Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Trilha Sonora – KINO – Rússia

E já chegou o dia do Trilha Sonora galera! Pois é!!! O tempo tá passando muito rápido! E pra continuar no embalo da série de posts que estamos fazendo sobre a Rússia, hoje vamos de música russa! A banda de hoje é uma das bandas mais clássicas do rock russo, com vocês KINO.

KINO – Кино

KINO foi uma das bandas de rock mais icônicas da antiga União Soviética e seu som pós-punk poético rompeu as fronteiras do antigo país comunista, sendo conhecido no mundo todo.

Liderada por Viktor Tsoi, a banda foi formada em 1981, na cidade de Leningrado (atual São Petersburgo) e tinhaKino outro nome, passou a se chamar Kino (que em russo significa cinema, ou filme), pois os integrantes da banda pensaram em um nome que pudesse ser pronunciado no mundo todo. A banda tem influência de bandas alternativas famosas no ocidente, como REM, The Smiths e The Cure.

A banda ganhou fama dentro da URSS e passou ase apresentar por todo país, logo ganhou repercussão mundial e também se apresentou em alguns países estrangeiros, incluindo os EUA.

Em 1990, Viktor Tsoi, o líder da banda, sofreu um acidente de carro nas proximidades de Riga. Os demais integrantes lançaram o último álbum da banda em homenagem a Tsoi. O novo trabalho já tinha sido gravado, mas foi lançado com uma capa preta, intitulado “Chyorny albom” (Чёрный альбом)  – álbum negro. Após o lançamento deste disco a banda anunciou seu fim.

Conheci esta banda por indicação da Nadia, que nos recebeu pelo CS, em São Petersburgo… E a canção do Kino escolhida para o Trilha Sonora de hoje é Место для шага вперед, algo como Um lugar para seguir adiante… É uma música clássica na Rússia e muitos cantores de rua entoam esta canção,  se você se deparar com cantores de rua, na Avenida Nevsky Prospekt em São Petersburgo (principalmente), certamente um deles irá tocar esta canção.

KINO – (Кино – Место для шага вперед): 

 O Trilha Sonora de hoje atrasou um pouco, mas não falhou! 🙂 Até o dia primeiro do mês que vem!

До свидания

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *