Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Review: La Casita de la abuela Hostal Verde – Onde ficar em Assunção.

Nossa passagem por Assunção não foi exatamente como gostaríamos, pois tivemos um pouco de azar e alguns dos principais atrativos estavam fechados (ou pra reforma, ou por outros motivos).  Mesmo assim, tivemos uma passagem muito agradável (tirando o calor infernal) e gostamos muito da hospitalidade, segurança e tranquilidade que encontramos na cidade! Parte da hospitalidade e tranquilidade deve-se ao local em que nos hospedamos, o La Casita de la Abuela Hostal Verde. Confira:

Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
No Paraguai nós usamos a hastag #dmecenoParaguai



Onde ficar em Assunção – La Casita de la Abuela Hostal Verde

onde-ficar-em-assuncao-4

Onde ficar em Assunção.

Resolvemos nos hospedar no La Casita de la Abuela Hostal Verde pois suas recomendações eram muito positivas em sites como o Booking (Nota 9) e o Tripadvisor. Além disso, o preço era um dos menores nas buscas.

Mas o detalhe que mais nos chamou a atenção (além do preço) foi que muitas pessoas faziam comentários falando que o tal do “Javier”, (dono do hostel), era um grande viajante e gostava de falar sobre viagens. Pois bem, este foi um motivo muito atraente, afinal de contas, o que mais gostamos é de falar sobre viagens!

Não bastasse tudo isso, o Hostel é voltado à sustentabilidade! Bingo!!!

O Hostel

O Hostel foi montado na antiga casa da avó do Javier (la casita de la abuela) e tem um ambiente bem domiciliar. Além do Staff, que faz com que você realmente sinta-se em casa, o ambiente também proporciona esta sensação.

O Hostel é bem simples, mas bem caprichadinho. Tudo muito limpo com bastante capricho nos detalhes. Como já falamos, o Hostel é voltado à sustentabilidade e toma algumas medidas para a preservação do meio ambiente, como separação de todo lixo orgânico e reciclado, utilização de composteira, reutilização da água do ar-condicionado, utilização de garrafas PETs nos vasos das plantas, moveis feitos com caixotes de madeira etc.

onde-ficar-em-assuncao-8

Móveis feitos com material reciclado.

O Hostel possui 5 quartos, sendo 2 privados (um com banheiro) e 3 compartilhados (1 pra 6 pessoas e 2 pra 8 pessoas); a cozinha compartilhada é simples, mas possui todo necessário; o Hostel também possui uma área externa, onde é possível desfrutar do calor paraguaio (ops), ou melhor desfrutar de um delicioso tereré gelado!!!

A decoração reflete o clima sustentável e várias plantas adornam todo o ambiente.

onde-ficar-em-assuncao-7

Hostel Verde, literalmente…

Recepção/Staff

Sem a menor sombra de dúvida o fator que mais merece elogios no La Casita de la Abuella é justamente o atendimento que recebemos. O Staff foi super atencioso e prestativo em todos os momentos em que estivemos no Hostel.

onde-ficar-em-assuncao-9

Fernando na visita ao Mercado 4 em Assunção.

Fomos recepcionados e muito bem atendidos pelo brasileiro Fernando. O cara tem uma coisa tão boa que parece ser aquele amigo que você já conhecia há anos.

Além de nos receber muito bem, o staff do hotel nos auxiliou nas informações necessárias e o Fernando até foi conosco ao Mercado 4, um mercado popular de Assunção.

Só lamentamos não conhecer o tal do Javier, já que nos dias em que estivemos lá, ele não estava no Hostel. Por outro lado, trocamos ideias com o Fernando e de quebra, deu até pra tentar conversar em russo (pra quem não sabe eu estudo russo) com o Oscar, um Ucraniano que também faz parte do Staff do La Casita de la Abuela.

O quarto

Ficamos no quarto privado com banheiro e não temos nenhuma reclamação. O quarto tem ar-condicionado, ventilador e um banheiro espaçoso com uma ducha forte e quente.

onde-ficar-em-assuncao

Vista parcial do nosso quarto (bagunçado por nós mesmos).

Internet

O Hostel possui internet gratuita mas nos dias em que estivemos lá a conexão estava bem ruim! No quarto quase não pegou! Aliás, não sei se levamos azar, mas o único lugar de Assunção onde conseguimos ter internet boa foi no Aeroporto.

Localização

O Hostel fica localizado na Rua Hernandarias Nº 1074, em uma das zonas mais seguras de Assunção, a cerca de 2 km do centro (15 minutos de caminhada).

Durante o dia é muito tranquilo caminhar do centro até o hostel, ou do hostel até o centro (apesar do calor), porém durante a noite, a região do trajeto é bem deserta e apesar de não nos sentirmos inseguros em nenhum momento (nós sempre fomos e voltamos a pé), a melhor opção talvez seja pegar um ônibus, ou táxi. Nós não pegamos táxis em Assunção, mas os ônibus (funcionam das 5h até as 22h) são bem baratinhos (pouco mais que 1 real).

Em frente ao Hostel passam diversas linhas para várias partes da cidade, assim como nas ruas próximas. Ou seja é possível pegar ônibus pra todo lado sem precisar caminhar muito.

Caso pretenda cozinhar no Hostel, existe um mercado grande que fica a cerca de 3 quadras.

Como chegar

A partir do aeroporto, a linha 30 (falamos sobre ela nesse post) leva cerca de 45 minutos e para a 1 quadra e meia do hostel.

A partir da rodoviária, a linha 44 para exatamente na frente do Hostel.

Vai pra Assunção? Gostou do La Casa de la Abuela? Faça sua reserva aqui.

Este é o nosso primeiro review sobre hospedagens, espero que tenham curtido…  A partir de hoje falaremos de todos os lugares que nos hospedamos e temos muuuuita coisa pra falar, em breve sai mais um post sobre algum hostel/hotel/pousada que nós ficamos… 😉


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre Onde ficar em Assunção, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!


Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *