclamei, briguei, blá blá blá… mas os caras resolveram o problema depois de muita insistência.  Pra falar a verdade, acho que quem resolveu mesmo foi o pessoal da Multiplus e não o Ponto Frio!

Resolvi fazer uma prova final e comprei mais uma vez no Ponto Frio, outra vez foi uma fria!!! Terceira compra na promoção e adivinhem… Aconteceu de novo! Parei!!!

Liguei uma vez, pediram pra esperar, mandei e-mail, não responderam, mandei e-mail de novo responderam que iam creditar os pontos, porém não eram os pontos prometidos conforme a propaganda da promoção… Ainda falta!

Ainda bem que printei a promoção, pra garantir…

Ponto Frio - furada!

Print da última promoção.

Bah! Como uma empresa deste porte consegue ser tão displicente assim???

Cara, olha a trabalheira que to tendo, perdendo meu tempo ligando, mandando e-mail, reclamando no Reclame Aqui etc… Vida de blogueiro não é fácil não!!! Tempo de blogueiro vale muito!!!

Fico imaginando quantas pessoas ficam com o saco cheio e simplesmente desistem de correr atrás de seus pontos… E assim eles aumentam seus lucros!

Deixo aqui os links com minhas reclamações no Reclame Aqui:

1ª Reclamação: https://www.reclameaqui.com.br/15875544/ponto-frio-loja-online/pontos-multiplus-nao-creditados-como-anunciados-/

2ª Reclamação: https://www.reclameaqui.com.br/17449198/ponto-frio-loja-online/pontos-multiplus-nao-creditados-/

3ª Reclamação: https://www.reclameaqui.com.br/17449198/ponto-frio-loja-online/pontos-multiplus-nao-creditados-/

Mas porque eu estou escrevendo este post? 

Simples, quando você for comprar em sites que anunciam muitos pontos, fique atento!

Pode ser que você tenha o maior trabalho pra receber os pontos que prometeram e a compra pode se tornar uma grande fria!!!

Mas aí você deve estar pensando, poxa este cara é azarado… Dá uma olhada no site de reclamações Reclame Aqui e na própria fan page do Ponto Frio… São muitas pessoas reclamando da mesma coisa, então olho vivo!

Ah! E não esqueça de printar todas as propagandas e os passos de sua compra!

Que coisa feia Ponto Frio!!! Que fria!!!


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!


Share

30 Respostas para Ponto Frio e pontos Multiplus, uma fria do pinguim!

  1. Doug disse:

    Olha só, tenho visto reclamações contra o PONTO FRIO via promoções MULTIPLUS há muito tempo. Eles realmente são desonestos. Isso é uma empresa onde tem pessoas mal intencionadas na sua direção. Já pedem para o pessoal da informática programar a transferência de pontos de forma APENAS manual, ou seja, somente depois que o cliente ligar reclamando é que o Call Center do Ponto Frio agirá no sistema, de modo a comandar o envio de pontos à Multiplus. Assim, com esta desonestidade empresarial, eles sabem muito bem que nem mesmo 10% dos clientes ficarão ligando atrás dos pontos. TOMEM MUITO CUIDADO COM O PONTO FRIO

    • Itamar Japa disse:

      As vezes tenho a impressão que é de propósito mesmo… Pois como falei no post, imagina quantas pessoas não correm atrás…
      Eu que sou eu, corri atrás como um louco e mesmo assim me creditaram menos da metade do que prometeram…
      Complicado mesmo!

  2. Ana Carolina Miranda disse:

    Nossa Itamar que coisa chata! Se fosse você não compraria nunca mais no Ponto Frio. Já deixei de comprar em muitas lojas por não honrarem o que prometem. Acho que fez bem em divulgar, para alertar mais pessoas.

  3. Luciana disse:

    Que chato né?! Confesso que só de ler o nome do título já me deu arrepios!! Tbm não tive boas experiências com eles em outros assuntos.

  4. Eita, que coisa ruim… não sabia que estavam acontecendo esses problemas. Espero que consiga solucionar.

  5. Maíra disse:

    Puxa vida! Que situacao chata! Eu nunca fiz essa compra esperando pontos, mas certamente não farei… pra ter uma dor de cabeça dessas prefiro ficar sem milhas msm… boa sorte no caso.

  6. Nossa! Bom demais saber disso. Que baita propaganda enganosa. Rola um pequenas causas…

  7. Viviane disse:

    Que situação chata… ninguém merece propaganda enganosa.

  8. Muito absurdo, nunca utilizei a compra neles pra tentar resgatar pontos e nem vou usar.

  9. Poxa….entrando numa fria mesmo. É sempre bom ficar ligado nessas promoções, valew pela dica.

  10. tá certíssimo Ita, tem que botar a boca no trombone, pois estas empresas só querem tirar vantagem, eu já caí em tanta fria que desisti de participar deste tipo de promoção! Muito bom saber, abraços

  11. Poxa, que situação mais chata. É muito ruim comprar e depois ficar na mão. Obrigado por deixar o alerta aqui

  12. Angie disse:

    Aff vei que tristeza,seria tão mais simples se respondessem de boa e cumprissem o que foi prometido!! Tem que divulgar essa treta sim!!!

  13. Bom saber, sempre fico com vontade de comprar na Ponto Frio por conta dessas promoções com a múltiplus! Bom sabe para ficar atenta! Com certeza fazem sabendo que poucas pessoas irão reclamar ! Absurdo!

  14. Ester disse:

    Credo! Temos que ficar longe de empresa assim! Obrigada por avisar!

  15. Jenifer disse:

    Estou passando por esse problema com o ponto frio, mas no meu caso não consegui incluir meus numero multiplus por conta de um problema no site ( que vai saber se ja não é de proposito) Agora estou tentando recorrer.

    • Itamar Japa disse:

      Pois é Jenifer. A melhor maneira de ter a atenção deles é expondo o problema. Reclame no site “Reclame Aqui” e nas redes sociais deles, porque se não fizer isso não vai ter nenhum retorno, infelizmente. Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *