Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Tour Comida de Boteco de Curitiba.

Eu sei que ainda não escrevi nenhum post falando sobre Curitiba, mas a primeira postagem sobre minha querida cidade não poderia ser mais legal, vou contar sobre o Tour Comida de Boteco, uma  nova e divertida opção pra conhecer um pouco da boemia curitibana.

Tour Comida de Boteco de Curitiba

O Tour foi criado por uma das blogueiras de viagens mais tops do Brasil, a Carol Moreno, do super blog Mochilão Trips. Já tá aí um grande motivo pra fazer o tour – trocar idéias sobre viagens com a Carol, que conhece bastante coisa deste mundão.

Tour Comida de Boteco.

Eu e a Paty, com a Carol Moreno idealizadora do Tour Comida de Boteco de Curitiba. Foto: Tour Comida de Boteco.

O Tour percorre 5 bares localizados em uma das regiões mais animadas da cidade. Tudo é feito a pé, pois todos os bares estão bem próximos.

O Tour, que é realizado em um dia pré estabelecido – normalmente na Quinta ou Sexta-Feira –  e tem inicio às 19 h. O ponto de partida é um dos lugares mais emblemáticos de Curitiba, a Fonte da Memória, mais conhecida como o Cavalo Babão do Largo da Ordem.

No cavalo babão é feita uma breve apresentação sobre o tour e dali partimos pros bares.

Em cada um dos bares é servido uma “comida de boteco” diferente e os participantes permanecem aproximadamente 40 minutos. Tempo suficiente pra conhecer a galera do tour, fazer amigos e tomar umas beras e claro provar as comidinhas. Além disso é uma ótima maneira pra conhecer os bares. Eu mesmo, moro em Curitiba a mais de 30 anos e foi a primeira vez  que visitei a maioria dos bares do circuíto.

Os 5 bares que participam do Tour são visitados de maneira aleatória. Nós participamos da 4ª edição do Tour e adoramos, mesmo com a chuva torrencial que caiu quando estávamos na metade do tour. Ainda bem que já tínhamos tomado algumas cervejas, aí tudo é festa. Ah, a bebida não está inclusa no valor do Tour, cada um paga o que beber!

Nesta edição a ordem de visita aos bares foi:

  • La Santa
  • Rock The Casbah
  • Dom Corleone
  • O Torto
  • São Chico

O primeiro bar, La Santa Bar y Cocina Mexicana (Site|Facebook) é especializado em comida mexicana. Com toda temática mexicana, o bar traz comida rápida e barata no melhor dos estilos mexicanos.

Como no México, a comida rápida é vendida pra ser devorada em pé mesmo, sem frescura! No entanto, o Tour Comida de boteco, tem o privilégio de ter um espaço reservado para seus participantes e todo mundo fica bem acomodado no mezanino do La Santa! Ainda levamos sorte de estar rolando uma promoção no chopp, bão demais né!  No La Santa comemos deliciosos tacos!

Por todo amor que sinto pelo continente Latino-americano e pela cultura mexicana, não precisa nem falar que foi o lugar que mais curti. Ah! O bar também coloca a venda suas pimentas “La Santa”, são 4 tipos de pimentas diferentes!

Tour Comida de Boteco.

La Santa Bar y Cocina Mexicana. Foto: Tour de Comidas de Boteco.

Tour Comida de Boteco.

Tacos – Muy ricos! Foto: Tour de Comida de Boteco

Tour Comida de Boteco.

Bar mexicano que se preze tem que ter pimenta boa! (olha a cor da Paty) Foto: Tour de Comida de Boteco

O segundo bar do circuíto foi o Rock The Casbah (Facebook) um bar que mescla a temática rock com a cultura árabe dos proprietários. O nome do bar é uma referencia a famosa música da banda inglesa de Punk Rock – The Clash. A decoração do bar é fantástica, entre outras coisas existe uma parede inteira decorada com capas de vários clássicos do rock. Nós ficamos neste bar um pouco mais de tempo, porque a chuva pegou pesado, mas o que poderia ser melhor que cerveja gelada e rock na veia!? Bom, quando se está no Tour de Comidas de Boteco, da Carol além da bera gelada e do rock ainda tem as comidinhas né! No Rock The Casbah, de proprietários árabes, comemos quibes, e vou falar estavam ótimos!

Não posso deixar de comentar sobre o chopp que tomamos lá, um tal de tormenta… Experimentem porque é muito bom!

Tour Comida de Boteco.

Rock The Casbah. Foto: Tour Comida de Boteco

Tour Comida de Boteco.

É nóis com a Carol! Foto: Tour Comida de Boteco

Esperamos a chuva acalmar e fomos para o próximo destino, o Dom Corleone  (Facebook). Com temática toda voltada ao cinema, o Dom Corleone tem como especialidade hambúrgueres artesanais e cervejas especiais. Os sanduíches do Menu são nomeados com filmes famosos e a decoração cinematográfica é completada com diversos rótulos de cervejas especiais. Neste bar provamos um sanduíche que não está no menu e é feito especialmente para o Tour Comida de Boteco, um Mini-Hamburguer especial.

Tour Comida de Boteco.

Dom Corleone. Foto: Tour Comida de Boteco.

O próximo boteco foi O Torto Bar (Facebook) um dos bares mais clássicos de Curitiba. O Bar é inteirinho feito em referencia ao jogador de futebol Garrincha, desde o nome até a decoração temática. São centenas de fotos da carreira do jogador espalhadas por todos os cantos do bar. Neste bar comemos uma das especialidades da casa, o Bolinho de carne.

Tour Comida de Boteco.

O Torto Bar. Foto: Tour Comida de Boteco

Saímos do Torto bar com destino ao último dos 5 bares que nesta edição foi o São Chico. O bar oferece cardápio variado e alguns drinks regionais como a famosa e litorânea “Cataia”. A temática é variada com tendencia rock n roll, o bar ainda tem uma Juke Box pra galera escolher a trilha sonora. No São Chico nós comemos bolinhos de mandioca com queijo.

Tour Comida de Boteco.

São Chico Bar. Foto: Tour Comida de Boteco.

Tour Comida de Boteco (2)

A última rodada de comidinhas da noite. Foto Tour Comida de Boteco

 Teoricamente, o tempo no último bar é de cerca de 40 minutos, mas isso depende do grau da galera. Nós ficamos cerca de 1:30h lá e quando fomos embora mais da metade do grupo ainda ficou confraternizando por lá.

Tour Comida De Boteco – Contato:

Para participar do Tour Comida de Boteco de Curitiba, você deve entrar em contato com a Carol Moreno através do site http://www.tourcomidadeboteco.com/   ou pelo email: carolmorenot@gmail.com

O valor do tour é de R$40,00 por pessoa e da direito a comidinhas de boteco em todos os 5 bares participantes, a bebida não está inclusa. O tempo médio do circuíto é de 3:30 h.

Tour Comida de Boteco nas redes sociaisFacebook e Instagram

Nós gostamos muito e realmente recomendamos o tour, é muito divertido e uma ótima forma de conhecer bares e pessoas diferentes.

Share

4 Respostas para Tour Comida de Boteco de Curitiba.

  1. Carol Moreno disse:

    Aeeee que lindo, adorei o post! Que bom que vocês curtiram, adorei ter vocês por lá!
    bjks!

  2. Marcelo Barbosa disse:

    zoínho pequeno nas foto, Itamar! rsrs
    conseguiram completar as provas?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *