Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Meu time pelo mundo, Athletico Paranaense, o Furacão das Américas!

O futebol é um esporte que desperta sentimentos inigualáveis. Muitos viajantes fazem questão de demostrar este sentimento e quando viajam querem mostrar ao mundo seus clubes. Por todas as partes do planeta encontramos torcedores das mais variadas equipes de futebol trajados com suas respectivas camisetas. Nós, assim como muitos, também temos este costume e levamos a camisa rubro-negra seja pra onde for. Nesta semana nosso time foi Campeão da Copa Sudamericana e não poderíamos deixar de homenageá-lo de alguma forma! Este post é uma singela homenagem a nosso querido time, o Atlético Paranaense, o Furacão das Américas!


Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest.


Meu time pelo Mundo, Furacão das Américas.

Não é segredo pra ninguém que nos acompanha que o Clube Atlético Paranaense, agora Club Athletico Paranaense, é nosso time do coração. Sempre que viajamos, a camisa do Furacão é item obrigatório na bagagem. A cada lugar novo, sempre tentamos tirar uma foto com o manto sagrado pra marcar o território!

Eu levo meu time pelo mundo e você?

Furacão pelas estradas da América do Sul – Deserto do Atacama – Chile

Desde que fundamos o De Mochila e Caneca, a descrição pessoal dos autores deixa bem claro a paixão pelo Furacão e nunca foi diferente! Com o título de Campeão da Copa Conmebol Sudamericana, surgiu a obrigação de homenagear nosso time de alguma forma, então resolvemos fazer este post que já estava engatilhado faz muito tempo.

Furacão em um dos estádios mais misticos da América do Sul - La Bombonera - Buenos Aires - Argentina.

Furacão no lendário estádio do Boca, a mistica La Bombonera – Buenos Aires – Argentina.

A ideia original era postar uma foto de cada um dos países que já visitamos e temos fotos com a Camisa do Furacão! Porém, com o titulo da Copa Sudamericana, resolvemos fazer o post com a representação do Furacão nos países sul-americanos que visitamos!

Furacão navegando pelo Lago Titicaca. Copacabana - Bolívia.

Furacão navegando pelo Lago Titicaca. Copacabana – Bolívia.

Nestas andanças por este continente sul-americano levamos as cores do “El Paranaense”, como somos conhecidos pelos hermanos latinos, pra praticamente quase todos os países. Com exceção das Guianas e do Uruguai, já botamos as cores rubro-negras em todos os países da América do Sul.


LEIA TAMBÉM:

9 CIDADES PRA CONHECER NAS PROXIMIDADES DE CURITIBA.
9 LUGARES PRA CONHECER EM CURITIBA EM DIAS DE CHUVA.
9 ATRATIVOS IMPERDÍVEIS EM CURITIBA.


  • Argentina

La Bombonera - Buenos Aires - Argentina 2008

La Bombonera – Buenos Aires – Argentina 2008

Floralis Generica - Buenos Aires - Argentina - 2012

Floralis Generica – Buenos Aires – Argentina – 2012

Missão Jesuíta San Ignacio Mini - San Ignácio - Argentina

Missão Jesuíta San Ignacio Mini – San Ignácio – Argentina 2017

  • Bolívia

Chacaltaya - Cordilheira dos Andes - La Paz - Bolívia.

Chacaltaya – Cordilheira dos Andes – La Paz – Bolívia. 2010

Clássico The Strongest X Bolívar - La Paz - Bolívia - 2010

Clássico The Strongest X Bolívar – La Paz – Bolívia – 2010

  • Chile

Ilha de Páscoa – Rapa Nui – Chile – 2013

Deserto do Atacama - Chile - 2018

Deserto do Atacama – Chile – 2018

Valparaiso - Chile - 2018

Valparaiso – Chile – 2018

  • Colômbia

Castillo San Felipe de Barajas - Cartagena de Indias - Colômbia - 2012

Castillo San Felipe de Barajas – Cartagena de Indias – Colômbia – 2012

Parque Nacional Tayrona - Colômbia - 2013

Parque Nacional Tayrona – Colômbia – 2013

  • Equador

Quito - Equador - 2017.

Quito – Equador – 2017.

Vulcão Quilotoa - Equador - 2017

Vulcão Quilotoa – Equador – 2017

  • Paraguai

Aeroporto de Ciudad del Este - 2016

Aeroporto de Ciudad del Este – 2016 *Por incrível que pareça a única foto com a camisa do CAP no Paraguai… Perdão querido Paraguai, voltaremos em breve.

  • Peru

Machu Picchu - Peru

Machu Picchu – Peru – 2010

  • Venezuela

Cayo Sombrero - Venezuela - 2008

Cayo Sombrero – Venezuela – 2008  *Com o calor do Caribe venezuelano só boné do Furacão mesmo.

Cayo Sombrero - Venezuela

Cayo Sombrero – Venezuela – 2008  *Com o calor do Caribe venezuelano só boné do Furacão mesmo.

Ainda faltam as Guianas, o Suriname e o Uruguai pra gente fechar o cravamento de nossa bandeira em toda América do Sul, mas esperamos resolver isto logo, ou pelo menos quitar o débito com o Uruguai, que por estar tão pertinho, sempre é deixado pra depois!

Breve história de torcedor atleticano. 

Eu, Itamar Japa, comecei a torcer para o Atlético desde criança e em grande estilo! Meu primeiro contato com o clube foi em uma comemoração de titulo de campeão paranaense em 1988, em cima do antigo Pinheiros, hoje Paraná Clube. Naquele tempo era comum abrirem as portas do estádio no segundo tempo e meu primo (que era atleticano) e eu fugimos de nossas famílias e fomos até o estádio do Pinheirão, que ficava a cerca de 5 km de onde morava na época.

Quando chegamos lá faltavam poucos minutos pra acabar o jogo e ainda conseguimos entrar no estádio e pegar a festa. Imagine o choque emocional para um garoto de menos de 10 anos ao se deparar com a torcida do Atlético comemorando um titulo! Pronto, estava decretada a paixão infinita e na outra semana fiz minha carteirinha da Federação Paranaense, que deixava menores entrar de graças nos estádios até os 16 anos!

Junto com meu primo, que era mais velho uns 4 anos e com a piazada do bairro, fui a muitos jogos do Furacão no estádio do Pinheirão. De lá pra cá, o tempo se passou e muita coisa mudou no Atlético. Já fui sócio, já fui da torcida organizada, já viajei 20 horas de ônibus pra ver o time jogar, já comemorei títulos, já tive muitas alegrias, já fiquei puto, já chorei, enfim…

Nunca deixei de acompanhar o Atlético e apesar de não estar mais frequentando aos jogos com tanta intensidade como antigamente, nunca deixei a paixão de lado!

A Paty, que chegou de Santa Catarina, virou atleticana por “livre e espontânea pressão” (brincadeira) e hoje somos dois atleticanos aqui no DMEC.

O Furacão das Américas no Atacama.

O Furacão das Américas no Atacama.

Com a conquista recente, onde o Atlético se consagrou Campeão da Copa Conmebol Sul-americana, resolvemos fazer um post que já estávamos a fim de fazer faz bastante tempo! Um post que junta estas duas paixões o Atlético e as viagens! Esperamos que nosso time seja campeão do mundo em breve pra gente fazer um novo post em outros países fora da América do Sul. 😉

Cartagena de Indias - Colômbia.

O Furacão das Américas comprando cocadas das palanqueras em Cartagena de Indias – Colômbia.

E mais, abrindo espaço pra você leitor, faremos um novo post “Meu Time pelo Mundo” com as fotos enviadas por leitores e suas camisas por países pelo mundo!  Manda sua foto com boa resolução pra gente através das redes sociais, em breve postaremos suas fotos!


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem em qualquer lugar da América do Sul, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com. Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Real Seguro, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Real Seguro faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.comAlém de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!


 

Share

20 Respostas para Meu time pelo mundo, Athletico Paranaense, o Furacão das Américas!

  1. Confesso que não sou grande admiradora de futebol mas a sua ideia foi bem criativa! kkkkk Com certeza o pessoal do Athletico Paranaense vai ficar orgulhoso dessa homenagem!

  2. Luisa Galiza disse:

    Hahaha essa ideia de cada país que você foi e tirou foto com a camisa é interessante. Achei novidade, inovou!!!

  3. Michelle disse:

    Nossa quantos países visitados com o propósito de seguir seu time, muito legal a ideia de contar essas historias.

  4. Nada como levar o nosso ‘amor’ para TODO o lado 🙂 Tenho um bom amigo que faz o mesmo com a camisola do FC Porto :)))

  5. Josiane Bravo disse:

    Que maravilha essa forma de demonstração de amor por um time 🙂 Demais essa ideia de usar a camisa em cada país visitado, adorei as formas. P.S: fiquei aqui pasma que este carinho pelo Atlético surgiu em 1988, um ano depois que eu nasci hehe 🙂
    Abraços

  6. Suelen Portella disse:

    Encontrei o blog por acaso, a procura de sugestões para a primeira viajem internacional. Mas logo virei fã desse casal super simpático e depois que vi que que são athleticanos então.. Ainda mais rsrs. Sou athleticana desde que nasci e tive a felicidade de me casar com um athleticano tão apaixonado pelo clube quanto eu que infelizmente por causa do seu trabalho não pode assistir comigo na Arena a decisão épica contra o Junior Barranquilla, com certeza agora nossa meta de relacionamento (rsrs) será ser como vocês viajar pelo mundo e levar a camisa do Furacão para registrar cada momento. Sucesso ao casal! SRN

  7. Symone Dias disse:

    Gente que incrível, muitas viagens legais por amor ao seu time de coração!! Vou mostrar isso para o marido urgente, vai que cola e consigo levar ele pra viajar mais!!!

  8. Que legal, gostei muito de ver as fotos, juntar duas paixões tão grandes quanto futebol e viagens deve ser muito divertido!

  9. essa camiseta andou por tudooo ahueahue cara vc fica bem diferente sem barba!

  10. Michele da Costa disse:

    Bem legal esse post, Itamar! Com certeza, os torcedores do Athletico Paranaense sentiram-se representados nessas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *