Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Trilha Sonora – Vladimir Vysotsky – Rússia

Hoje é dia de Trilha Sonora galera! E pela primeira vez na história do DMEC vamos compartilhar uma música que não é cantada em espanhol. Hoje o Trilha Sonora traz Vladimir Vysotsky, direto da Rússia!

Vladimir Vysotsky (Владимир Высоцкий)

Vladimir Vysotsky (Владимир Высоцкий – em russo) foi um importante músico, poeta e artista russo. Nasceu em Moscou (antiga URSS) em 1938 e morreu em 1980.

Suas poesias eram consideradas subversivas pelas autoridades soviéticas e muitas não foram publicadas. MesmoVladimir Vysotsky com parte de seu trabalho ignorado pelos órgãos de cultura oficiais do período soviético, Vladimir Vysotsky ganhou notoriedade e se tornou uma grande referência da música russa, sendo influência para diversos músicos populares da Rússia.

Vysotsky se tornou muito popular por suas poesias e letras bem humoradas, com referências populares, politicas e sociais. Quando morreu, acontecia em Moscou os jogos olímpicos de 1980, sua morte não foi noticiada, mas a noticia se espalhou rapidamente e o público dos jogos sofreu uma grande queda, pois milhares de pessoas foram se despedir de seu ídolo. Em 2010 chegou a ser considerado como o segundo personagem do século 20 preferido pelos russos, atrás apenas do cosmonauta soviético Yuri Gagarin, o primeiro ser humano no espaço.

Eu conheci Vladimir Vysotsky quando pedi pra minha amiga russa, que nos hospedou em São Petersburgo, uma lista com alguns cantores russos. Por coincidência (ou não) depois que voltei da Rússia, em uma aula de russo, estudamos a música de Vysotsky. A princípio nem me liguei que era um dos que estavam na lista que me foi dada pela russa, só percebi isto alguns dias depois.

Vladimir Vysotsky –  “Песня про жирафа”

 E aí curtiu? No mês que vem tem mais Trilha Sonora aqui no DMEC!

E se tiver alguma indicação, manda pra gente, não esquece!!!

до свида́ния!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *