Saiba como economizar dinheiro pra próxima viagem.

Este post vai te ajudar a poupar dinheiro pra uma nova viagem. Saiba mais: Mais »

Islas del Rosario e Isla Baru, passeio clássico de Cartagena de Indias

Um dos passeios mais procurados em Cartagena de Indias é o passeio até as Islas del Rosário e Isla Baru... Saiba como é... Mais »

Catedral de São Basílio, a igreja mais bonita do mundo!!!

Conheça a Catedral de São Basílio, um dos maiores cartões postais da Rússia e uma das igrejas mais bonitas do mundo. Mais »

Conheça o Parque Nacional Morrocoy, na Venezuela.

O Parque Morrocoy é um dos cantinhos mais bonitos do Caribe Venezuelano. Saiba mais. Mais »

 

Buenos Aires – Conhecendo um pouco da capital argentina.

Na primeira vez em que estive na capital argentina, tive o prazer de conhecer um pouquinho das atrações turísticas da cidade. Confira neste post os principais lugares que conheci na primeira trip pra Argentina


Acompanhe o DMEC nas redes sociais: Instagram | Facebook | Twitter | Pinterest
Na Argentina usamos a hastag #dmecnaargentina


Conhecendo a Capital Argentina

Existe um infinidade de lugares pra ver em Buenos Aires. Claro, ainda não deu pra conhecer tudo (e nem a metade), mas dentre os lugares que visitei neste primeira viagem, vou citar alguns dos locais que fui ou pelo menos alguns dos lugares que mais gostei.

O Primeiro destino foi La Boca, o bairro onde está localizado o famoso estádio da equipe argentina Boca Juniors: “La Bombonera”.

Buenos Aires - Republica de La Boca

Bienvenidos a “Republica de La Boca”.

Conhecer este bairro e principalmente o estádio foi a realização de um sonho. Na visita ao estádio de “La Bombonera” o coração pulsou forte! É possível visitar o interior do estádio através de um tour oferecido pelo clube, vou dizer: vale a pena comprar o passeio, que além de dar a oportunidade de conhecer o Museo Boquense, permite a entrada às dependências do emblemático estádio Alberto J. Armando, mais conhecido como “La Bombonera”.

Além do passeio que fiz, que dá acesso ao Museu e a arquibancada do estádio, existe um passeio guiado mais completo que permite ao visitante a entrada no gramado do estádio e demais dependências. Este tour guiado é feito somente em determinados horários e teríamos que esperar muito tempo, então não foi desta vez. Para mais informações sobre o passeio acesse o Site do Boca Juniors – La Bombonera.

Buenos Aires - Republica de La Boca

La Bombonera – sonho realizado!


LEIA TAMBÉM:

-BUENOS AIRES: CULTURA DE FAZER INVEJA.
-BUENOS AIRES: A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA.


Buenos Aires - Republica de La Boca

Museo de La Passion Boquense – Dale Boca!

O bairro de “La Boca” é distinto dos demais bairros de Buenos Aires, ali o clima é outro e você sentirá uma sensação diferente ao caminhar pelas coloridas ruas. Vale ressaltar que fora do eixo turístico o bairro não é dos mais seguros, portanto evite sair do circuíto.

No Bairro de “La Boca” está localizado  “El Caminito”, uma das atrações imperdíveis de Buenos Aires.

Foi em “La Boca que experimentamos a tradicional Parrillada Argentina – o churrasco deles. A Parrilada é servida na mesa sobre uma espécie de grelha, chamada justamente de Parrilla.

A dita cuja reúne diversos tipos de cortes argentinos, que são bem diferentes do que estamos acostumados aqui no Brasil. Eu sinceramente não gostei muito e da galera que estava comigo, só eu e o Tony comemos tudo, o resto da galera desprezou a “novidade”. A aparência “meio sinistra” de alguns componentes, principalmente os “chinchulines” (intestino delgado do boi), não animou muito a galera.

Buenos Aires - Republica de La Boca

El Caminito.

Outro ponto de interesse que ninguém pode perder é a Casa Rosada e Plaza De Mayo – Só de pensar que estive dentro de um dos mais importantes locais da América do Sul, onde foram feitos os mais importantes pronunciamentos de toda a história da Argentina, me dá um arrepio.

Conheci o interior da Casa Rosada, vi o lugar de onde a Evita e JP Perón fizeram seus discursos e pude ver de perto o local de onde, ainda hoje, são tomadas as decisões importantes naquele país. A Plaza de Mayo também transmite uma energia muito estranha, não sei se é pelo fato de saber que ali, milhares de pessoas protestaram, choraram, exigiram, apanharam, sumiram, enfim… naquela praça o povo argentino contemplou fatos decisivos da história da Argentina. Para mais informações sobre a Casa Rosada acesse o Site da Casa Rosada.

Argentina_BuenosAires

Interior da Casa Rosada.

A Plaza de Mayo está localizada na região central de Buenos Aires, foi a partir desta região que a cidade começou a ser construída. A praça é cercada de diversos prédios históricos e além da própria Casa Rosada, estão a Catedral Metropolitana, o Banco de La Nación Argentina, o Cabildo e alguns outros edifícios importantes.

Um fato curioso que marca a arquitetura deste local, é que em um dos edifícios vizinhos da Casa Rosada, ainda estão expostas as marcas de tiros resultantes da disputa do combate entre o exército contra a marinha, no ano de 1955.

Plaza de Mayo, coração da capital argentina

Plaza de Mayo, coração da capital argentina.

No centro de Buenos Aires está localizada a Avenida Corrientes, uma das mais importantes Avenidas de Buenos Aires, nesta Avenida impressiona a quantidade de livrarias e sebos, e só pra se ter uma ideia, apenas nesta avenida existem mais livrarias do que em todo Chile. Além das diversas livrarias, na Av. Corrientes estão localizados alguns dos principais e mais famosos teatros de Buenos Aires, um verdadeiro show da cultura Argentina (escrevi um pouco sobre a cultura porteña aqui).

Argentina_BuenosAiresAinda na Av. Corrientes no cruzamento com a maior avenida do mundo, a Avenida 9 de julio, está localizado um dos principais cartões postais da cidade, o Obelisco de Buenos Aires.

O imenso Obelisco com seus 67,5 metros, comemora 4 feitos, cada um deles escrito em um dos lados do monumento.

  1. Quatro séculos da fundação da cidade por Pedro Mendoza, em 1536.
  2. O local exato onde a Bandeira Argentina foi içada pela primeira vez, na torre da Igreja de San Nicolás de Bari, em 23 de agosto de 1812.
  3. A segunda fundação da cidade por Juan de Garay, em 1580.
  4. A declaração de Buenos Aires como Capital Federal da Nação.

Outros atrativos interessantes que conheci nesta trip, estão no bairro Palermo, bairro que oferece uma grande quantidade de lugares para visitar. Um deles, cheio de história, é o Museo Evita, que proporciona momentos emocionantes, contando um pouco da vida de Eva Perón, uma das mais importantes personalidades argentinas. Ali é possível acompanhar um capítulo fundamental da história do país. Nesta viagem, infelizmente foi o único museu que visitei entre dezenas espalhados pela cidade. >Site Museu Evita.

Argentina_BuenosAires-7

Museo Evita.

Pra quem gosta de animais, o Zoológico de Buenos Aires é um espetáculo. Foi fundado a mais de cem anos e é bem completo e diversificado. Permite que se compre comidas pra dar pra maioria dos animais. Reserve quase um dia para conhecer todo o Zoo, que além de muitos animais, aquário, selva subtropical, biblioteca etc, apresenta uma série de obras de arte e uma arquitetura que reproduz obras clássicas de todo o mundo. (ATUALIZAÇÃO: NÃO VISITAMOS MAIS ZOOLÓGICOS E LOCAIS QUE EXPLORAM TURISMO COM ANIMAIS)

Argentina_BuenosAires

Esse cara é o cara mais gente boa do Zoo, demos muita risada juntos!

Outro passeio bem legal para fazer no Palermo, é conhecer o Jardim Japonês, um lugar muito bonito que transmite muita paz. É uma cópia dos jardins tradicionais existentes no Japão. >Site Jardin Japones.

Argentina_BuenosAires-8

Jardin Japones.

Ainda no bairro Palermo é possível visitar o planetário, mas fui visitá-lo na segunda-feira e neste dia é fechado (assim como o zoológico, museu e uma série de coisas).

No bairro do Retiro destaca-se a Estação de Trem, que leva o mesmo nome do bairro. No dia que estive lá, tive sorte de ver uma filmagem da banda “The Beats”, cover dos Beatles. Estavam sobre a estação de trem, tocando em uma homenagem ao lançamento mundial de um “Box” comemorativo aos Beatles.

Argentina_BuenosAires-9

Estacion Retiro e a maior sonzeira.

Em frente à estação de trem está a Torre Monumental, a antiga Torre dos Ingleses, que por sua vez tem a sua frente (ou ao lado, não sei bem) o Monumento a los caídos en Malvinas.

Argentina_BuenosAires-13

Torre do Ingleses.

Argentina_BuenosAires-10

Monumento a los caídos en Malvinas.

Na região também estão localizados alguns dos mais luxuosos hotéis da cidade e também um dos principais edifícios, o histórico Edifício Kavanagh, considerado um ícone da modernidade de Buenos Aires.

Argentina_BuenosAires-12

Edifício Kavanagh

Ali pertinho está localizada a Rua Florida, que um dos principais centros comerciais da cidade. Muitas lojas estão espalhadas por toda rua (que na verdade é um calçadão) e durante a noite a Florida é invadida por todo tipo de artistas e ambulantes que vendem artesanato, livros, dançam tango, cantam opera e muitas coisas mais, é bem legal.

No último dia na capital argentina, acordei cedo pra tentar conhecer o estádio Monumental del Nuñes, mas infelizmente a visita ao interior do estádio só acontece após as 14 horas e neste horário eu já deveria estar no aeroporto pronto pra voltar pro Brasil, então só pude ver a parte de fora do estádio. > Site River – Monumental.

Argentina_BuenosAires-11

Monumental del Nuñez.

Na volta utilizei o ônibus até o aeroporto e posso dizer que é uma verdadeira viagem, passamos ao lado do estádio do Racing e em um monte de lugares. Esta viagem é diferente, pois o ônibus passa pela periferia da capital argentina e em determinadas áreas existem muitas favelas, revelando um outro lado da cidade.

Citei os principais locais por onde passamos, embora saiba  que a capital argentina ainda tem mais um monte de lugares pra conhecer. Essa foi a primeira viagem internacional e a gente fez tudo na raça, sem programação, sem guia, sem ler nada de informações, enfim, curtindo o que vinha pela frente, se valeu? Rá… pode ter certeza que sim!


QUER AJUDAR O DMEC SEM GASTAR MAIS POR ISSO? 

Utilize os nossos parceiros e ajude nosso blog:

– Encontre e reserve sua hospedagem na capital argentina, ou em qualquer lugar do mundo, através do Booking.com Você não paga nem um centavo a mais e ainda ajuda o blog! Lembrando que a maioria das reservas feitas através do Booking.com podem ser canceladas.

– Contrate seu seguro viagem através da nossa parceira Seguros Promo, além de estar ajudando a manter o DMEC, você vai encontrar o melhor preço, pois a Seguros Promo faz cotações com as melhores seguradoras do mercado!

– Está pensando em alugar um carro!? Consiga o melhor preço consultando as melhores locadoras através da Rentcars.com Além de economizar , você pode pagar em até 12x, sem IOF e o melhor, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso!




Booking.com

Share

2 Respostas para Buenos Aires – Conhecendo um pouco da capital argentina.

  1. hamilton.carvalho disse:

    Conheço bem a cidade, onde minha mãe nasceu e na qual vivi 12 anos como exilado político. Saudades das tardes ensolaradas na Bombonera torcendo pelo Boca Juniors e das noitadas nas “tanguerías de los arrabaldes”. Bons tempos aqueles, que revi em 2012 em minha primeira viagem à Argentina de navio pela MSC. Mas mesmo conhecendo bem o país, sua língua, sua história, sua cultura e seu povo, morrerei sem entender apenas uma coisa neste adorável país platino: como o povo mais culto das Américas se deixa seduzir pelo peronismo? O peronismo é a grande doença política do argentino. Espero que eles um dia o superem.

    H Castro
    Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *